Amigo da Hora Certa e Incetra
Enquanto você for metade não estará completo, as vezes é preciso atravessar a escuridão para encontrar a luz, a luz é a verdade e quando você enfrenta a verdade se torna completo.
"Na beira do campo alegre.
A coisa agora indireitô.
Fizéru um cumércio novo.
Qui o Custódodio inventô.
Lá em cima, mais ô meno.
Pra baixo do Bem Bueno.
Bunita qui vale a pena.
Ela chama Santa Helena"...
(Antonio da Dica - 1939)
Dependência química não é a manifestação da dor familiar, mas sim a culminação de uma série de escolhas irresponsáveis e recorrentes do indivíduo, que, por sua vez, gera a dor na família.
Acredite que sua vida pode mudar, mas seja também o primeiro a lutar para que isso aconteça... As mudanças só depende de cada um de nós para que o melhor aconteça em nossas vidas,antes de exigir mudanças de alguém mude você mesmo suas atitudes, suas ideias, seus pensamentos e verás que tudo mudará para melhor.
Pessoas julgam, falam mal e eu sempre aqui firme e forte porque tenho Deus sempre em minha vida... Antes eu até me importava com que iriam falar ao meu respeito, mais hoje se falam é porque lembram da minha história, podem até falarem da minha vida.só que de uma coisa tenho plena certeza minhas contas pago eu, meus filhos banco eu, como o que eu quero comer sem precisar está pedindo a ninguém, uso minhas próprias roupas sem pedir emprestado, uso meu próprio perfume pode não ser importado mais é comprado com meu dinheiro e sou livre para voar ao mais alto Horizonte.
E para vocês que amam falar da vida alheia olhem se no espelho e façam uma pequena reflexão de tudo que você já passou e ainda está passando e vivendo, para depois me julgar...cuidado que o seu telhado é de vidro!
”A maneira de pensar do sábio, no entendimento de estranhos, é conhecimento a ser seguido, já aos olhos de quem o conhece, é puro individualismo e ignorância…”
“Titubeios
Vejam só que curioso
Confesso que entendo pouco
Quem quer falar com Deus reza
E quem o escuta é louco!
O pior de tudo isso
Eu vi na televisão
É que em alguns países
Matam por devoção
Homem, mulher e criança
Sem nenhuma compaixão.
Era só choro e lamento
Lá no tempo das Cruzadas
Faziam acreditar
A socos e bofetadas
E quem não dobrasse o joelho
Sentia a dor da espada.
Aqui no nosso país
Quando o português chegou
Foi aquela aflição
Todo indiozinho apanhou
Os batizaram à força
Aquele povo chorou!
Vejam que absurdo
Esse assunto é corriqueiro
Trouxeram os africanos
Para morar em seus chiqueiros
Zombavam de suas religiões
Lhe chamavam de batuqueiros.
Eu queria perguntar
Para quem tem conhecimento
Se Deus nos traz a paz
Ou o apedrejamento
Aquele que Jesus falou
Ou o do velho testamento
Um trazendo o amor
O outro, todo tipo de tormento.
E nos dias de hoje
Para seguir o roteiro
É que para ter esse Deus
Como nosso companheiro
Precisamos bajular
Gastar o nosso dinheiro
Pastor rico e famoso
Povo pobre no lixeiro.
Eu queria questionar
Para o tal onipresente
— Me disseram que eras pai
De todo tipo de gente
Quem criou a tal maldade
Que se faz aqui presente
Não serias esse Deus
Bondoso e onipotente?
Thiago da Rosa Cézar”
Vejam só que curioso
Confesso que entendo pouco
Quem quer falar com Deus reza
E quem o escuta é louco!
O amor é um sentimento belo, forte, divino e inexplicável.
Se você já encontrou o seu amor, cative-o. Se ele ainda é desconhecido, espere com paciência.
Acredito sinceramente que todos nós temos uma cara-metade, o importante é saber procurá-la no lugar certo.
Todo casal enfrenta problemas no relacionamento, o desafio é saber resolvê-los.
Às vezes transmito o olhar
Às vezes resolvo falar
Por vezes fujo até do pensar
Quero apenas ali estar
E no final descubro que olho, penso, falo
Mas na verdade minha vontade é de gritar
O autismo é uma condição que precisa de um olhar diferente, com empatia e compromisso por parte do governo, professores e família.
Ela é...
Aquela que chora, pois a sensibilidade aflora.
Aquela que ama, pois o amor em seu coração é chama.
Aquela que tranquiliza, pois com suas palavras, harmoniza.
Aquela que luta pelo direito de ter direito, pelo respeito ao seu corpo, pela autonomia de sua voz.
Aquela que sangra todos os meses, suportando dores e revelando a força que guarda dentro de si.
Aquela que questiona e convence, que é serena e paciente, e que sonha sempre.
Ela é meiga, frágil, delicada,
mas também é uma fortaleza diante dos obstáculos da vida.
Ela é MULHER!!!!!!!
08/03/21
Para favorecer a aprendizagem escolar é necessário: um professor comprometido, uma escola estruturada, um aluno disciplinado e uma família parceira. Quando há falha por parte de um dos componentes, o processo é prejudicado.
Somos privilegiados em receber dos idosos conselhos para adquirir um pouco de sabedoria e, se tivermos capacidade, no futuro poderemos fazer o mesmo com as próximas gerações.
28 de abril - Dia Mundial da Educação
Celebrar o Dia da Educação é comemorar a capacidade que o Homo sapiens sapiens tem de aprender, ensinar, produzir, adaptar, capacitar e aconselhar, a fim de contribuir com a sociedade.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
