Amigo da Hora Certa e Incetra
Ser só, por opção.
Acordar não foi a pior parte do dia! Para quem sofre dormir é uma hora perfeita para esquecer que de que temos vida. Tomei meu café amargo, coloquei meu casaco de frio e fui para mais um longo dia de trabalho, enfrentando a neve fria e branca da estrada com meu Porsche 911.
Era como ter tudo, o emprego perfeito, o carro e a gorda conta bancária, mas sentir que havia algo que dinheiro nenhum comprava: Alegria... Palavra que nunca fez parte do meu dicionário pessoal.
Vivo só, mas porque gosto de ser só. E apesar de não ter alguém que me ampare, não tenho ninguém que possa me machucar, como o sentimento Amor fizera num passado não tão distante.
Sou como a noite que não precisa de um sol para ser tão belo quanto o dia. E sou feliz assim!
Quando um relacionamento começa a se encher de reticências... mostra que é chegada a hora do ponto final.
me deixa com vontade de ter vc toda hora, me deixa apaixonado, com saudade dos seus beijos, do seu perfume, me deixa contando as horas para te ver de novo! Isso é sintomas de uma doença chamada amor!
Venha de mansinho sem fazer barulho, não precisa dizer dia nem hora para que me poupe a anciedade... somente venha e faça valer a pena tanta espera.
Você pode e deve precisar das pessoas, todos nós precisamos, hora ou outra; Você não pode ou deve é ser dependente de ninguém, além de primeiramente Deus e depois, de você mesmo.
E lá estava o amor da minha vida. Aquela realmente teria sido a melhor hora de ter tido uma visão, então, sem hesitar, eu teria dado a meia volta e, se tivesse sorte, nunca mais iriamos nos encontrar. Infelizmente, seja destino, acaso ou uma simples conspiração do universo, teríamos que chorar um pelo outro em um futuro próximo. Conversamos a noite toda, até que, em determinado momento, as conversas viraram bla bla bla e seu sorriso era a única coisa que me chamava a atenção. Eu percebi que algo estava errado comigo, porém, não queria ver. Eu era jovem, essas coisas pareciam complicadas demais para mim, mas na juventude somos teimosos, mesmo que aquela seja a rota errada, insistimos loucamente em se apertar naquele caminho estreito, sentindo dores por completa teimosia. E você? Você não ajudava nem um pouco, me devorando com seus olhos, desejando algo que eu não podia lhe dar. E de tanto me encantar com a sua gentileza, eu fingi que poderia. Uma pena. Para você, e para mim.
Noite de dia de São João.
Há muitos anos atrás, nessa hora a gente já estava todo animado pra acender a fogueira, já estava tudo pronto pra festa começar, faltava somente o sol se pôr pras primeiras labaredas começarem a dançar subindo ao céu. Ainda consigo ver as labaredas subindo e competindo com o brilho das estrelas pra ver quem iluminava mais a rua.
São João lá de muitos anos atrás, era bem diferente do que é hoje em dia. Os preparativos começavam logo no início do mês de junho. Cortar as bandeirinhas, feitas com folhas de revistas, jornal velho e papel de seda. Prepará-las no barbante, enfileiradas distribuindo as cores. A turma toda se reunia para isso. Meninas faziam o grude e iam colando as bandeirinhas, meninos iam ajudando os pais a suspender e amarrar nos telhados, atravessando a rua e colorindo lindamente a paisagem. No começo do mês, os pais já compravam nas compras de supermercado, os ingredientes para as comidinhas do dia da festa. Pipoca, arroz doce, canjica de coco, canjica de amendoim, bolo de fubá, de mandioca, pé de moleque e batata doce pra assar na brasa da fogueira. Uns e outros com um pouco mais de dinheiro, assavam carne. Era um dia de muita alegria. Os cheiros de coisa gostosa tomavam de conta de tudo.
A gente se preparava todo. Além da fogueira, das bandeirinhas e das comidas, a gente se enfeitava colocando retalhos coloridos nas roupas. As mães, quase todas, tinham máquinas de costura em casa e faziam isso pra gente. Com tudo preparado, a ansiedade pra chegar a hora de começar era grande. Fogueira pronta e acesa, forró raiz tocando na vitrola e o cheiro de pipoca tomava de conta da rua. A gente improvisava uma quadrilha, anarriê pra cá, avancê pra lá, a gente se divertia e comia coisa boa a noite inteira. Alegria de menino pobre é barriga cheia de coisa doce. De casa em casa, naquelas ruas de chão batido e poeira solta, a gente passava e ia provando um pouquinho de cada guloseima. A partilha era feita com amor e alegria por todos. Éramos vizinhos, mas parecíamos mesmo como uma grande e unida família. Os filhos eram filhos de todos. As mães e pais eram de todos também.
