Amigas de Trabalho
A recompensa que se ganha da realização de um trabalho são as experiências e os conhecimentos que adquirimos e a sensação de ter contribuído para alguma mudança.
Eu vou migrar
Acho que vou migrar. Aqui tem muita gente, o trabalho é pouco, e o salário não da para nada.
Eu penso sim em migrar, já ouvi muitas histórias, historias de tempos em que ir para o sul era a solução, todo mundo ía, levava de panelas até os animais. Tem a história de uma família que levou ate a cachorrinha. A família do seu Fabiano.
Eu vou migrar. Todo mundo corre, atrás de dinheiro, de emprego, de algo, acho que talvez se estivesse em outro lugar tivesse mais oportunidade, por isso penso em ir, o sacrifício de sobreviver continua e a realidade ainda é uma vida seca.
Todos têm um fardo e uma viagem a seguir, eu quero migrar para o lugar onde possa ser mais fácil, fácil e simples, é tudo difícil, eu vejo nos corpos, os rostos cansados, os olhos baixos, de tempos em tempos, e pergunto onde sería mais fácil?
Eu quero ir, aqui é tudo muito moderno, é tudo muito complicado, tem gente sem trabalho porque chegou uma tal de máquina de multiprocessadora automática de precisão, sei lá pra que que serve, só sei que deve ter umas cem mãos pois despediram cinquenta pessoas por causa dela.
Fico pensando se espero ou se vou, mas devo migrar, pra longe, longe dessas coisas, do futuro e modernas. Ta tudo confuso, não tem mais gente, só máquina, eu ouvi outro dia alguém falando: vou navegar na internet, só lembrei de uma música que seu Luis cantava: ''que o sertão vai virar mar’’, e deram o nome desse mar de internet, será que é fundo esse mar? De onde ele veio? Quando eu for migrar penso que devo levar meus filhos, o menino mais velho e o menino mais novo, se eles ficarem aqui podem até morrer afogado nesse novo mar, num sabem nem nadar.
E dizem que eu tenho que saber escrever, para que? Se nem caneta usam mais. Agora é um tal de teclado, uma vez eu vi, não entendi nada, só ouvia os barulhinhos tic tec tic tum, o ''homi'' ficava batendo nele com a ponta dos dedos, e ficava assistindo televisão que não passava programa nenhum.
Eu quero migrar, porque não entendo mais nada, não tem plantação porque tem seca, e todo mundo vive a navegar, acho que estão ficando loucos, eu quero sair daqui, ir para o sul acho que lá não é assim, acho que lá ainda se planta se conversa e mora perto, acho que lá, não tem fome, tem emprego e as pessoas ainda são amigas e falam no olho, só tenho medo porque num sei que tipo de roça eles trabalham lá, se á mandioca, ou milho, ou arroz, não importa levo minha enxada comigo, minhas mãos são grossas e aguentam firme, quando chegar lá, mando recado pra minha família que ficar, que tá tudo bem, to fugindo dessas coisas modernas, eu vou para o sul, quando ganhar muito, ai sim ''vo'' tentar aprender a ler e escrever, eu sei que eu tenho chance lá no sul, eu vou indo, já decidi, ''vô'' levar minha família, a sinhá vitória, minha mulher e seu Graciliano meu pai e os meninos, quem sabe lá não seja tão moderno como aqui no sertão, ''vô'' rezando pra chegar logo, ansioso para fugir e ir ao sul. Queria que tudo voltasse como era antes, arar a terra, plantar, colher, e rezar para São Pedro pela chuva, e dava tudo certo, agora, não chove e quando chove fica todo mundo sem casa, morando em abrigo doado pela prefeitura, não tem mais jeito não, a solução é mesmo partir, e buscar no sonho a realidade, de uma nova vida. Agora vou indo, já preparei meus mantimentos e tudo que preciso ate chegar ao sul, acho que a viagem não deve durar tanto assim afinal nos vamos de carroça, deve ser umas dez léguas, o nosso burrinho é ''ligêro'', Pai Graciliano ta acostumado, viveu em Maceió, ta levando dois quilos de carne seca, farinha temos muita aqui, dá para encher a pança do menino mais velho e do menino mais novo. Sinhá vitória, ''preparô'' uma tijela de tapioca, to levando também a saca de mandioca, acho que vai sobrar, chegando lá, a gente vê, o povo de lá deve ser um povo que ajuda a quem chega de fora.
O futuro vai ser melhor, minha esperança é tão grande que nem sei se aguento, então deixa eu ir.
Adeus. Eu vou migrar.
A saudade está muito próxima. Agarro-me à árvore, banho-me em água, esforço-me no trabalho pesado e continuo querendo recostar no teu calor.
Agradeço em 1 lugar ao meu grande Deus, por me conceder a realização deste meu trabalho, que é sem dúvida cumprimento de sua grande promessa em minha vida...
... Agradeço a pessoas especiais, instrumentos de Deus, que contribuiram para está pbra.Que Deus seja contigo em todos os projetos vindouros...
Para encerrar, prostemo-nos diante do nosso amado e adorável e salvador Jesus e damos a Ele, todo Honra, toda Glória e todo Louvor, pois por ele e para ele é que unidos chegamos aqui e tornamos ralidade esta obra e nosso sonho...
Tentativas infantis de resumir tudo de bom que a natureza têm. Sem espinhos, sem o trabalho de preparar a terra, regar. Tristes rosas vermelhas morrendo. Sufocadas pelo celofane.
Busque estar sempre bem, mesmo nas horas de trabalho e sofrimento, tenha prazer de esta presente, assim não viverá a vida pela metade, mas a vida inteira.
Tenta se apegar na arte do trabalho de equipe,com isso você e seu time ganhará muito mais do que um jogo.
Se não tiver o que dizer, não diga nada. Não se dê ao trabalho de procurar algum tipo de justificativa, quando elas não forem a verdade. #DevaneiosDeDébora
Saindo do trabalho daqui a pouco... Graças a Deus a semana está passando rápido... Muito trabalho... Tem sido difícil ir pra casa e não pensar, não olhar, não ligar, tentar evitar saber o que está acontecendo, etc... Meu pensamento ainda voa longe diariamente... Me pego imaginando que está tudo bem... Mas, não está... foi-se o tempo do "quem sabe" ou do "e se"... A única coisa boa dessa fase, é que voltei a escrever... há tempos não fazia isso... Me sinto mais leve quando coloco pra fora o que estou sentindo, mesmo que subentendida ou subjetivamente. Saudade de tudo... até das coisas nem tão boas assim... e preocupação latente! Beijos... Até amanhã!
O trabalho de pintar desenvolve ativamente por que existe uma gravura perfeita na mente do pintor , e este possui talento para expressá-la.
Quando todos dormem
Eu trabalho
Quando todos dormem
Eu estudo
Quando todos dormem
Eu busco mais conhecimento
Quando todos dormem
Eu busco sabedoria,nos centros de sabedoria...
