Amiga te Considero muito
Tarde demais para mudar. Muito cedo para terminar. Ao amor um voto: Nunca ser a quem não vale nada, aquilo que eu deveria ser a quem eu significava tudo.
Sempre amei por palavras muito mais
do que devia
são um perigo
as palavras
quando as soltamos já não há
regresso possível
ninguém pode não dizer o que já disse
apenas esquecer e o esquecimento acredita
é a mais lenta das feridas mortais
espalha-se insidiosamente pelo nosso corpo
e vai cortando a pele como se um barco
nos atravessasse de madrugada
e de repente acordamos um dia
desprevenidos e completamente
indefesos
um perigo
as palavras
mesmo agora
aparentemente tão tranquilas
neste claro momento em que as deixo em desalinho
sacudindo o pó dos velhos dias
sobre a cama em que te espero.
Não muito tranquila hoje
Acreditei no impossível
O impossível ainda não vingou
Mas eu sou filha
Do Deus do impossível
E minha fé vai muito além
Negar o que e tão fácil
Amar e ser amado
Mas não perco a esperança
De um dia de repente
Eu ser surpreendida
Com fé e paciência
Eu sei que ei de ter
Estou a te esperar
Num turbilhão
De pensamentos
Num giro tão veloz
Que rodão minha alma
Vivendo nos teus olhos
E sempre a ti olhar
As noites ficam longas
Os dias quase não passam
E eu não vi voce
Que finge não me ver
Esta a se esconder
E eu não sei porque
Se amas acredito!
Só acho que tu dormes
Trabalha sem parar
As rosas te esperam
Em volta de você
Espera uma palavra
Para fofar a terra,
As flores já brotaram
E numa grande corrente
Rodeia os teus caminho
E tu segue adiante marcado
Com espinhos
Que ferem o seu corpo
E tu dizes baixinho
Não vou tocar na rosa.
O que vamos fazer
Estou a te esperar
Segura a minha mão
E pula nos meus braços
Pois quero te amar
mara de fatima
A ideia do pedantismo por essência é muito pior daquilo que aparenta ser, pois alem de oprimir, tarja a capacidade de compreender a realidade onde nos encontramos
Muito se sabe sobre tudo aquilo que nos interessa. Posso muito saber sobre o que me agrada mas pouco sei sobre mim mesmo. Semelhantes em gênero, número e gral mais sabemos sobre o outro do que a nós mesmos. Podemos falar de parte de sua história, ou de sua família, de seus modos ou gostos. Não que isso não seja possível para nós mesmos, mas é que para nós mesmos, na história contada, somos apenas personagens, meros coadjuvantes de nossa própria realidade. Inocentes e incoerentes como nós mesmos; Podemos falar do mundo, sua história, suas paisagens, seu passado, tudo! Podemos também exercer propriedade sobre o que falamos. Exceto quando falamos de nós mesmos. Isso por quê o espelho quase sempre está sujo o bastante para ver nossas manchas, mas a visão perfeita para ver a mácula do outro. Podemos ser tudo aquilo que quisermos: Grandes pensadores, grandes pessoas, podemos ainda fazer coisas grandes, que se eternizem, podemos ter sucesso, realizações, podemos sermos completos e sábios, mas a pergunta mais difícil que podem nos fazer sempre será: “QUEM É VOCÊ?”
A diferença do profissional para o amador é muito simples: o amador produz quando tudo está bom, inclusive o seu 'clima'. O profissional carrega o clima dentro dele, pois ele é o responsável pelo seu humor e não deixa para que somente elogios e o 'puxasaquismo' coordenem sua vida.
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
É tão estranho o modo de sentir falta de algo, e como sofremos por sentir, é muito difícil de entender isso lembranças boas que dar saudades de um tempo feliz, esse sentimento é o mais estranho da vida.
Nao é uma soluçao inadequada, muito menos atitude anormal, questao de humildade carater e duvida sao uma dadiva concedida a poucos
Só depois de muito errar,
Perceberá o ponto certo a reformar
E irá parar de tanto se preocupar
Com as coisas grandes.
Mais a frente perceberá,
Que o detalhe mínimo que para trás deixou
É o incômodo que até este momento
Tanto transtorno lhe causou.
O problema não é a grande preocupação
Em sair de casa sem olhar a previsão.
E sim uma coisa que facilmente será resolvida
A simples solução
É não tirar o guarda-chuva da mochila
Que muita coisa sem importância traz.
Me cai o coração que há muito perdido
Me faz pensar em um de vários pedidos
Mas penso em que havia me perdido
A explicação é não menos de um pedido
Dizem, o amor, dizem a inocência
Falo com meu coração desesperado
Por onde tu meu coração térias andado
O pensamento forte em fala descansado
Além do fundo do coração eu amei
Dizem, o amor, dizem a inocência
Eu tanto te procurei, derepente te encontrei
Por onde andastes todo o tempo
Eu precisei para comigo te ter e viver
Dizem, o amor, dizem a inocência
O coração responde: Atrás do teu pensamento
Olhei tanto em mim, e vi me então algures
Eu amei e criei saudades em te
Dizem, o amor, dizem a inocência.
“O negócio é seguir sempre em frente…mas vez em quando dar uma paradinha no meio do caminho é muito bom.”
“Mas você sabe muito bem que não tenho talento nenhum pra ser escritor…então por favor ajude a escrever minha história.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar