Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
CAIXA DE PANDORA
Às vezes fico encucado a pensar,
se nossas mentes não são como uma caixa de Pandora,
se não deixamos escapar outrora
os males que afligem a humanidade
Males que não podem ser desfeitos
por falta de vontade
o bem e o mal
o bom e o mau
de que lado estaremos
no fim da linha tênue
Lucidez e loucura
sem mácula
sem cura
sem culpa
Só nos resta a esperança
que está trancada,
lacrada e em segurança
na caixa de Pandora.
“A disciplina moral não serve somente à vida moral propriamente dita; sua ação tem um alcance maior. Ela desempenha um papel considerável na formação do caráter e da personalidade em geral. E, com efeito, o que há de mais essencial no caráter é a aptidão para se dominar, é essa faculdade de saber parar ou, como se diz, de inibição, que nos permite conter nossas paixões, nossos desejos e impor-lhes a lei... Portanto, a disciplina é útil não apenas no interesse da sociedade e como meio indispensável sem o qual não poderia haver cooperação regular, mas no interesse do próprio indivíduo. É, sobretudo, nas sociedades democráticas como a nossa que é indispensável ensinar à criança essa moderação salutar. Isso porque caíram as barreiras convencionais que, nas sociedades organizadas sobre outras bases, refreavam violentamente os desejos e as ambições, e não há mais nada, a não ser a disciplina moral, que possa exercer essa ação reguladora”
Daniel, assentou no seu coração, não se contaminar com o manjar do Rei, isto é um paradigma, para todo aquele que teme a Deus: SER FIEL A DEUS, mesmo que as circunstâncias, ponham a nossa vida em risco.
Mesmo que o homem não esteja em relacionamento sério, só o fato de ficar com alguém já traz obrigatoriedade de ele respeitá-la.
Na maioria das vezes a mulher deseja apenas atenção e carinho, não porque elas estejam carentes e sim porque gostam de serem lembradas, admiradas e desejadas.
Mulher que aceita qualquer amor não pode reclamar quando sentir-se sozinha e infeliz. Selecione melhor quem permanece ao seu lado, você merece muito mais que isso, merece ser feliz.
Posso não ter idade para matrimônio, pois naturalmente ainda sou jovem, mas também não tenho mais idade para compartilhar meu tempo com pessoas que não acrescentam nada em minha vida.
Tao triste o fim de um amor...e uma dor que náo passa a gente ate difarça,sorri,engana e se engana,mas esta morrendo cada minuto um pouco mais...e no lugar de toda a alegria e a satisfação,fica a dor a saudade,a certeza de que se pe4deu algo indisoensa pra sobreviver...e mesmo assim e preciso seguir,acoidar trabalhar ,viver...porque a vida passa,náo se importa náo quer saber da minha dor,como e difícil se despedir de um amor que 9rometeu tanto,que j7ntou todos os cacos,que me transgf8rmou,e me fez muito feliz...como nunca...eu preciso seguir mesmo que pareça mentira,e que vou fechar e abrir e tudo sera igual...pura ilusão..o amor náo esta mais ali,assim como veio de repente cheio d3 magica ele se se foi num p8scar de olhos e viciou só a solidão e o vazio....
Não tenha medo, não tenha preguiça e não desista ... Sua Liberdade Acaba junto com com sua Força de Vontade.
Durma bem e sonhe com muitos anjinhos.
Tudo de bom para você não só hoje, mas que todas as suas noites sejam brilhantes enfeitas com as estrelas.
A justiça não tem existência por si própria, mas sempre se encontra nas relações recíprocas, em qualquer tempo e lugar em que exista um pacto de não produzir nem sofrer dano.
Não permitiremos que nos diminuam em nada.
Se ninguém tem a obrigação de nos fazer felizes,
então, não podem falar da nossa capacidade.
Temos é que tirar o nó da garganta e falar, se não
nos ouvirem, gritaremos.
Basta ! Sou capaz e tenho amor próprio e da minha
vida faço o que quero e arco com as consequências.
Se bobearmos, seremos reféns da vontade alheia.
A vida é breve, única e boa demais para ser desperdiçada com o que não deu certo. Aprenda com os erros - nosso melhor professor - e seja feliz.
Cresci brincando com minhas próprias aventuras.
Fui capitão do meu navio que naufragava mas eu não morria.
Fui comandante das mais bravas tropas que invadiram as mais tenebrosas selvas em busca de exércitos inimigos. Me atiraram bala de canhão, pedra em fogo de catapultas, mas eu não morria.
Lutei contra dragões cuspindo fogo e mergulhei em águas infestadas de tubarões e monstros mitológicos. Sangrei por horas, mas não morria.
Até que um dia inventei de me aventurar nos bailinhos de garagem.
Transformei valsas em foxtrote e mazurcas em forró. Me vesti de Don Juan e falei como um Casanova. Porém aquele toque de lábios que até então desconhecia, me fez as pernas tremerem e o frio polar me tomou o estômago. Foi quando eu morri. De amor.
O amor não é um meio para preencher lacunas do nosso ser. Não é um meio de domínio sobre outra pessoa.
O amor não é o encontro de duas metades, mas, sim, o encontro de dois seres diferentes e íntegros em sua própria incompletude, para o fascinante encontro com a auteridade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp