Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Gostar de alguém de verdade é... Primeiramente deixá-la livre para que a mesma venha a saber aventurar-se nos nossos loucos pensamentos e ações, é deixar perceber que o nosso gostar de verdade não aprisiona, não sufoca, não tira a liberdade de ser quem realmente é a pessoa pela qual estamos gostando... e o resto é apenas acréscimos que vão sendo moldados na vida das duas pessoas felizardas que se gostam de verdade
Na oportunidade da mentira, podemos dizer a verdade. Na oportunidade do errado, podemos fazer o que sabemos que é certo. Qual a sua escolha?
A verdade que eu sempre evitei.
Dizem que para tudo que olhamos ao nosso redor associamos a algo que a gente ame muito. Eu vejo palavras, um colorido de metáforas tão rápidas quanto um sonho bom. Admiro um mundo encantado no mesmo ritmo em que o bordo com as mais belas estrofes de tristeza bonita. Percebi então que até o céu ficava triste, e quando ele chorava, eu chorava junto, Quando as nuvens se esbarravam num trovão eu os descrevia na tenacidade de uma lágrima também. Chovia em minhas folhas rabiscadas de incertezas um bocado de palavras sem sentido, tempestade tenaz, sublime. Sentia amor nisso também. Então talvez, só talvez, o amor seja cego, inescrupuloso, cruel, ou quem sabe, amor seja algo grandioso, sem significado algum mesmo, algo que não podemos tocar e que nos encanta justamente pelo impossível. Talvez, por uma fração de segundos, esse impossível fosse logo ali, na segunda rua à direita. E aproveitando o embalo das impossibilidades, dos males que habitam o intocável, aproveitando a deixa dos gritos que transpiram em mim feito poema, ouso até a dizer que amor é quando eu escrevo uma poesia no céu e ela dispersa nas nuvens. Sorrio para o impossível, e também para o horizonte acompanhado dos mais belos versos que alegram os meus dias. Isso é amor, amor de poeta, doença curada com doses e mais doses de contos de fadas. Quem sabe o amor esteja nos olhos de quem vê. Quem sabe o amor que eu sinto por tudo que me remete à escrita tenha lhe moldado perfeitamente para mim assim como um perfeito dueto. E eu via amor, nas palavras, nos prédios, nas ruas. Nos muros pichados, nas árvores secas. Eu via amor em tudo o que eu podia eternizar em poesia, em tudo o que eu não podia conter. Acho que você sempre se encaixou nessa categoria, b’shert. E foi ali, no meio do fogo cruzado sem guerra que eu preparava o meu antídoto com o teu veneno. Numa puxada de ar consegui sugar todas as palavras que sempre quis te dizer, mas nunca tive coragem. Enquanto as desembaralhava e as encaixava tentando, ao menos, montar um quebra-cabeça sem sentido, questionava há quanto tempo minhas vontades estavam escritas na palma da tua mão. E eu, que sempre fui ímpar, vê via perdida nos cálculos que fariam o teu caminho cruzar com o meu. Seria tão mais fácil encontrar alguém com o teu nome, com o teu cheiro, tuas verdades. Ilusório vício de querer ser o teu vício. Seria tão mais fácil eu te encontrar, sussurrar o teu nome, apreciar o teu cheiro e ser a tua verdade. Não conta pra ninguém, mas você ainda é a minha. Tinha medo de quê outra pessoa decorasse as tuas monomanias assim como eu fiz. Tinha medo de quê você gostasse tanto desta pessoa que esquecesse as minhas também. Teu orgulho é tenaz, granada de indiferença prestes a explodir.
E eu nem ligo.
Suas asas prateadas lhe impulsionaram ao longe de onde não estou, se é que o céu é o seu lugar.
E eu nem ligo também.
Por que sei que nós vamos repetir os mesmos erros tendo em vista que os novos erros ainda estão lá prontos para serem cometidos. Vamos sumir de vista, mas nunca do coração de quem amamos. Vamos pegar o ônibus errado, rir na hora errada, acordar na cama errada, mas teremos a audácia de tentar consertar as coisas e atribuir um colorido nesta rotina tão cinza. Vamos tentar amar o que nos convém e não apenas usar o que pensamos ser o amor. E descobri-lo, sabe, re-descobri-lo e descobrir de novo. Mudar o rumo num segundo, aproveitar as horas, aproveitar as oportunidades. Vamos assumir os nossos enganos, aceitar o peso da bagagem que por obrigação ou descontentamento carregamos nas costas. Vamos sorrir com a boca mesmo quando o sentimento não dominar o espelho da alma também. Porque, uma vez eu ouvi dizer que somos reféns das nossas próprias vontades, somos linhas desconexas de impulsividade o tempo todo. Decepções são inevitáveis, mas a tristeza é opcional.
Devagar com a solidão, menino, ninguém é feliz sozinho.
Cansei de pôr palavras na boca do tempo, desisto de falar por ele.. na verdade tentar falar, foram apenas tentativas, frustradas por sinal, o tempo nunca fala o que eu ensaio para ouvir, ele sempre me desmonta por inteira, e me deixa sem chão algum, sem norte, sem direção, me tornando somente um vento que sopra sem direção.
Porquê procurar conhecimento fora, se a tua verdade está dentro de ti e só tu a encontrarás! Reflete em tudo, mas acredita só no que fizer sentido em ti...a tua verdade.
Eu posso até prestar atenção em tuas palavras e discursos, mas o que irá me convencer de verdade serão as tuas ações.
"A fofoca, do ambiente, tomava conta e todos pra ela olhavam; só a verdade, sabiamente, tudo aquilo de longe observava e, pacientemente, esperava à sua vez, para desfazer toda aquela perjúria, que todos afamavam."(josé valdir pereira)
Verdade é igual cobertura de sorvete!
Nunca convide uma pessoa mais de uma vez;
Pois se da primeira vez que ela não foi o problema foi dela, mas se ela claudicou na segunda vez o erro foi seu.
Não tente ser amigo de quem não merece seu bom dia!
O mundo está um breu é verdade, mas se cada um de nós acender uma tocha, as coisas ficaram iluminadas. Eu acredto que em meio a tanta maldade, há gente boa, que tem pensamentos de Paz e Bem. Isso me enche de esperança... Comece a buscar mudanças na sua própria vida, na sua casa, no seu trabalho, enfim, levante a bandeira da bondade onde quer que vá, independente do que os outros vão pensar ou falar. Deus recompensará você.
EU VI...
Eu vi
Um ladrão honesto
Eu vi
Um mentiroso falando a verdade
Eu vi
Um velhinho aleijado e cego
Pedir esmola sem necessidade.
Eu vi
Um surdo ouvir um trovão
Eu vi
Um padre negar a cruz
Eu vi
Um justo rejeitando a bíblia
Eu vi
Um ateu aceitar Jesus.
Eu vi
Vi tudo isso que eu já falei
Eu vi
Escrevi tudo quando acordei.
Vesti aquele tanto de verdade, e coloquei um casaco por cima. Tens as minhas mentiras que revelam a minha péssima índole. Mentira também se faz presente quando não se entende uma piada e mesmo assim acha graça para não magoar. Não consigo ser diferente, mentiras estão incluídas naquele amontanhado de confusão e medo , chamado eu.
Dia 27/05/2014
Salomão teve muitas mulheres, mas.
Amou somente uma de verdade
A q foi o grande amor da vida dele
q o fez escrever as, mas lindas frases.
De amor
E se amaram profundamente
Com os três elementos da vida
Corpo, alma, e espirito.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
