Amigas Juntas Novamente
Quando você me abraça, nossas almas dançam juntas na perfeita sintonia das batidas de dois corações apaixonados.
Quando duas pessoas nasceram para ficarem juntas, não tem passado nem futuro que possa separá-las. Num coração em que o amor já ocupou o trono, outra pessoa não reina. Os plebeus precisam aceitar isso.
Eu fico imaginando quantos casais estão separados por puro orgulho, quantas pessoas não estão juntas por não demostrarem um ao outro o quanto se precisam, quantas vezes pensamos em quem amamos e deixamos passar a oportunidade de dizer "eu te amo" por mera desistência, por não valorizar os sentimentos de quem amamos, por simples falta de atitude, por fazer descaso da felicidade, por não entender o verdadeiro significado da fórmula que faz as coisas realmente darem certo, reciprocidade.
Não se queixe dos cabelos brancos, das juntas endurecidas, das vistas turvas, do raciocínio lento, dos passos compassados, da voz tremula, : os cabelos brancos chegaram na intensidades do seu aprendizado, juntas endurecidas de contorcer para tecer um novo dia, vistas turvas porque sempre procurou ver o melhor mesmo na escuridão, passos compassados o nome já diz estava sempre pisando firmes para não repetir erros passados, a voz tremula tens porque sempre estava refinando a melhor oração para os seus queridos, pois a grandeza está nas mechas brancas dos cabelos brancos, adquiridos na escola da vida, elas chegam juntamente com os conhecimentos, que exaltam a sabedoria infinita de DEUS em nós. Natalirdes Botelho
Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.
Como é bom se sentir livre, a liberdade e a felicidade andam sempre juntas, sem uma, não podemos ter a outra.
"A paciência de Cristo era infinita baseada em seu amor sendo assim elas andam juntas, todos que tiverem o coração tão voltado ao amor de Cristo, terão paz até na angustia."
As coisas andam juntas, assim como a terra seca precisa da chuva,
Assim como o passarinho precisa de um ninho,
Assim como a tristeza vem acompanhada de um carinho,
Assim como a alegria precisa de um sorriso,
É com muito amor que lhe digo
Que sem você eu não vivo e é de você que eu realmente preciso.
A vida seria tão mais fácil se as coisas que vivemos pudessem ser editadas, cortadas ou juntas (nos melhores momentos), felizmente as coisas não acontecem dessa maneira para darmos valor aos momentos alegres que vivemos, para que esses momentos sejam multiplicados e compartilhados com pessoas que realmente valem a pena serem vividos. Dizer que poderia ter sido diferente é criar uma ilusão ou viver em um sonho, pois as escolhas que fazemos estão diretamente ligadas as consequências futuras. Perdas são inevitáveis, pois nem tudo se leva e algumas coisas devem ficar à beira do caminho, para que outras pessoas possam encontra-las e serem felizes como tais coisas nos fizeram felizes. E um dia, com sorte, talvez possamos entender por que a vida nos deu escolhas em momentos que achamos ser eternos. Mudanças são necessárias, pois coisas que nunca mudam são sempre as mesmas coisas, reinventar é parte de ser Humano, falho, desprezível. Mas, que as vezes, pode aprender a amar.
Penso, analiso, organizo minha vida, mas meus pés, minhas juntas é um pouco colunas antigas, um pouco alicerces, mas no meio do oceano não sei se vou desviar o meu jato da água, porque tenho medo do meu tronco perder o oceano, mas estou lá, ou eu fico dentro do abrigo que me acomoda, ou eu saio por os alicerces não terem base de ferro, então eu volto, mas não saio do oceano, cuidando para as algas não me comerem.
SAUDADE
A Saudade e a vontade são eternas companheiras, andam juntas, de mãos dadas, sempre.
Por isso elas morrem juntas, quando mata-se a saudade, está se matando uma vontade... a do beijo, a do abraço, do toque... Renasce então a esperança, a tranquilidade e a felicidade.
“Existem duas coisas que sempre trabalham juntas: a honestidade humana e a graça divina. Pois, cada vez que reconhecemos que nada somos sem o espirito de Deus, podemos sentir e entender que sobre nós está abundando a maravilhosa graça de Deus.”