As fogueiras acesas iam iluminando as frentes das casas e iluminavam também os nossos olhos de criança. O calor daquele fogo aquecia nosso coração e trazia conforto pra alma. Pula fogueira, rodava bombril queimando (fazia um efeito espetacular de labaredas voando), soltava uns traques aqui e ali. Era um dia que a gente se esquecia das dificuldades da vida daquele tempo. Casas pequenas, famílias grandes, pouco recurso, pouco investimento do governo no lugar onde a gente morava. Mas era um povo tão forte, que haviam muitos motivos pra festejar, por mais simples que fosse o festejo. Em anos assim, que misturava São João com Copa do Mundo, a festa era dobrada, as bandeirinhas ganhavam cores em verde amarelo e a união daquele povo aumentava. Tempos bons. Quem sabe é quem viveu aquilo. Coisas simples, enfeitadas de retalhos de pano e papel velho, mas que tem cor de ouro e cheiro de doce nas memórias da gente.
"Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo!"
Viva as boas lembranças!
CARINHO não tem hora, não tem lugar ou ocasião, carinho é SEMPRE BEM-VINDO!
CARINHO e CORDIALIDADE podem mudar UMA PESSOA, podem mudar UM GRUPO DE PESSOAS, podem mudar UMA SOCIEDADE!
Simples assim!
A paciência é uma virtude, vinda da sábia atitude de esperar, pois tudo tem seu dia e sua hora para chegar
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Faço do meu momento a hora mais importante
da minha vida, em que comungo da minha paz
e consigo encontrar meu Deus no vazio absoluto
e longe da razão lógica.✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Jesus me olhou e desceu,
Olhou dentro dos meus olhos e disse
Filho, não desiste, a sua hora é agora
Descartáveis você joga fora
Nem olha pra eles, filho, tu é Meu.
Ela É De Leão
Lutei por ela com todas as minhas forças e valeu apena.
Uma hora ela está bem e na outra ela surtava, ela é daquelas que fala na sua cara é não tem medo da consequência, ela está feliz e do nada se entristece e esse sentimento há faz querer parar de sentir custa o que custar. Ela mete o louco, é firmeza e companheira. Ela é Independente, gosta de ser o centro de tudo e mostra que é capaz dos desafios do dia a dia dela. Ela é maravilhosa, linda e às vezes insuportável. Não conseguia ficar uma semana sem vê-la.
Ela foi o me centro, minha paz e minha raiva, ela me deu abrigo e me faz sentir segura, ela é de Leão.
Ela comanda!
K.B
Relógio que conta
Que já passou da hora
De começar a se transformar
No melhor que conseguir
De começar a transmutar
Os pensamentos e a energia
De observar a natureza
E compreender que ela muda a cada instante
Que nada e nem ninguém permanece o mesmo
Que aceitar as mudanças torna as coisas mais fáceis
E principalmente nos ajuda a evoluir de todas as formas
Espiritualmente, moralmente e intelectualmente falando
Então que venham as benditas transformações
Aquelas de dentro pra fora
Que nos transformam em lindas borboletas
Quando vamos de encontro ao Pai
E assim podemos visitar muitos jardins
Especialmente os que moram dentro dos corações
Aproveitemos então a doce existência
Assim como as borboletas provam do néctar das flores
Benditas sejam as oportunidades das reencarnações
Pois, uma posso vir como borboleta e na outra como flor
Ou como um espirito preste a se tornar luz divina um dia... ainda há tempo...
Meu relogio biológico por aqui funciona
Mas o que conta é o relógio de Deus!!!
Sorriso não é remédio para ser controlado, dosado, usado a conta-gotas com dia e hora marcada. Sorriso é para ser esbanjado em qualquer dia, hora e lugar, afinal é no sorriso que a felicidade transborda.
A hora passa, os minutos vão passando...E em algum lugar do planeta alguém pergunta: Porque meu Deus? E não encontra resposta. Isso porque o nosso tempo não é o tempo de Deus! 🙏
cansei de sofrer por quem não sofre por mim,ta na hora de ser o que são comigo, porque meu coração tem função de bombear sangue não de ser trouxa novamente por você.....
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
