Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
"Não é o que fizeram ou deixaram de fazer com você e por você. É a responsabilidade que você tem sobre você. Seja protagonista da sua vida. Aprenda a se auto-nutrir. É sobre isso: você no comando da sua história"
Soraya Rodrigues de Aragao
Quando nasci o mundo e as pessoas não existiam para mim.
Minha primeira descoberta foi o rosto de minha mãe
Poeta não é aquele que olha o que todo mundo vê. Poeta é aquele que olha o que todo mundo olha e não vê.
Chuva
Dançar na chuva é ainda mais saboroso,
mesmo que sozinha...
Na simplicidade não existe necessidade de aplausos,
apenas de sentir.
(TEXTOS CURTOS AO CENTRO DO MUNDO: Versos de Intensidade; p.109)
"Se os seus PAIS não são bons, seja você mesmo um exemplo de: EFICIÊNCIA; SEJA: esforçado, estudioso, aplique a inteligência em tudo, sem preguiça, procure ganhar dinheiro honestamente (a tua eficiência é medida por quanto ganha), se alguém dizer que você é bonzinho é porque você NÃO É BOM"
A razão do progresso humano é a fé e crença no futuro, e essa fé tem que ser raciocinada, não pode contrariar as leis da natureza: o movimento rotatório da terra, o fluxo e refluxo dos oceanos prosseguem independente da nossa fé.
"Buscar nos outros a perfeição que eles não podem dar ou não querem; é acarretar um sofrimento a nós mesmo"
Não é orgulho, é autorresponsabilidade,
Não é egoísmo, é autorrespeito,
Não é postura passiva, é falta de reforço positivo,
Sim, algumas vezes precisamos fingir demência, um dia cai no esquecimento.
E está tudo certo.
Em caso de turbulência o barqueiro não pode abandonar o remo sob pena de ver o barco tragado pela correnteza. Assim é a vida, quando surge as dificuldades temos que continuar lutando sob pena de ser levado à depressão com consequência irreversível.
Para atingirmos a linha de chegada em uma maratona, não podemos esperar os retardatários. Da mesma forma, na corrida em busca da evolução moral e espiritual, não podemos nos prender aos céticos e indiferentes que sempre vão achar que estamos com muita pressa..
Há um vazio na minha alma,
um poema que não existe,
uma dor que não se acalma,
um amor que não resiste.
Sinto-me perdido nessa espera,
nessa tarde de sábado sem fim,
aguardando o ser que me completa,
aquele que me faz sentir assim.
As horas passam lentamente,
o sol se põe no horizonte,
a brisa suave sopra docemente,
e eu ainda espero por esse encontro.
Meus pensamentos vagueiam sem rumo,
e sinto cada vez mais a solidão,
mas então, um sorriso ilumina meu mundo,
e finalmente, o meu amor chegou.
A tarde de sábado nunca mais será a mesma,
pois agora ao lado do meu bem querer,
o sol brilha com mais intensidade,
e meu coração volta a florescer.
Esse poema que antes não existia,
agora se transformou em uma bela canção,
que ecoa em nossa união,
e o amor nos guia em cada direção.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
