Amigo Apaixonado

Cerca de 115 frases e pensamentos: Amigo Apaixonado

Esse negócio de que melhores amigos sempre vão se apaixonar um pelo outro, talvez na hora certa, talvez na hora errada, talvez temporariamente, talvez pra sempre, me assusta muito …

Inserida por camilafreitas

Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.

Inserida por betobiernath

O melhor amigo de um apaixonado é o tempo (...)

Inserida por aquilapriscila

Vou carregar no coração e no Facebook todos os amigos aos quais eu me apaixonar nesse mundo, pra acompanhar a evolução, mesmo que de longe, os que estiverem interligadas por aqui.

Inserida por pauloyago

A gente se apaixona por amigos também.

Inserida por anacdamata

"Meu melhor amigo me falou de modo desconcertado que por mim estava apaixonado, e que por causa disso queria ser o meu namorado.

Meu amigo, sinto muito em lhe dizer mas ao seu sentimento não posso corresponder.

O que alimento por ti é amizade, o que provoca em mim tamanha felicidade, e que sem você não consigo viver, pois quem tem um bom amigo, sozinho não irá morrer.

Porque no meu coração tem um cadeado, que ansiosamente aguarda o príncipe encantado, e infelizmente esse príncipe não é você.

Mas se quer mesmo que eu te diga, sou melhor sendo tua amiga, do que sendo uma paixão falida, ou simplesmente a tua namorada.

[MOURÃO, Natália Lemos, in "Um amor de amigo"]

Inserida por natalialemosmourao

È foda voce ter um melhor amigo e dai voce se apaixona por ele e ele vem te contando que gosta da sua pior inimiga e que esta disposto a enfrentar de tudo pra fikar com ela :P .....

Inserida por GarotaApaixonada22

Ser apaixonado é você ser livre , ter pesamentos bons,ser amigo,um bom marido, a vida ela é apaixonada também mais tem muitos que não enxergam, por que sem vida e o amor, não a coração que aguente muito tempo.

Inserida por RodrigoSandri

eu sempre vo ser essa menina boba e apaixonada por vc que só chamo de amigo

Inserida por BrunaSouza0204

AMIGO APAIXONADO

Nao repar oque tenho
Nao repar do jeito que caminho
Nao repar onde vivo
Nao repar do jeito que vivo

Nao repar em meu sofrimento
Nao tenho estudo completo
Nem sei oque esta na sua mente
oque nao tenho e' dinheiro suficiente

Quero que repar em meus olhares
Quero que repar em meus andares
Quero que oiça no que ti vou pedir
Quero que acredite para dicidir

Me tire deste castigo
De viver como amigo
Me coloque do seu lado
Como o seu namorado

ISTO E' AMIGO APAIXONADO

Por: DURAO

EU SOU ISSO POETA CAFRIAL

Inserida por DuraoTivane

Se viver

Sou amigo do meu bem
Mesmo estando apaixonado
Ela me deixa no frio
Se viver é desafio
Quero ela do meu lado...

Ainda sinto desejo
Seu beijo não sai de mim
Lembrança que está perdida
Se viver custar à vida
Deixarei que seja assim.

Inserida por LeonardoSylva

Rosa à amigos

Na vida tenha a essência do aroma da flor.
No amor que tudo seja apaixonante.
Na amizade toda a coisa esteja convertida pra tua felicidade.
E com certeza grandes momentos felizes irão desabrochar pra você,
Assim como essa significante flor.

Inserida por Aldodacosta

toda vez que um homem e uma mulher que são melhores amigos se apaixonão eles ficam a um passo de encontrar o amor verdadeiro...

Inserida por dom-juan

Ensolarado e calorento
O dia chega com sorrisos
De amigo Apaixonado."

E eu continuo a te amar..

Inserida por Pinkglamour

O que fazer quando confundirmos as coisas , e tão de repente se está apaixonado pelo melhor amigo ? Como não amar essa pessoa , se está com ela todo dia ? Qual é o remédio pra mandar no coração ? Ninguém sabe a resposta . Ainda .

Inserida por evelynbianchi

Seria pecado contra Deus, a amizade ou a um amigo(a), se apaixonar pela irmã(o) dela ?⁠

Inserida por fabricio_hermanos

Neurônios apaixonados ( PAIXÃO )
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Venha saber direito com Nilo Deyson.
O que você pensaria se eu te indicasse se entregar totalmente a um estado “hipermotivacional” de demência temporária, com duração média de 12 a 18 meses e com grandes características de obsessão e de compulsão?
É provável que você me processasse, não é mesmo?
E se, ao invés disso, eu te aconselhasse: “Você precisa viver uma grande paixão!” Aposto que você acharia a ideia bem atraente.
Pois bem, você acredita que se trata da mesma recomendação? Incrível, não?
Basta pensar com a consciência.

