Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 682409 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Se você tem MESMO preguiça de desenvolver sua consciência, tem a OBRIGAÇÃO ESTRITA de contentar-se com um posto baixo e humilde na sociedade. Muitos deputados, senadores, ministros e professores universitários poderiam ganhar a vida honestamente como ascensoristas e engraxates.

"Platão, Aristóteles, Sto. Tomás ou Leibniz estão certos em linhas gerais e erram em detalhes. Rousseau, Marx, Nietzsche ou Sartre estão errados no conjunto mas acertam em detalhes. Os antigos eram mentes sãs que de vez em quando derrapavam. Os modernos são mentes deformadas que às vezes têm uns lampejos de gênio. É por isso que só se pode aprender a filosofar com os antigos, ou com aqueles dentre os modernos que se conservaram antigos, como Husserl, Voegelin ou Lavelle. Com os outros você aprende muitas coisas, mas é impossível obter deles uma noção do que é filosofia."

Se Jesus exigisse fidelidade incondicional, teria demitido S. Pedro.

Bom dia pra você.
Nunca deixe na vida, de fazer algo que seu coração deseja. Você pode ser surpreendido pelo destino vai a luta hoje, não espere pelo amanhã.

Jesus foi assassinado por conta de suas ideias, mas ressuscitou por causa de seus ideais.

Gastamos aquilo que recebemos, mas aquilo que damos nos pertence para sempre.

O segredo do sucesso da Escola de Frankfurt é simples: Se você fala contra TUDO, sempre acaba acertando em algum ponto.

Boa noite... Arranca suspiros de seu coração pois amanhã quem sabe se torna um dia inesquecível só depende de você.

TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles.

As verdades mais auto-evidentes e mais preciosas são as mais impossíveis de provar e, por isso mesmo, as que a dúvida sepulta mais facilmente.
Qualquer idiota pode jogar fora o sentido da vida só pela vaidade de criar objeções.

favor corrigir dimensão nos pensamentos de dom quixote.

Que são minutos e que são meses? Paixões de largos anos, chegando ao casamento, acabam muitas vezes pela separação ou pelo ódio, quando menos pela indiferença. O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corrompe-se.

Machado de Assis
Helena (1876).

O professor é o pai intelectual do discípulo.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

Vivemos num mundo de incertezas, de prazeres fugazes, do “ter” em detrimento do “ser” e de necessidades alienadas que nunca são satisfeitas em um sentido mais profundo, provocando uma sensação contínua de perda de valores e referências.

Discutir nossos pensamentos, ideias e crenças é o primeiro passo para iniciarmos nosso processo de mudança interior, de autoconhecimento e conscientização. Mas de pouco adianta discutirmos as ideias e teorias que legitimamos, se não nos propusermos ao trabalho mais profundo: encarar e compreender nossos sentimentos e emoções.

Só quem ama um Deus onisciente e fala com Ele todos os dias pode se conhecer a si mesmo. Os outros só se contemplam nos mil estilhaços de um espelho partido, onde sua imagem se esfarela numa poeira de opiniões.

Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.

Até o casamento

Trocamos olhares e partir daí, nos conhecemos e fomos dando valor a cada dia juntos como se fosse o último de nossas vidas; a paixão sempre se manteve acesa em nossos corações, com o tempo veio um pacote de verdades, emoções, carinhos, respeito, responsabilidades, então; descobrimos que o amor convivia conosco todos os dias; se passaram anos e veio o nosso entendimento sobre a vida a dois, já era hora de nos apresentarmos para os nossos familiares, amigos e toda a sociedade. Esse dia maravilhoso chegou e nós dois tivemos o prazer de dizer, sim!!!

Virou de costas,contemplando o céu tão alto.Tinha mesmo que ser alto para caber toda a boa vontade de Deus.

José Mauro de Vasconcelos
Rosinha, minha canoa (1965).

Você vai achar a vida linda... sempre depois que chove...

José Mauro de Vasconcelos
Rosinha, minha canoa (1965).

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp