Amigo Antigo
onde você estava?
onde você estava quando a paz me abandonou
e a alegria me deixou
sou um prisioneiro das sombras
sem poder ver o sol
eu estava lá quando você caiu
lutei ao seu lado quando me pediu
dividi minhas forças mesmo quando nada me restava
e quando me afundava...
chamei pelo seu nome mas não me escutava
e enquanto te esperava
a esperança se acabava
e o ódio me apoderava
e entrevas o meu mundo virou
NÃO VOLTE AMIGO
já estou em casa
porque não importa como começa ou o que mude pelos meios seja atalhos ou desvios o final sempre será o mesmo
a solidão e o vazio da imensidão do cosmo
E a partir daquele momento, cada mensagem que chegava no meu celular me fazia pensar que era você de volta. Tu não me abandonastes, mas, me deixastes para trás sem ao menos dizer-me se voltaria. Você me fazia um bem danado. Sempre tive medo de gostar de alguém, pois meu medo era de abandono. Mas, eu sei, eu sinto que gosto de você. Tu fostes o amigo, o único que eu me importava, e vai continuar sendo, até que um dia você se vá para sempre. E para não me fazer sofrer, o que tenho de melhor é oferecer pra eu mesma, esquecer-te! Mas se vá sabendo que eu o amo.
Não sei se é pela espontaneidade com a qual me recebe ou se é pela verdade que ele tem no olhar. Não sei se é pela forma tão afetuosa de dizer (sem falar) que para ele não existe pessoa melhor em nenhum outro lugar! Não sei se é pela fidelidade com a qual é capaz de esperar, sem se importar, embora não sem dor, pelo tempo que (eu) for. Simplesmente não sei. A única certeza que eu tenho é do seu amor. Por isso fui atrevida! Tomei a frente e marquei nosso primeiro encontro. Tudo aconteceu tão de repente! Enquanto passeava com ele, notei que não era eu, mas, ele quem passeava comigo. Assim fiz de Totó, o meu melhor amigo.
Ler uma frase qualquer é um desafio. É tentar entender a loucura de outro louco e, se possível, fazer dele seu amigo.
Finge demência para aquela amiga que vive falando em deus mas que na primeira oportunidade mente e te prejudica para beneficio próprio.
Finge demência para aquela amiga que diz que te ama e na primeira oportunidade convida sua funcionária para trabalhar na loja de outro amigo.
Finge demência para aquele amigo que sempre te procura quando precisa e na primeira oportunidade te humilha num grupo falando mentiras.
Finge demência pois é a única coisa que eles merecem de você!
Há pessoas que entram em nossas vidas somente para nos proporcionarem memórias maravilhosas. Elas serão nossos amores eternos!
° ೋ ♡ ೋ ° Amor , carinho , gratidão , amizade , fraternidade e paz ... somente o que for sincero e puro aos nossos corações ... hoje ... amanhã e sempre ! ° ೋ ♡ ೋ °
Seria burrice da minha parte excluir da minha vida quem me ama e se importa comigo, só porque me falou o que os outros não tem coragem. Como a verdade faz bem. Isso sim que é amigo. Admiro esta atitude de ousadia.
Pessoas felizes...
Pessoas felizes são geralmente bem resolvidas, gostam do simples e valorizam mais quem tem do que o que tem. Não perdem tempo com aquilo que tiram sua paz. Reconhecem que o tempo tem mais valor que o dinheiro, e por isso, usam o dinheiro para ganhar tempo e não o tempo para ganhar dinheiro. Pessoas felizes, aprendem cedo, que tudo passa, até aquela alegria inebriante, bem como aquela tristeza que arrasa. Pessoas felizes, são contemplativas, brincam de fazer silêncio, aprendem a dar valor mais no ouvir, do que no falar...Pessoas felizes, sabem que a calma, é mais preciosa que a ira, e que sorrir quebra o gelo do mais duro dos corações. Pessoas felizes são bem humoradas, fazem piada do nada, e até o problema vira uma "rizaiada" danada...Pessoas felizes amam loucamente, e valorizam o amigo, o amado e o irmão mais que a conta do banco. Pessoas felizes, tem cicatrizes da infância, e aprendem que elas, aconteceram com as maiores quedas e nem por isso essa fase perdeu o encanto, o canto e o sabor...Pessoas felizes deixam marcas, risos, saudades...De dias e noites de conversa fiada, alias, toda pessoa feliz sabe que a conversa fiada com os amigos é aquela que mais tem valor!
Pessoas felizes, ao contrário da massa, reconhece a importância da felicidade, da alegria, do riso e da leveza, em tempos em que o único olhar que temos, já não é mais para uma tela de cinema, traída que foi, pelas míseras polegadas de um aparelho celular...
O tempo
O tempo passa
os amigos partem
as lembranças ficam
ou,
os amigos seguem com você
num tempo em que as lembranças
serão ainda construídas
ou,
o tempo parece parado
os amigos nunca partiram
e as lembranças
nunca se tornaram um problema.
Poema-Poesia
Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar...
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar...
Nas nuvens ou espaço lunar.
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você
¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫
E se entre amigos não houver reciprocidade e diálogo e sim, individualismo e monólogo, esquece, isso jamais foi amizade!
Não se entristeça quando alguém se achar mais esperto ou mais inteligente que você, não tente competir, nem queira ser tão ágil quanto ele. Nossas conquistas se aperfeiçoam são nos passos leves que damos, nas experiências que adquirimos, nas paradas necessárias que vez ou outra o coração da gente pede, na sabedoria que Deus nos dá em lidar com as situações adversas que surgem. Não precisamos ter pressa, nem atropelar ninguém, a gente sempre acaba encontrando no caminho quem se achou mais ligeiro, a gente acaba tendo que estender a mão.
Se não semear, não nasce
Se não cativar, não há enlace
Se não amar, não regar... perece!
Assim o amigo, afeto em prece
No rosário do viver... Aí acontece!
Feliz dia do AMIGO!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 20/06/2021
Existem tantas pessoas ao nosso lado que dizem serem amigos, porém não são se fazem presente sim, mas apenas em momentos bons, quando mais precisamos gritamos tanto, mas é ao vento, pois não aparecem, simplesmente somem e sem explicação. E sem precisarmos gritar e nem ao menos falar nada está ao nosso lado, esses sim são amigos de verdade, nos momentos de felicidade muitas vezes nem percebemos sua presença, mas com seu silêncio no momento certo mostra o seu valor, e o quanto nos ama, o quanto se importa conosco.
De olhos fechados, transporto-me.
Encontro-te a minha espera, com aquele abraço que só tu sabes dar.
Encontro-te com o melhor sorriso, pois tu me fazes imensamente feliz.
Encontro-te com a certeza que é amor o que eu sinto por ti.
Nessa data... queria muitíssimo estar contigo em presença física, mas não deu novamente. Espero, ansiosa, o dia em que iremos realizar esse nosso sonho e podermos cumprir tudo o que planejamos
- Amigos.
São meus psicólogos quando preciso desabafar.
Meus palhaços quando preciso sorrir.
Meus amores quando preciso de carinho
Meu ombro quando preciso de apoio
A mensagem no meu celular quando preciso não ser esquecida
A galera bagunceira quando eu quero curtir
Minhas babás quando preciso de cuidados
Minha solidão quando não estão por perto
Meus monstrinhos quando eu fico revoltada com eles.
Meus amigos, a melhor parte de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo