Amiga te Considero muito
Você tem uma nomenclatura muito linda, mas saiba que eu gostaria de ti mesmo que você se chamasse Ergastoplasma... Sabia que quando eu te vejo minhas mitocôndrias entram em fermentação, a meiose se acelera e meus gametasficam todos assanhados? É verdade porque você tem um fenótipo tão lindo que tenho uma tese de que o seu código genético foi seqüenciado por um artista muito inspirado, em plena geração espontânea.
Quando você surge, em movimentos amebóides, belo, túrgido e charmoso, começo a sentir os efeitos de reações físico-químicas em meu organismo.
Seu tropismo em relação a mim afeta o córtex do meu sistema sensorial!
Ao tocar sua celulosíca mão, nossos glicocálix se encontram. E se meus olhos não se cansam de fixar seus olhos, perdidos, semelhantes a ocelos de planária, é porque minha antena está ligada em você. Sua cetácea presença mexe com minhas enzimas, hormônios, meus neurotransmissores, até minha cadeia respiratória já não funciona direito, nem mesmo para a coordenação meu trêmulo tríceps de meu frontal escorre o que restou de secreção sudorípara. Seus ferormônios realmente me tiram de hemeostase. Seus cílios e pilos me causam flagelos impensáveis. Palpitações sistólicas arrebentam meu pericárdio.
A fórmula mais original da felicidade é a simplicidade. Os que esperam muito às vezes nunca alcançam e se frustram. E os que nada esperam se surpreendem e se realizam com o simples.
"O amanhecer é lindo e pode ser muito inspirador. Faça do seu dia de hoje o mais encantador."
—By Coelhinha
O que é a força de um olhar?
Ele vai muito além!
Quem sabe interpretar é capaz de ler os segredos mais escondidos de um ser...
A sensibilidade faz tudo entender! A alma é revelada, sem que haja uma palavra!
Para certas criaturas é complicado dizer um
muito obrigado, mostrar gratidão, e principalmente,
não se lembram de que NUNCA
podem deixar de agradecer ao Amigão o simples fato de estar vivo...
SENTIMENTO DE GRATIDÃO
Marcial Salaverry
O sentimento de gratidão, o ato de desculpar e perdoar,
o esquecer de ressentimentos e mágoas,
é que realmente nos dá a Paz Espiritual tão almejada...
Sentimentos a serem cultivados, a serem praticados,
e não apenas para serem alardeados...
Distribua Paz, Amor e Amizade, e receberás Amizade, Amor e Paz de volta...
E saibam aproveitar a Luz que Ele sempre nos oferece,
e que nem sempre nos lembramos de manter acesa...
Em alguns momentos a vida mostra não ter mais a oferecer, porém, ainda a muito que se fazer, e desistir nesse momento é algo que não condiz com quem busca sempre a superação.
Distribua e doe amor... sem hora e data marcada. O mundo está passando por um momento ruim e muito mal de gestos humanitários. Distribua sorrisos... amor... palavras de carinho e motivação. Tudo isso... e a recompensa de Deus... voltará para você...!
Ei, menina
Deixa eu te dizer
Depois que eu te vi
Só quis amar você
Pode ser muito estranho
Até contraditório
Mas esse amor que sinto
Penso até em casório
É que seu olhos iluminam o meu ser
E essa sua luz me deixa sem entender
Eu sei que pertencemos a mesma história
Então, menina por favor não se demora
Ei, menina
Vem cuidar de mim
Eu não sei até onde vou viver assim
Preciso de você aqui do meu ladim
Ei, menina
Ei, menina...
Ei, menina
Deixa eu te dizer...
Depois que eu te vi
Só quis amar você...
Pode ser muito estranho
até contraditório...
Mas esse amor que sinto
Penso até em casório...
Ei, menina
Acalma o coração
Pois, eu estou aqui
Não lhe abandono não
Tu pode até pensar
que isso é ilusão
Mas ei, minha menina
Cê tem meu coração
Ser grato é muito mais que simplesmente agradecer é se preencher de todo amor e bondade na hora de retribuir ou estender generosidade a outras pessoas.
O ato de escrever não foi exatamente um momento de alívio ou cura – nem gosto muito dessa palavra. Mas quando eu escrevia acontecia algo ali que me conectava de novo ao mundo. Ou à minha filha. Hoje eu nem entendo como fiz isso. Eu estava completamente destruído e, mesmo assim, escrevia.
Os encantos encontram-se muito mais no espírito do que no rosto, porque um belo rosto mostra-se logo e não esconde quase nada, mas o espírito apenas se mostra gradualmente, quando quer e do modo que quer; pode esconder-se para surgir de novo e proporcionar essa espécie de surpresa que constitui os encantos.
Não sei lidar com a palavra "futuro" pois tenho medo, passei muito tempo sofrendo por antecipação, mas parece que nada mudou.
A vida e seus mistérios, que não podemos discernir. Não soubemos nossa hora de chegada, muito menos o momento de partir.
៚🌸🍂 ៚
Achei muito bonito da parte da família do Gugu realizar um velório aberto ao público. Só agora, depois de sua morte, pude ter uma ideia de quem ele era. Pelo jeito, pelo modo como a família se comporta, dá para perceber que ele, o Gugu, era uma pessoa do bem. Parabéns, e que Deus continue dando a eles o suporte necessário.
MEUS DOIS EUS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Passei muito tempo sem entender como ser poeta me fazia tão feliz e mesmo assim havia um buraco. Sentia falta, não sabia de quê. Só dei por mim sobre o que faltava, quando ganhei de presente uma boa câmera fotográfica.
Nas primeiras fotos que fiz, com a mesma loucura do poeta que sou, concluí que passei muitos anos fazendo poesia como quem fotografa. O buraco fez sentido, e foi sanado, quando passei a fotografar como quem faz poesia.
Tinha que ser poeta e fotógrafo. Tão fotógrafo poeta quanto poeta fotógrafo. Caneta e câmera se completam como me completo intimamente com os meus dois eus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar