Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira
Eu ja aprendi uma coisa, num adianta vc corre atras do AMOR, o AMOR é como uma como uma BORBOLETA, vc tenta pegar ela foge de vc, ai quando vc menos espera ela vem e POUSA NO SEU OMBRO !
Era um lugar tão bonito, tinha um gramado verde cobrindo todo o chão como um carpete novo, caia um sereno leve quase como uma carícia tênue e doce, com visão panorâmica avistava um pé de manga com várias frutas maduras tão maduras e doces que eu pude sentir seu sabor apenas com o olhar, a brisa acariciava os cabelos de forma amigável me lembrando dos afagos de amigos queridos, era o lugar perfeito mesmo para quem não acredita em perfeição, tão sozinho, tão tranquilo e silencioso...
Eis que de súbito o silencio é tomado por vozes e risos graciosos, tão contagiante que até o mais frio dos homens amoleceria, crianças, um monte delas, brotando da grama como sementes que cresciam depressa e parando de crescer com um tamanho aproximado de 4 ou 5 anos, brincando e correndo, faziam pipas com as folhas das arvores ou deitavam na grama e olhavam aquele lugar, sem maldade e sem ambição, sem nenhum plano pra amanhã ou contas a pagar, sem fumaça, sem perigo, sem marginais ou pessoas vazias.
Aquelas crianças me contavam seus milhares de sonhos sobre crescer e serem fantásticos, salvar o mundo, promover a paz mundial, deixar tudo sempre verde e bonito, quando dei por mim; era uma criança também, pequena e franzina como lembro olhos de jabuticaba e jeito ingênuo, sem maldade, sem medos, eu podia ser o que eu quisesse aquele mundo era tudo que eu mais queria.
Enquanto corria com as outras crianças, tentando imaginar um jeito de voar pelos céus, avistei uma garotinha sentada na beira do lago, tão sozinha quanto eu era antes, era magra e frágil, tinha olhos castanho claro, usava um vestido azul claro, tinha os cabelos cacheados e emaranhados com selvageria e graça, a pele clara e rosada como flores de pessegueiro, era uma garota linda e simples, mas exalava tristeza...
Aproximei-me do lago com algo nas mãos, sentei ao lado da garotinha triste e lhe estendi o que trouxe para ela, uma pequena flor azul que peguei perto dali, os olhos dela brilharam de encanto como quem enxerga o sol depois de vários dias de chuva, ela era ainda mais doce de perto, segurei sua mão molhada do sereno que caia olhei graciosamente para aquela garotinha e disse:
- Quer conversar?
Ela apenas sorriu sem jeito, apertou minha mão e disse:
-Sim...
Onde se perdeu o amor?
Esta naquele café inacabado?
Naquela pequena flor?
Esta na poesia que fiz no telhado?
No olhar daquela pequena pessoa?
Esta embaixo na cama?
No sol, no céu ou na garoa?
Escondido embaixo da lama?
Ontem tinha amor? Leve e solto,
Naquele abraço que lhe dei?
Talvez na vontade de dar-lhe outro...
Talvez em tudo que pensei.
Quando a vi ali na chuva,
Havia algum amor ali?
Minha vista é turva,
Juro que não a vi...
Onde está o amor agora?
Tomando seu café até o fim?
Pisando nas flores do canteiro?
Quem fala de amor a essa hora,
É louco, poeta ou algo assim,
Mas, falar de amor assim, alegra o dia inteiro.
Meu amor por você é frustrante,
É um insulto, aos versos meus,
Como escrever sobre nosso amor?
Se toda poesia parece tão besta...
Tão insuficientemente ridícula...
Como posso fazer versos para ti meu amor?
O universo cabe em versos?
Um mundo cabe em versos?
Uma vida cabe em versos?
Versos são para coisas minúsculas,
Versos são para aquelas coisas que sabemos explicar,
Eu não posso dizer que te amo meu anjo...
Porque há tempos já é mais que amor.
Não posso dizer que te quero...
Porque não é mais um simples querer.
Eu te preciso...Mais do que preciso de respirar...
Como eu queria poder te dizer...
Poder te dizer a verdade...mas toda poesia que lhe faço,
É mentira! Poesia fajuta! Porque não diz o que é verdade?
Porque a verdade não pode ser dita?
Eu queria uma poesia verdadeira...
Queria não ter de usar meias palavras,
Sem enfeites banais, sem a monotonia das poesias...
Mas como? O que eu sinto? Como explicar?
Como escrever? Catalogar? Desenhar? Cuspir? Gritar?
Como entender eu mesmo o que sinto?
Sentimento sem poesia...sentimento sem musica...
Seria ele a própria poesia? Seria ele a própria musica?
