Amiga te Considero muito
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Não sei precisar a hora, ou o lugar, ou o olhar, ou as palavras que lançaram as bases. Faz muito tempo. Eu já estava no meio antes de me dar conta de que havia começado. (Orgulho e Preconceito)
Eu menti, e lamento muito... Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil. Lamento não tê-la protegido do que sou. Menti para salvá-la, e não deu certo. Perdoe-me.
Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas.
Eu? Eu não sou somente boa. Sou uma pessoa muito bonita. Generosa e linda – e quem aguentar, aguentou. Como prêmio, terá meu amor. Saberá da minha verdade. Dará boas gargalhadas. Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. Nada é pouco quando o mundo é o meu.
Tenho alguém no céu que amo muito. Deixou um vazio que jamais poderá ser ocupado. Um amor imenso e uma saudade absurda.
Eu te amo, amo muito. Amo além das minhas expectativas de vida, amo mais que a mim. Eu não sei o quanto vai durar, mas quero que seja um amor pra vida toda. E fazer de cada instante um infinito diferente. Que cada briga seja um novo recomeço e uma oportunidade de falar que eu te amo novamente.
Essa foi a minha escolha. Não chore muito. Não se culpe por muito tempo, mas nunca se esqueça do que aconteceu.
O verdadeiro amor é notado no momento em que se renuncia algo que tenha muito valor, mesmo que somente você entenda este valor. Amar não se trata de doar o que não mais lhe convêm, mas de doar o que ao outro convém, mesmo que isso lhe faça falta. Assim prova-se o imenso amor de sua parte, ao passo que questiona o amor do outro, considerando que quem ama completa e não subtrai.
Então muito bem. Vou escutar sua história. Não estou dizendo que irei acreditar, mas irei escutar.
Eu NÃO SOU VOCÊ VOCÊ NÃO É EU
Eu não sou você
Você não é eu
Mas sei muito de mim
Vivendo com você.
E você, sabe muito de você vivendo comigo?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas encontrei comigo e me vi
Enquanto olhava pra você
Na sua, minha, insegurança
Na sua, minha, desconfiança
Na sua, minha, competição
Na sua, minha, birra birra infantil
Na sua, minha, omissão
Na sua, minha, firmeza
Na sua, minha, impaciência
Na sua, minha, prepotência
Na sua, minha, fragilidade doce
Na sua, minha, mudez aterrorizada
E você se encontrou e se viu, enquanto olhava pra mim?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas foi vivendo minha solidão que conversei
Com você, e você conversou comigo na sua solidão
Ou fugiu dela, de mim e de você?
Eu não sou você
Você não é eu
Mas sou mais eu, quando consigo
Lhe ver, porque você me reflete
No que eu ainda sou
No que já sou e
No que quero vir a ser…
Eu não sou você
Você não é eu
Mas somos um grupo, enquanto
Somos capazes de, diferenciadamente,
Eu ser eu, vivendo com você e
Você ser você, vivendo comigo.
Os homens considerados os mais sábios impressionavam-me muito pouco, enquanto aqueles que diziam nada saber me pareciam muito mais próximos da sabedoria.
Amor verdadeiro
Ele não é para você. Ela não merece o seu amor. Você é muito para ela. Ele não presta. Ela só faz você sofrer. A gente sabe que nossos amigos dão conselhos porque nos querem bem. Mas quando o assunto é o coração, nem o mais sincero e bom intuito serve. Só nós sabemos o que se passa do nosso lado de dentro. E isso não há pessoa alguma que consiga entender.
Relacionamento envolve muito mais do que beijo na boca, um pedaço de metal no dedo, um status do Facebook ou dizer um eu te amo. Se relacionar, namorar envolve duas pessoas, duas famílias, sentimentos, qualidades, defeitos, momentos alegres e tristes, respeito, lealdade, fidelidade, tempo, dedicação e principalmente envolve amor. Não é tão simples assim. Procure um namoro que dure a vida toda e não um para trocar a cada 3 meses.
