Amigo da Hora Certa e Incetra

Cerca de 75401 frases e pensamentos: Amigo da Hora Certa e Incetra

Lembro-me de uma vez que disse a uma amiga que só me via como amigo, quero ficar com vc, e ela me rejeitou!.

A minha intenção não era ficar com ela um dia era namorar com ela casar com ela talvez ter filhos com ela.

Se ela tivesse ficado comigo eu garanto que a faria feliz !!.

Mais sofrível é inimigo prudente que amigo impertinente.

Conhece-se o amigo certo na ocasião incerta.

Não aguento essa palhaçada de que amigo que se afasta nunca foi amigo. Será que o amigo não se afastou justamente porque descobriu que a outra parte não passou de um(a) aproveitador(a) de amizade? Aonde está escrito que uma pessoa é obrigada a aturar amigo(a) falso e aproveitador a vida inteira?
Namorado(a), que é apaixonado, quando se decepciona se afasta, e nem por isso deixou de um dia ter sido namorado(a). O mesmo acontece com marido e mulher, entre irmãos e até entre pais e filhos,o que não anula o papel exercido enquanto a relação existiu. Infelizmente a separação acontece em todos os tipos de relacionamentos, por que na amizade o sujeito está fadado a ser tolerante e permanecer na relação para o resto da vida se não está feliz nela. Me desculpem os adeptos à rótulos, mas a amizade é coisa sagrada demais pra ser sustentada com doação de hipocrisia.

Amigo?! Amigo pra mim é aquela pessoinha especial que te ajuda quando você precisa, que suporta seus defeitos só porque entende que suas qualidades compensam esses defeitos. É alguém que te apoia quando você está certo, mas que te repreende quando você está errado, porque quer o seu melhor. É alguém que ri, não, que gargalha com você, ainda que sem motivos, que vê graça até na sua piada mais sem graça. É aquela pessoa que está presente nos momentos de alegria e nos de tristeza também. É alguém que te ajuda a crescer, que te ajuda a ser uma pessoa melhor. Essas pessoas te ajudam a evitar as lágrimas, mas você nem sempre as ouve e aí elas aparecem pra ajudar a limpar as lágrimas. É alguém que faz a piada mais ridícula, que conta o caso mais besta, enfim, que faz de tudo que pode pra que você se sinta melhor. Amigo torce por você e com você, amigo evita que você caia, amigo ajuda a levantar. Às vezes você nem entende como ou porque duas pessoas tão diferentes podem ser tão amigas, a questão é que a amizade é quando duas pessoas, por mais diferentes que sejam, se unem com um propósito em comum, tornar a vida do seu amigo melhor.

O amor me maguou, obrigou-me amar minha melhor amiga, que me ve apenas como o melhor amigo, pode isso se transformar em amor correspondido?

Na amizade, não importa a distância, quantas vezes você vê seu amigo e se algum dia o verá novamente. O que realmente importa é se ele mora no seu coração, se você sempre o quer bem e feliz! Com amigos você vive feliz. Ou melhor, com amigos, você pode viver de verdade!

Amigo de poucas palavras

Não te condeno pelo silencio, pelo contrario, te admiro pelo mesmo.
É engraçado ver como estamos tão próximos e tão distantes. É como se desse a volta ao mundo em frações de segundos e retornasse diante de uma simples palavra, que vez ou outra sai meio seca, sem contexto, servindo apenas para nos aproximar
Hoje eu tentei te entender, neste momento meio estranho onde você poderia dizer tantas coisas, mas preferiu ficar em silencio boa parte dele.
Vai ser tudo tão novo pra mim a partir daqui, sei que será pra você também.
Nos acostumamos a estar sempre por perto e daqui a poucos instantes estaremos longe.
Eu te observo caminhar por todos os lados, a resolver todos os problemas, vejo os teus olhos fugirem de mim e do que levarei comigo.
Me encabulo as vezes ao ficar pensando que poderia ser melhor, que poderia haver mais liberdade entre nós e que muito ainda poderia ser dito... mas não há nada que me diga mais, do que o teu olhar.
Em todo esse tempo juntos aprendi muito, aprendi a decifrar seus sinais que se manifestam de forma involuntária, demonstrando assim toda a tua essência e quem realmente és.
Sei que às vezes pensas que não te amo como deveria, e que por algum motivo gostaria que você fosse diferente. Felizmente tenho que dizer: você é a pessoa mais brilhante que já conheci.
Por onde eu for, onde eu estiver, com quem eu estiver, eu serei apenas um menino que recebeu de Deus a graça de ter um companheiro tão especial. Você. Meu exemplo. Meu herói. Meu amigo. Meu pai...

O inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas.

O brilho de uma pessoa está no seu poder de surpreender. Surpreender um pai, um amigo. Surpreender qualquer um que se ama. Todos nós criamos expectativas em cima de pessoas, é inevitável. Porém, os mais valorizados são aqueles que superam as nossas expectativas. Afinal, o que realmente se espera é o inesperado.

...Eu fui feliz ao seu lado. Perdi, ganhei, sorri, chorei, passei frio e fome, mas fui amigo. Muitas vezes eu me esqueci, e quando lembrei já era tarde. Saudade da verdade, pureza, inocência e lealdade...

– Sou só o amigo da vizinhança, o Homem-Aranha.
– Sem essa, cara. Você já esteve no espaço.
(Diálogo entre Peter Parker e Nick Fury)

Amigo é a coisa mais bela que existe!
Fica feliz com suas vitórias e te ajuda a alcançá-las;
Ele jamais te julga, jamais te expõe, te defende na frente dos outros e te critica em segredo;
Ele não fala "vai em frente", fala "eu vou junto";
Não olha você subir, dá o ombro para você chegar mais rápido;
Perto ou longe vai estar sempre ao seu lado;
Fica bravo, fica triste, fica alegre, tem todas as emoções, mas sempre com amor;
Amigo é interpretar olhares, entender silêncios, ter compreensão, perdoar erros, guardar segredos, prevenir quedas e secar lágrimas;
Amigo é mais que irmão, é o amor que nunca morre, é a estrela que não se apaga, é o sol na escuridão!

Sua vida pode até ser em preto e branco, mas um amigo de verdade encontrará uma forma de te ajudar a colorir.

Eu sou o tipo de amigo que te ajuda até a esconder um cadáver, mas se pisar na bola, não se esqueça que eu sei como esconder um cadáver.

Andar a cavalo
E como ter um amigo
Companheiro e querido
Nas mais sublimes cavalgadas
Onde aprendemos que amor
E mais de sentimentos e confiança

Amigo se faz nas alegrias e se conhece nas dificuldades!

⁠Penso em você sim, meu amigo tão estranho, que para você ora sou anjo, outra ora sou demônio.

Despedida

Meu amigo, hoje é o nosso último dia juntos.
Sei que não nos encontraremos mais,
e, se nos encontrarmos, não será mais como antes.
Lembraremos da "zoeira", dos choros, da amizade.
Quando estou só, sempre me lembro de você sorrindo,
quando a vida me ensinou a chorar, você estava lá perto
me dizendo: força, cara!
Hoje me sinto aliviado, pois a cruz de minhas costas foi retirada por suas mãos há algum tempo.
Muito obrigado.

A amizade verdadeira se cria de brigas, intrigas, ombro amigo.
É apoio nas horas que a gente precisa de conselhos que nos fazem sentir bem.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp