Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

Cerca de 680960 frases e pensamentos: Amigo de Verdade Nao Briga por Bobeira

⁠Deus sempre envia mais armas a quem escolhe lutar pelo bem de todos.

Inserida por VentoEspectralBranco

Montesquieu e Martin Luther King, apesar de escreverem em tempos diferentes, compartilham a mesma mensagem: qualquer vestígio de injustiça representa uma ameaça à prática social da justiça, essencial para uma sociedade igualitária e democrática. Ficamos passivos diante da injustiça, iludindo-nos ao pensar que não nos afetará, mas não podemos permitir que a barbárie prospere em nosso caminho civilizatório. Convivemos com um projeto civilizatório e devemos resistir aos resquícios de barbárie que buscam instaurar o terror da luta aberta de todos contra todos, da exceção, da violência, do poder, do privilégio, da desigualdade e da indiferença

Inserida por mardoniobarros

⁠Minha a'lma
em chama
hoje clama
vejo-a
o seu reflexo pairar
sobre o ar seco ao
meu redor
sem dor
me abraça
me regaça
não é amor
é o calor
sem pudor
já diziam os antigos
a profecia
vem se cumprindo
faço a poesia
dias mais quentes
dias mais frios
é a destruição humana
não tem quem eu o clamar
agora é só reclamar
a vida é uma só
para amar
ai que calor!!!
vamos se preparar
dias piores virão
pra nos apavorar
nos fim dos tempos
só nos resta
orar
para Deus
nos perdoar
E nos salvar
desse inferno
que estamos vivendo na superfície terrestre.

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠Quando o "sorriso" se torna uma obrigação.

Ninguém mais pode ficar reflexivo ou entristecido.

Inserida por I004145959

Na sociedade pós-moderna reflexivo é visto como entristecido.

Inserida por I004145959

⁠A próxima geração será composta por pets?
Eis a questão!

A escolha de ter menos filhos e mais animais de estimação nas famílias pode ter vários impactos na sociedade, como uma população envelhecida, com implicações para os sistemas de seguridade social e saúde. Além disso, a redução no número de filhos pode afetar a economia, exigindo a implementação de políticas governamentais para minimizar os possíveis efeitos negativos na sociedade.

Inserida por I004145959

⁠A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, está influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, há uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.

Tudo isso contribui para a crescente preferência por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades são menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos são relativamente menores, há mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais são mais passivos.

Inserida por I004145959

" Com passar do tempo adquirimos uma maturidade tão expressiva que a vaidade é apenas um detalhe irrelevante no contexto da vida, pois o principal objetivo é nossa autenticidade."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠Problemas sociais, como o racismo e o feminicídio, entre outros, são frequentemente apresentados pela mídia capitalista de maneira a atrair audiência, em vez de abordar profundamente as raízes dessas questões sociais.

Não são combatidos; são vendidos.

Inserida por I004145959

⁠As ideologias foram cooptadas e transformadas em mercadorias pelo sistema capitalista.

Inserida por I004145959

⁠Ausência sentida já é presença.

Inserida por alinexavier

⁠"As fases da vida"

No fervor dos quinze anos de idade a juventude celebra canta e dança sobre um vento leve e alegre no mais puro e vigor da vida .
Aos Dezesseis anos de idade os sentimentos ficam mais sensiveis e a flor da pele e tudo aos olhos se revela .

Aos vinte anos de idade surge um desejo fervente de explorar novos caminhos repletos de incertezas mas uma força que impulsiona ao sonho de realizar.

Na fase dos trinta anos de idade os pés se firmam no chão começa a personalidade a se modelar e depois de um vendaval é de praxi se acalmar .

Aos quarenta anos de idade as primeiras marcas de sabedoria vão se enraizando e tornando a personalidade mais resistentes aos ventos fortes e temporais da vida.

Aos cinquenta anos de idade acontece a grande virada de pagina ,os novos capítulos são seguidos de paz e tranquilidade.

Aos Sessenta anos de idade as recompensas de dias difíceis e turbulentos começam a dar um novo jeito de olhar a vida e as pessoas ao redor e começamos a nos preparar para deixarmos um vasto legado ,é o perfume da vida que exala a cada novo despertar do dia .
Aos Setenta anos de idade a luz brilha como um farol refletindo boas vivencias e experiências unicas que serão acessadas a cada memória.

