Amigas de Trabalho
Um trabalho de conclusão é algo sempre inacabado, assim como a vida: longa, diversa, fértil e infinita.
Fechar um trabalho de conclusão de curso é possível, mas acabá-lo é impossível, pois é uma obra em permanente construção.
Há uma relação diretamente proporcional entre o tempo que dedico ao trabalho e a sua qualidade.
Logo, quanto maior a dedicação, maior a excelência no resultado.
Para construir um desenvolvimento rural equitativo, é necessário reconhecer o trabalho da extensão rural.
Nenhuma crítica é suficiente para descredibilizar um trabalho com excelência. Foco na excelência, sempre.
Ser Extensionista Rural, de fato, não é algo simples e fácil. Não é um trabalho para aplicar receitas. Cada família rural possui uma experiência diferente e uma particularidade distinta.
Ser um Extensionista Rural é muito mais que um trabalho, é um exercício sobre o processo de transformação social das famílias rurais.
O trabalho intelectual é o mais cansativo, laborioso e depressivo, no entanto, é o menos valorizado pela sociedade, pois é intangível e não mostra resultados em curto prazo.
Os três pilares do trabalho do Extensionista Rural: conhecimento, conexão entre pessoas e transformação social do meio rural.
Nem tudo na Extensão Rural é sobre trabalho e produção no meio rural, mas sobre acolhimento, compartilhamento e espaços de sociabilidade.
A promessa ao trabalhador de se tornar burguês com o trabalho esconde que a burguesia não trabalha. Ela sobrevive explorando o trabalhador.
O dever e o prazer no trabalho devem e precisam andar de mãos dadas, mas nunca sequestrar o seu tempo com a família.
"O trabalho dignifica o homem", isso é muito relativo, varia com a função e o salário; porém de maneiras diferentes, conforme o povo e o governante de cada país.
O trabalho entorpece o homem. Estou entorpecida, mal consigo me levantar; e dinheiro que é bom, neca.🙄
Não importa qual seja o instrumento de trabalho; nas mãos erradas, até uma simples vassoura pode ser fatal. Imaginem então um fuzil. Imaginem-no nas mãos de um psicopata fardado.
Se por um acaso vc descobrir que seu crush se dá ao trabalho de enrolar sacolinhas de supermercado e dar novinhos nelas como se fossem rosquinhas, pra só depois guardá-las no puxa-saco, caia fora dele o mais rápido possível, pq algum problema tem, e pode ser até psiquiátrico. Num mundo corrido de hj, isso não pode ser uma coisa normal.
