Amigas de Escola
O ensino que a escola concede, muitas vezes limita a sua vida, ao invés de libertá-la ensinando o que realmente importa!
Estudar apenas na escola não basta.
Se você quer sempre estar evoluindo, seja um autodidata, é necessário estudar a vida inteira, e que seja por conta própria!
Um Pai levando o filho para a escola.
E este Pai oferece a mão para o filho a todo instante e diz: “não solte”.
Acontece que o horário de entrada na escola está findando, e o portão irá se fechar.
Após fechar não poderá entrar alunos, apenas adultos que são professores.
E esse Pai é um professor.
Então eles tem que chegar juntos e a tempo.
O Pai faz de tudo para chegar mas o filho tem dificuldades para caminhar rápido.
Ao longo do caminho o filho solta a mão do seu Pai diversas vezes e cai.
Porém seu Pai o ajuda a se levantar, a levantar e, a levantar e sempre oferecendo a mão para te guiar e te levar novamente para continuar a caminhar.
Dar tempo deles chegarem fazendo um esforço.
Só não chega se o filho realmente não colaborar e não querer.
Você é o filho, apenas faça o possível e deixe o impossivel com Deus; esse Pai é Deus!
Quando se referem a Escola Fluminense de Belas Artes ela é mantida pela Associação AFBA desde a sua fundação mas quando falam em Faculdade Fluminense de Belas Artes, é inverdade pois ela não existe e nunca existiu.
A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes não possui a outorga de presidente de honra da Escola Fluminense de Belas Artes e muito menos titulo de associado benemérito livre da contribuição obrigatória associativa. A AFBA só permite congraçar medalhas e premiações para os artistas não associados por meios do Salão Fluminense de Belas Artes, nome e marca do tradicional evento artístico e cultural brasileiro que a entidade desenvolve desde o ano de 1940.
Ah! O aprendizado! Só pulei o muro da escola uma vez. Meu joelho passou em um vergalhão cortou minha calça preferida e tive um corte profundo no joelho.
Não sei bem o porque, porém, nunca mais senti vontade de pular o muro da escola.
Para que a escola se transforme na segunda casa, faz-se necessário a casa se transformar na primeira escola
ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).
Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.
Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.
Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.
E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...
[Na escola], podem nos ensinar disciplinas como matemática ou latim, mas a arte de viver é algo que aprendemos ao longo do caminho. É a única educação que realmente deveria importar – e não deveria se restringir à infância ou à juventude. Quem deixa de aprender já está morto em vida.
"O exemplo é uma escola. O Exemplo pode ser uma doutrina. Mas o exemplo sempre será a humanidade da divisão."
Oremos pelas crianças; tentam ensiná-las, desde a escola, que a verdade é mentira e vice-versa. Oremos pelos jovens; meninos acham que são mais homens quando “objetizam” moças, que por sua vez, se acham valorizadas ao fazerem seus corpos de corrimão, nas mãos de muitos. Oremos!
A escola deveria ser avessa à mesmice. Deveria ser laboratório da mudança constante, onde a única regra seria ter que fazer de outro jeito.
nesses tempos
estudar é o ideal,
por isso queremos
Somente a Escola normal.
De um sonho tacanho
ela começou,
Agora, alegremente olho
o quão grande se tornou.
Há Oitenta anos ela chegou,
mas por se dedicar
ela ainda não acabou.
Faz muito tempo que ela começou,
mas a vontade de ensinar
ainda não cessou.
Foi difícil só falar coisa boa
AULA EM DIA DE SÁBADO ?!
Você pega o escolar
Ninguém no ônibus
Chega na escola
Apenas duas pessoas
Daí você decide
Se isso é burrice por ter ido à aula
Ou sabedoria por encontrar a oportunidade perfeita para dialogar sobre a vida com todos os professores...
"A vida é uma contínua escola, nos ensina a teoria, agora colocar em prática o aprendizado cabe a nós."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