Ou seria ele meu tormento? Por não poder expressar minha poesia?
É tão fácil falar de tristeza em poesia...
Tão fácil falar de dor também...
Ate de amor eu sei falar, certo, receio, mas falo...
Agora, esse negocio...essa volúpia monstruosa e inexplicável,
Maior que a cólera de eras e maior do que tudo que já ouvi dizer...
Me perdoa amor...
Mas, disso que eu sinto não sei falar...
Desculpe-me por cada verso fútil,
Perdoe minha poesia inútil...
Perdoe-me meu amor por aborrecer-te, em desapontar-te...
Mas, do que eu sinto... simplesmente não sei falar...
Me sinto um inútil poeta...na minha poesia eu minto...
Minha vida, minha menina....
Me desculpe pelos versos sem sentido, sem beleza...
Mas o que eu sinto não pode ser escrito...
E por mais que quisesse...
E varias línguas conhece-se, e varias poesias lhe fizesse...
Sempre sentirei mais do que na poesia parece...
Enquanto alguns recebem o dom da beleza ,outros recebem o dom da inteligencia, mas sempre temos um dom a ser descoberto
Acredito que o sentimento do amor é que traz a verdadeira cura espiritual. Se sente bem espiritualmente então sua saúde é rica. Quando sente amor e acredita no efeito, ele o faz acontecer sobre você.
NADA, simplesmente NADA é ruim nesse mundo. Nada que seja exagerado...
Tudo que se passa da conta do que conseguimos é o suficiente para nos esgotar.
Somos apenas pessoas/humanos que nos agarramos aos sonhos para termos uma melhor expectativa de nós mesmos.
É difícil, eu sei... Mas é isso que faz de nós o que somos.
Iremos progredir? Não sei... Confie que sim, vale a pena tentar outra vez.
Algumas coisas se vão. E o engraçado que coisas melhores surgem, como se essa fosse uma ruim, ou que barrasse, de alguma forma, essas de virem. Engraçado, não?
Acho que um grupo é formado com pessoas a partir de um conjunto de ideias elaboradas afim de se UNIREM e JUNTAREM forças para JUNTOS formarem uma SOCIEDADE de determinado interesse, seja ele qual seja. Desde que TODOS ali saibam o que está ACONTECENDO com o GRUPO! Desde suas conquistas até os seus problemas.
A vida somente lhe propõe bons horizontes quando você aceita todas as formas que ela quer te proporcionar.
Seja na facilidade: quando você se senta e respira o ar qu está vivendo;
seja na dificuldade: quando ela coloca a prova sua força de vontade;
seja na derrota: quando ela testa seu espírito de luta;
seja na vitória: que é quando ela vê que você realmente é um vencedor.
Haverão por toda a nossa vida momentos, pessoas, sentimentos, acontecimentos... Bons, ruins. Que podem melhorar ou piorar. Depende muito do olhar.
Deus, somente abrange horizontes inestimáveis e incalculáveis a cada um que Ele concedeu vida. Cada um terá o seu momento. De cada vez. Não precisa ter pressa.
Se caminha com os pés. As coisas que o homem criou, são de facilidade e acomodam os mesmos, esquecendo de suas próprias capacidades de força.
Não duvide nunca de quem é e do que busca.
Aceite tudo da vida! Não é tão difícil, poxa! Ela se torna melhor dessa forma. Já vi tanta gente lamentar tanto e nunca ter sua verdadeira paz de espírito, porque não acredita na própria capacidade de solução.
Manter-se firme, não é difícil.
Tudo sempre dará certo para as pessoas que usam a mente e o coração abertos, com a força Dele. Assim como Ele também é com nós.
Você não precisará chama-lo, porque Ele já está com você, se você sempre acreditou Nele.
-Bruno Alves de Souza
Cada um é responsável pelo sentimento alheio a respeito de si mesmo, cada um tem do outro aquilo que cativa.
Cale-se seu hipócrita recheado de informações inúteis.
De suas informações eu faço um bom adubo e cultivo a minha planta.
Enquanto na escuridão, de olhos bem abertos, você acha que aprende, vou seguindo a minha vida, viajando, sob toda esta luz. E mesmo estando de olhos fechados, continuo a enxergar.
Observações seguidas de análises criteriosas nos são necessárias diariamente, ainda que sob pequeninas coisas ou fatos.
Destas observações retirei uma da seguinte cena: um mendigo pedindo uma esmola. Conclui que só se pede o que não tem.
Grande coisa poderiam dizer ... por que escrever-se-ia conclusão tão óbvia ? Simples ... para aplicá-la ao amor ! SE alguém pede amor a outrem é porque não o tem para dar !!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