O LÍDER
Achamos que somos muito inteligentes e espertos, que sabemos tomar as decisões certas e que, se tivermos o poder iremos consertar o mundo, sempre nos julgamos melhores e mais capazes que os outros, passamos grande parte de nossas vidas julgando as atitudes dos outros e muitas vezes esquecemos de rever as nossas próprias atitudes, perdemos um tempo muito precioso cuidando da vida alheia e ficamos constantemente preocupados com o sucesso dos outros que na maioria das vezes esquecemos de cuidar de nossas vidas e de correr atrás do nosso próprio sucesso, ficamos sempre, torcendo e muitas vezes até contribuímos para o fracasso das pessoas que nos cercam só para termos o prazer de ver aqueles que não gostamos cair. Sempre colocamos o nosso interesse pessoal acima de tudo e tentamos passar para os outros uma imagem de que gostamos da coisa certa e de que somos justos e corretos. Como se pudéssemos enganar a nossa consciência. Isso é um lamentável erro que a maioria de nós cometemos.
Será que estamos agindo certo? Com certeza não!
Será que desta forma poderemos contribuir para o progresso de alguma coisa? Claro que não!
Muitos de nós achamos que podemos ser um líder, mas, a maioria das pessoas nem sequer sabem o verdadeiro significado da palavra “LÍDER”, muitos a usam para se impor, humilhar, explorar e abusar dos outros. Alguns ainda acham que por assumirem determinado posto de chefia é um líder e se comportam como semi-deuses, acham que são melhores que seus subordinados, não tem respeito pelas pessoas ao seu redor, não sabem pedir e acreditam fielmente que são donos da verdade absoluta, nunca escutam os outros e sempre impõem sua vontade desrespeitando e agredindo o direito que os outros tem de se manifestar. Essas pessoas estão condenadas ao fracasso, pois certamente nunca terão o prazer de serem respeitas por seus liderados, ao invez disso serão temidas e desprezadas, serão pessoas preparadas para fazer excelentes discursos e falar bonito, estarão aptas para gerenciar sistemas, paredes, mesas, documentos, computadores, todo tipo de maquina e matéria, serão excepcionais em lidar com tudo o que não tenha vida, mas jamais estarão capacitadas para liderar pessoas. Quem não respeita os outros não é digno de respeito e jamais o terá de verdade, quem não sabe se colocar no lugar dos outros não sabe o que é humildade, quem quer impor sua vontade a qualquer custo não merece nenhuma confiança, quem não se dá o direito de promover o debate de idéias jamais saberá o verdadeiro significado da palavra equipe, quem se acha soberano e exclusivo é na verdade um pobre, cego e doente, que não consegue perceber que a vida gira em torno das pessoas e que ninguém conseguira manter o sucesso para sempre, que mais cedo ou mais tarde terá decepções e tropeços.
Ser líder é libertar, incentivar, promover e conquistar o respeito e admiração das pessoas através de atitudes, ser líder é servir de motivação e dar exemplo para os outros, ser líder é entender os outros não superficialmente, mas sim interiormente, é ser sensato e justo ao julgar as pessoas, ser líder é promover a auto-estima dos outros, é estimular e incentivar as pessoas para que elas acreditem cada vez mais que são capazes, é valorizar cada um independentemente do cargo que ocupem na equipe ou o tamanho da contribuição gerada, ser líder é torna-se pequeno diante dos seus liderados fazendo com que eles se sintam grandes. Ser líder é saber ouvir, saber falar, saber pedir, saber agradecer, é saber que todas as pessoas tem sua própria órbita e seria um afronto querer que elas gravitem em torno da sua, ser líder é assumir primeiro que todos a responsabilidade pelos erros e derrotas deixando que os acertos e conquistas sejam méritos únicos e exclusivos da sua equipe.
Reflexão:
Muitos homens sonham em serem ricos, muitos ricos em serem ídolos, muitos ídolos em serem deuses mais o único Deus de verdade preferiu ser homem e morreu como tal (Jesus Cristo) Augusto Cury.
“Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!”
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
