Amiga te Considero muito
Com o tempo a vida vai nos ensinando que muito mais importante que o ato de julgar é o ato de compreender, embora a recíproca nem sempre seja verdadeira.
ESTOU INDO
Idoso eu sou
com pouco anos
vivi a vida
com muito planos
toquei meu sonhos
e me enganei
nos desenganos.
Espero o ponto
da minha chegada
pesado eu vou
só com amor
não levo nada.
Antes limpei
hoje me sujo
trabalhei tanto
agora em planto
sou vagabundo.
Dores me levam
carnes tremida
nervos estão fracos
olhares buracos
turvos embaraços
com pouca vida.
Dias lembrei
hoje lembrado
pra tanto andar
ensinei caminhar
acalantei o chorar
hoje sou andado
Cantei pra dormir
segurei sua mão
sustentei seu corpo
me fez tanto gosto
caído no chão.
Já velei por amor
já plantei paciência
agora enfadado
acalmei a tal dor
nesse mundo irado.
Confesso, o caminho
que aqui me levou
me deixou sozinho
pobre passarinho
embrenhado em dor.
Quero amor
quero amor...
pra chegar aos meus restos
e mesmo se não presto
eu detesto protesto.
Vai chegar a sua vez
assim como cheguei
vai lembrar que um dia
tu foste criança
sujou fez estripulia
e eu os cuidei.
Quando eu não estiver
quem sabe a saudade
te levará a infância
cairá na verdade
da vida que é.
Antonio Montes
Altruísmo
Só gostaria de pedir um favor de algo que me incomoda muito, muito e muito.
Bolsas sentadas em cadeiras, enquanto pessoas aguardam em pé.
Bolsas ocupando espaço em bancos de igreja, ou tirando lugar de potenciais clientes em lanchonetes, enfim, vamos pensar um pouquinho no outro, vamos diminuir nosso espaços físicos em prol de quem também gostaria de sentar.
Agradeço
"É muito triste ver as pessoas cegas em ignorância ,enquanto a luz do entendimento brilha na cidade da sabedoria".
Antes eu queria ser tanto para agradar muitos,
Hoje sou o suficiente para ser muito na vida de poucos.
Muitos anos vivi e percebo com angustia
que pessoas indiferentes sabem muito
mais que eu... e não me sinto ignorante
apenas reconheço que tenho muito
a obter conhecimentos.
Parece fácil ,mais juro não é.
Não queria estragar sua vida,sinto muito por isto ,por não ser aquilo que você deseja.
eu queria poder não ter te conhecido quem sabe assim sua vida poderia ser melhor .
Por um amor vira-latas:
Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.
Sou Guerreira
A vida já me deu muita ....
Muita rasteira.
Mas sempre me levanto
muito mais :
Sabia
Forte
Humilde
Inteira !...
Sinto muito saber pouco; porventura se muito soubesse, muito haveria ainda por saber e portanto, pouco ainda saberia
Posso dizer com todas as letras, que eu sou fiel à você. E faço isso com muito prazer, pois se tenho você, tenho tudo, não preciso de outro alguém. E serei fiel sempre! Quero construir uma família com você, quero ter nosso lar, nosso aconchego, quero poder te dar um beijo de boa noite e te acordar com um beijo de bom dia todos os dias. Quero de te acordar no meio da noite quando eu tiver um pesadelo e vou querer que você faça carinho em mim até eu dormir. Quero desabafar sempre com você. Quero rir com você até a barriga doer. Eu não posso viver sem você, não faz sentido, não dá certo. Você me faz acreditar que eu sou capaz, que eu consigo, você me dá força e coragem para seguir em frente. É incrível a capacidade que você tem de me fazer tão bem, de me confortar, de me proteger... Eu quero e eu preciso viver o resto dessa vida com você!
~~EDEMILSON RIBAS~~
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar