Amiga Vou Sentir Saudades
"Quem escuta tudo o que lhe dizem, e logo dá crédito, perde a rica oportunidade de perceber a verdade com seus próprios sentidos."
(FBN, 07.11.2024)
Se perder —
através
do que se olha,
para se encontrar
no que se sente.
Apreciar...
contemplar...
experienciar...
A existência
do belo,
mesmo em meio —
ao caos.
ah… esta delicada natureza, parece poesia! A poesia é ao mesmo tempo o que vemos e o que sentimos!
#bysissym
O paradoxo da sensibilidade: quanto mais sensível você fica, mais sensível você se torna. Isso não tem relação com fragilidade, mas com potência e expansão, pois a verdadeira força está em perceber o que poucos conseguem sentir.
Neurónios anestesiados perderam a sua propriedade de possibilitar à Alma sentir a dor!
A luz do Sol como condição externa e as células Cones dos Olhos como condição interna do Organismo Humano constituem condições que possibilitam à Alma Humana perceber as várias Cores através do seu Corpo!
Eu te senti nos meus lábios,
muito antes de te beijar.
Eu te senti nos meus lábios,
quando falei pela primeira vez:
Te amo!
O mais importante não é
ter milhões de coisas,
mas sentir a importância de
uma pessoa entre milhões.
Uns têm muito.
Eu prefiro sentir.
Sinto. Muito.
Entreter os sentidos ainda não é sentir. Apreciar é a verdadeira sofisticação. Só quem aprende a apreciar realmente vive. Que pobreza de espírito apenas gostar ou achar bonito; a apreciação não só vê, mas adiciona valor.
em um momento lúcido e desorientado, sem perceber as causas ou mascarar as verdades, tentamos progredir mais errando no mesmo desalinho continuo... Meio perdido diante de tudo e todos. O que sobra, o que resta, o que soluciona .. difícil explicação, e promissor a solução de algo que talvez não tenha mais saída.
- Felipe Loci..
Gostar de alguém é sentir a alma sorrir só de ouvir o nome, como se o tempo parasse em um instante eterno em meu coração
By Amauri Alves
No silêncio que eu queria
Queria menos pressa,
mais toque.
Menos euforia,
mais presença.
Enquanto o momento corria veloz,
meu corpo pedia calma,
um espaço onde o tempo não pesa,
onde o sentir é leve,
profundo,
sem mapa,
sem hora pra acabar.
Eu queria te olhar sem pressa,
sentir tua pele sem o ruído da urgência,
me perder no detalhe,
e não apenas no clímax.
Mas fiquei aqui,
entre o vazio e o desejo não dito,
me perguntando por que o amor, às vezes,
corre tanto…
quando eu só queria que ele parasse um pouco
e respirasse comigo.
Enquanto a Mente Tenta, o Sentir Reinventa
A mente não sente, apenas tenta; mas é no sentir, além das tentações, que a verdadeira conexão se sustenta.