Aos oitenta anos de idade as raizes estão firmes mas as pétalas caem e vão fenecendo. A alma rejubilece , o espirito em Deus se alegra, o corpo a terra desce e um novo ciclo começa, uma outra alma em um novo corpo em processo de novas consciências... as estrelas morrem todos os dias e nascem nunca no mesmo lugar .

Assim são as fases da vida em cada idade , as fases se transformam em um lindo memorial de um porta retrato, nossas vidas é um novelo colorido costurando e se entrelaçando entre as fases da vida.

Autora :Fatima Gomes Cardoso De Andrade
Data: 21/11/2023
País: Brasil
Horas : 14:22 PM

Inserida por Artfati

⁠"Contos e fábulas"
A lagarta
Historia infantil

Essa é uma historia doce e encantadora de uma lagarta chamada Margarida. Margarida morava em uma casinha debaixo do solo, ela usava raízes e folhinhas coloridas para enfeitar a sua casinha sempre que saia para passear.
A largarta Margarida gostava muito de descobrir terras fofas e explorar túneis.
Certo dia Margarida estava cavando o chão achou uma pedrinha de brilhante, ela resolveu adornar sua casinha, deixando-a mais bonita.
Margarida cresceu e sua casa se modificou tambem com muitos delicados detalhes. Margarida era muito exigente e inteligente, ela construiu uma biblioteca para conhecer culturas e histórias do mundo de fora. A lagarta passava a noite lendo aventuras de outras lagartas e assim ela pensava o que ela iria fazer quando se tornar uma linda e bela borboleta.

Um dia uma enchente inundou toda a casinha dela mas não demorou muito para a lagarta pensar em uma solução,ela pegou uma folhinha para fazer uma ponte pequena que ajudou a escorrer toda a agua para fora ... e horas depois sua casinha ficou seca.

Margarida ja estava cansada de ver sonhos se realizarem nos livros, colocou em pratica o plano de uma vida fora de sua casinha. A lagarta Margarida com muito entusiasmo cavou uma entrada mais espaçosa e cada vez mais ela sentia o calor do sol no solo, até que ela sentiu um vento e avistou um lindo e florido jardim.

Margarida se enrolou em uma folha e dormiu ,sonhou com o seu futuro feliz e grandes asas coloridas que voavam pelo céu . Quando ela acordou se viu em um casulo , e as poucos ela ia se desprendendo do casulo até que formou asas e ela finalmente se transformou em uma borboleta .

Margarida estava livre e voando no céu e do alto ela podia ver todos os insetos e assim Borboleta se tornou um simbolo de coragem para todos os outros insetos .

Autor: Fatima Gomes Cardoso De Andrade

Inserida por Artfati

⁠" A minha ausência é tão pouco percebível então afasto-me. É
um sinal decaminhar no silêncio,
e esperar por um novo amanhecer
e um dia pertencer o que sonho viver."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠O racismo é mais vendido do que combatido pela mídia capitalista.

Inserida por I004145959

⁠Devemos direcionar nosso caminho para evitar nos tornarmos meras marionetes do destino.

Inserida por I004145959

⁠Há pessoas que escolhem a dor como identidade.

Apreciam o sofrimento como uma marca da salvação, um caminho para o paraíso, para a eternidade.

Inserida por I004145959

⁠Fixar-se na dor e no sofrimento como uma forma de garantir o conforto de sempre ter alguém ou algo para culpar.

E assim nunca se responsabilizar pelos infortúnios da vida.

Inserida por I004145959

⁠Despertar é uma dádiva. Amanhecer é um evento que ocorre em nossos corações, onde o sol quebra a escuridão e nos permite emergir. O dia nos concede a visão de uma vista ampla.

Entretanto, a noite possui seus encantos, seus mistérios, romances e segredos. Ela é longa e acaba apenas cedo

Inserida por mardoniobarros

⁠A educação é o veículo para o conhecimento, abrindo portas para a compreensão do mundo e capacitando indivíduos a explorarem os horizontes do saber.

Inserida por rafaell_mendess

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp