Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Não existe o homem todo espiritual; o que existe é um belo equilibrio de vida: Corpo, alma e espiríto.
Uma vez que estamos sós no mundo, ou pelo menos não tão sós como gostaríamos de estar, temos o dever de dominar as nossas explosões, de fazer com que as explosões inevitáveis da nossa maldade ou da nossa bondade paradoxais vão aproximativamente no sentido do fim aproximativo. (...) porque o medo lembra-nos infatigavelmente a direcção justa, e se sufocarmos o nosso medo, perderemos a possibilidade de nos orientarmos numa direcção determinada e daremos aqui e ali lugar a uma série de estúpidas explosões privadas, causando os piores estragos para um mínimo de resultados. É por isso que devemos conservar dentro de nós o nosso medo como um porto sempre livre de gelos que nos ajude a passar o Inverno, e também como uma corrente submarina vibrando por baixo da superfície gelada dos rios.
Simbolicamente apenas? Mas não será tudo simbólico? Não o são as nossas realizações, ainda que nos batamos num mundo feito de milhões de relações humanas e com milhões de destinos entre os nossos dedos? As nossas realizações não serão, mesmo nos melhores momentos, tão lamentáveis que o combate que travámos por elas perderia todo o valor se lhes não déssemos uma importância simbólica, uma importância de combate enquanto combate? Que escassos resultados práticos! Seríamos capazes de fazer fosse o que fosse, a menor acção, se tratássemos os símbolos como realidades práticas?
A não-violência e a cobardia não têm nada a ver uma com a outra. Acredito que um homem armado dos pés à cabeça seja um cobarde no seu coração. A posse de armas pressupõe um factor de medo, para não dizer de cobardia. Mas a verdadeira não-violência é impossível sem a posse de uma autêntica ausência de medo. (...) A não-violência nunca deveria ser utilizada como escudo da cobardia. É uma arma destinada aos valentes.
(...) A prova de fogo da não-violência está em não deixar para trás nenhum tipo de rancor durante um conflito não-violento e, no final, em fazer com que os inimigos se convertam em amigos.
Ser pobre, não é ser desprovido de dinheiro é ser desprovido de dignidade. O mundo está cheio de pobretões.
Vou te contar um segredo. Há pessoas neste mundo que não tem e não acreditam no futuro. Também existe gente que não tem nenhuma vocação para qualquer coisas que venham a fazer. E aquelas que são iguais as mim. Quem não tem nem uma coisa, nem outra.
Não procure a felicidade, ache ela em você mesmo.Porque a felicidade, não está lá fora, a felicidade está nas suas próprias conquistas.
Não sou perfeita mais não quero nutrir os meus velhos erros, por mim, pela minha consciência mais decente e amadurecida.
Eu jamais serei um obstáculo para o destino. O que tiver que ser, será. E, se não for, não será por minha causa.
Isso não é ficção. Todo ser humano é um ser mutante. De acordo com o interesse pessoal de cada um, o ser humano pode se transformar em qualquer bicho.
De leão feroz a dócil carneirinho - basta saber o que é mais conveniente.
No Brasil não temos furacões. Mas quem precisa de furacões destruindo tudo se temos tanta corrupção devastando o nosso país?
Se eu sou orgulhoso ou não, isso já não é da sua conta.
não está em vigor essa lei que é obrigatório gostar de mim.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