Deixando de lado toda a aura poética do assunto, o que se passa em nosso cérebro, quando estamos apaixonados, é bem menos romântico do que nos mostram as fábulas e mitos. Tudo começa com a ativação das vias mesolímbicas dopaminérgicas (vias relacionadas ao sistema de recompensa e à memória).
Quando vivemos uma paixão, há um aumento da produção de dopamina (neurotransmissor relacionado à concentração, à motivação e ao prazer). Ao mesmo tempo, há a diminuição da produção de serotonina (neurotransmissor que regula o sono, o humor e o apetite).
Essa verdadeira anarquia química acaba inibindo nossas estruturas pré-frontais, já que são elas que nos ajudam a frear nossos impulsos e desejos.
Diante dessa rápida pincelada na neurociência, podemos entender melhor os “sintomas” de um apaixonado.
Com a superativação do sistema de recompensa e da memória, sentimos profunda felicidade quando nos lembramos do objeto de nossa paixão.
E, essa sensação reforça ainda mais o sistema que acaba entrando em looping.
Ficamos como que embriagados, querendo beber ainda mais dessa paixão.
O aumento da dopamina transforma o ser amado em nosso único foco.
Ficamos obstinados, e a nossa vida passa a concentrar-se apenas nele.
Sentimos muita motivação e, ao mesmo tempo, muita ansiedade.
Trata-se de um estado parecido com o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Com a queda da serotonina, não dormimos direito, só pensando no ser amado.
Não comemos direito, só pensando no ser amado.
Ficamos mal-humorados, quando estamos longe do ser amado.
Esse quadro nos leva a compreender um pouco a origem latina da palavra paixão: (passio) que significa sofrimento ou o ato de suportar alguma dor.
Como a química da paixão inibe as estruturas pré-frontais, acabamos tomando decisões desnorteadas, como, por exemplo, torrar o salário para contratar um helicóptero que jogue pétalas de rosas no quintal dele/dela; tatuar o nome dele/dela atravessando nosso abdome; fazer uma declaração de amor num programa de televisão ao vivo.
Somos capazes de incorporar o “sem noção”.
Falando desse jeito, parece que a neurociência joga um balde de água fria nas clássicas fantasias sobre a paixão, não é mesmo? Toda a beleza desse sentimento acaba sendo reduzida a reações bioquímicas que vão além de nosso próprio controle.
Eu vou comparar o estado de paixão com o estado de embriaguez.
Em ambas situações, a área pré-frontal do cérebro fica inibida e perdemos (muito ou pouco) a capacidade do bom juízo.
Talvez seja por isso que é tão comum – seja ao apaixonado ou ao embriagado – dar vexames em festas regadas a comes e bebes (gula, luxúria e paixão…).
Então quer dizer que somos vítimas de nossa própria bioquímica??
Vejam com Nilo Deyson, que em alguns estudos dão essa impressão, sim.
Existe a neurofisiologia do medo também!
Tanto a paixão como o medo são fortes emoções, que costumam desencadear todo um processo bioquímico sobre o qual temos pouco controle.
E, talvez não tenhamos tanto controle assim quando somos rebatados pela paixão.
Penso que, por trás de toda essa sofisticada orquestração química, esteja a ideia fixa que a Natureza tem pela sobrevivência e pela reprodução.
O medo estaria para a sobrevivência assim como a paixão estaria para a perpetuação da espécie.
De qualquer forma, sabemos quanto o ser humano tenta driblar as forças da Natureza, não é mesmo?
A tecnologia farmacêutica, por exemplo, está sempre lançando medicamentos capazes de reprogramar nosso cérebro quimicamente, assim como manipular alguns tipos de comportamentos.
Segundo Helen Fisher – professora de antropologia e pesquisadora do comportamento humano na Rutgers University – os antidepressivos podem levar seus usuários a terem dificuldade em se relacionar intimamente com outras pessoas e até mesmo impedi-los de se apaixonarem.
A explicação estaria no fato de que há uma relação inversamente proporcional entre a produção de serotonina e a produção de dopamina.
Como os antidepressivos atuam sobre o aumento da produção da serotonina em nosso cérebro, isso inibiria a produção da dopamina (considerada a química cerebral da paixão).

Puxa, parece que uma forma de esfriar uma paixão é estudá-la neurofisiologicamente, não é mesmo?
Usar ou não os ouvidos da cientificidade para avaliar algumas músicas como as de Maria Bethânia, ou de Roberto Carlos, ou de Chico Buarque pode ser decisivo quanto a ouvir belíssimas letras poéticas ou aturar lamentos de uma dispensável “dor de cotovelo”.
Para fechar a reflexão que eu propus neste texto, eu recomendaria: se o seu cérebro não produz dopamina, não traduza a música No Ordinary Love, pois é um “chororô” só.
Fique apenas com a voz fantástica de Ana Carolina e deixe-se levar pelo arranjo envolvente da melodia.

Ops! Talvez haja um contrassenso nessa minha recomendação, pois a admiração pela voz da cantora e o envolvimento pela melodia da música têm a mesma natureza da paixão!

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Um rapaz e uma menina podem ser apenas amigos, mas uma hora ou outra, eles vão se apaixonar... Talvez temporariamente, talvez na hora errada, talvez tarde demais, ou talvez para sempre.

Inserida por pensador

Amigo:Como foi se apaixonar por ela só pelo olhar você é engraçado rsrs?
Maicon:Sei lá,olhei pra ela disfarçadamente,
ela olhou pra mim aí eu virei meu rosto rápido pra ela não pensar que eu sou estranho.
praticamente isso foi amor a primeira vista,
não vou mentir achei ela muito linda.
Amigo:Realmente você é engraçado e apaixonado.

Inserida por Maiconpensador3312

Me desculpa, Desculpa mesmo... você acha realmente que eu queria me apaixonar pelo meu melhor amigo? sério?
Você é legal, Simpático... é.. ér.. você é perfeito.... não tinha como eu não me Apaixonar <3
ENTÃO ME DESCULPA....

Inserida por taina_lops

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp