Amiga te Considero muito
Me considero excêntrico pelo simples fato de ser fora do comum e não aceitar qualquer coisa como verdade para minha vida.
Reflexões. Resende, 23 de Dezembro de 2016.
Não me considero uma pessoa ignorante.Na verdade sou leiga em algumas áreas de conhecimento e não tenho vergonha de falar umas verdades.
Considero melhores as incertezas do que as certezas, pois a certeza só oferece um caminho e este pode ser bom ou ruim. As incertezas no entanto, conduzem a dúvida e esta nos faz comparar uma coisa com a outra para tentar achar a causa. Trata-se de criar caminhos diferentes para chegar onde se quer estar, escolhendo o que parecer melhor. Percebo então, que a certeza virá no caminhar.
Não me considero um grande poeta, considero-me apenas um ajuntador de palavras que a cada dia que passa tem mais zelo por elas.
Estou sentindo algo que
considero impossível descrever,
meu peito apertado e atribulado,
minha mente corre sobre o vocabulário
tentando decifrar com linguagem
o que seria este sentimento, sensação,
sem encontrar uma resposta adaptada
transmito através das emoções,
farei com que me faça entender,
apenas deixarei fluir meu entusiasmo.
"É impossível descrever-me em apenas algumas linhas, sou um tanto de coisas que me considero um pouco de tudo.
Descubro algo de mim a cada dia, sei quem eu sou por agora, mas não sei quem eu serei amanha. Seriam tantas palavras para descrever o que sou hoje, e ainda faltariam palavras para descrever o que eu ainda nem sei que sou. "
Não considero justo a ideia de pensar que eu não posso ser feliz por me apaixonar por alguém que já tinha um relacionamento, assim como eu. Acredito que nosso envolvimento preencheu de alguma forma a ausência de algo.
Já tive outros relacionamentos e em nenhum deles me senti assim, já cheguei a pensar que de alguma forma poderia estar idealizando e então me atentei as dificuldades de ambos e desde então acredito que é possível a convivência desde que estejamos dispostos a ceder quando necessário. Sempre haverá desentendimentos e opiniões diferentes, mas o sentimento não muda desde que o respeito mútuo permaneça. Não quero carregar o peso de achar que algo deu errado e que estou fadada a infelicidade pq cometi um erro... Apaixonei me por uma pessoa que conseguiu me oferecer reciprocidade completa. Eu sei do sofrimento de outras pessoas não fico feliz com isso, e não preciso provar para ninguém pq Deus conhece meu coração. Me envolvi com você, mas com o seu consentimento. Não tínhamos família ou filhos... Não éramos casados... As pessoas podem dizer o que quiser, no entanto sabemos o quanto lutamos contra esse sentimento e que foi muito difícil tentar evitar... Repito, que sejamos e estejamos disposto a seguir confiando no sentimento que temos. A frase de Clarice Lispector resume esse texto: “Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.”
Eu entendo a plenitude, considero inclusive a linearidade das sensações de uma beleza irreparável, algo que de fato não se deve contestar, mas em mim isso segue oscilante demais. Momentos de uma felicidade inegável, de uma luminosidade tocante, como a observação de gente amada reunida, por exemplo, em contrapartida fases de incessante falta de sensações, sem cor, com a palidez desaforada de um triste azulejo branco encrustado na parede de um corredor de hospital.
Não entendo a felicidade constante, não entendo essa ode ao ser feliz o tempo inteiro, quase que como obrigação. Sou cercado de esquinas onde a vida se torna intolerável e isso não se deve ao fato de um olhar pessimista, eu sei olhar ao meu redor e contar todas as minhas bênçãos. Acredito que essa rejeição expectante, que essa intolerância viva venha justamente de tudo o que nos envolve e que pérfido dolorido ou nulo.
Sentir-se infeliz, entristecer-se, passar por uma fase em que a vida se torna intolerável também faz parte da completude que é existir, é no contraste que aprendemos a reconhecer nossas graças, é na intolerância pelo que é atual, por todo o cenário desastroso em que vivemos que aprendemos a reconhecer o que abre a nossa ferida interna.
Quando a vida fica intolerável é justamente quando ela se aprofunda, quando ela invoca a reflexão, quando toca a consciência, quando aflora nossas questões internas. Quando a vida fica intolerável é justamente quando aprendemos sobre nós mesmos, quando administramos a própria solidão, quando identificamos relações debilitantes.
Felicidade é a superfície, é quando o mar perde a profundidade e termina em uma coisa bonita e mansa que chamamos de praia, felicidade é rasa, é a bolha do conforto que criamos a nossa volta, é o que não nos permite ver além da própria felicidade. Felicidade é bonita, é necessária, mas não abre brechas para grandes reflexões.
Por outro lado, o intolerável da vida é quando o mar se aprofunda, é onde o sol não bate, é quando poucos nos suportam, é na negação das profundezas que fazemos bobas entregas superficiais, é na negação do intolerável e do difícil da vida que surgem as relações por conveniência a aceitação da comodidade em detrimento do que se é, os relacionamentos por medo de estar só. É na negação do intolerável da vida que a gente cria artifícios de felicidade momentânea, que alguns se entregam a vícios e às relações descartáveis.
Em contraponto a essa negação eu aprendi a reconhecer que tudo bem se eu for um pouco triste, que faz parte eu zelar pela vida quando esta se torna intolerável, que aplacar dores particulares faz parte da beleza e da completude que é estar aqui, que repensar sobre o meu caminho é o que me leva além e que a contrapartida é uma felicidade consciente, que vem e que sempre virá quando eu souber conhecê-la, ao invés de ficar perseguindo-a com tudo que for superficial demais.
É assim: Eu nasci e cresci dentro do Catolicismo, não considero ter uma religião, por não praticar fervorosamente, mas respeito todas as religiões ou o que você quiser seguir. Então por EU seguir Jesus Cristo e crê que DEUS é único, não vai ser as PROVAÇÕES que vão me desviar do caminho que acredito. Sigo minha FÉ, eu acredito em Deus e sei que ELE acredita em mim. Toda tempestade passa! E Jesus nos ensinou a seguir e transmitir: PAZ, AMOR, UNIÃO, BONDADE... Não religiões para disfarçar discórdias. Então, siga sua fé faça sua parte.
As palavras que realmente importam, eu falo no ouvido ou olhando nos olhos. Porém, considero essencial declarar-me vez ou outra, visto que o mundo é tão carente de declarações e afeto. Por isso, hoje venho dizer que a tua vida é uma bênção, que sou grata por tua existência todos os dias, e que não importa como a vida seja dura, eu te abençoo! Apesar de nós sabermos o quanto você tem que melhorar, eu estou precisada também. Mas queria dizer que, embora tudo pareça tão lento, sou grata. Grata porque posso estar cansada de tudo o que não vejo acontecer, mas sei que Deus me manda todos os dias doses cavalares de esperança e fé. Então, que nossas vidas sejam repletas de saúde emocional, amor, alegria e paz. E não esqueça: Estarmos juntas foi só o começo; continuarmos juntas é amor.
Obrigada pai amado por tudo de bom que me proporciona, obrigada também por tudo que considero ruim mas que o senhor sabe que vai ser bom pra mim, que vai me fazer crescer, que vai me ajudar a ser um ser humano melhor. Obrigada também por tudo que quero e não me dá pois sabe que vou me prejudicar por não saber ainda fazer bom uso. Enfim paizinho obrigada por está aqui hoje, pelo ar que respiro, por minha família abençoada, por meus filhos amados, meu esposo querido que compartilha comigo cada dia da minha existência me ajudando nessa caminhada rumo a evolução moral.
Obrigada. Só tenho que agradecer.
Andreia Armonde.
Obrigada pai amado por tudo de bom que me proporciona, obrigada também por tudo que considero ruim mas que o senhor sabe que vai ser bom pra mim, que vai me fazer crescer, que vai me ajudar a ser um ser humano melhor. Obrigada também por tudo que quero e não me dá pois sabe que vou me prejudicar por não saber ainda fazer bom uso. Enfim paizinho obrigada por está aqui hoje, pelo ar que respiro, por minha família abençoada, por meus filhos amados, meu esposo querido que compartilha comigo cada dia da minha existência me ajudando nessa caminhada rumo a evolução moral.
Obrigada. Só tenho que agradecer.
Andreia Armonde.
Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.
E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida. Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.
E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida. Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.
Pra mim não existe liberdade em um corpo carnal, considero essa liberdade uma ilusão limitado pelo tempo que temos nesse mundo!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar