Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 384814 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)

Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Eu agora quero viver e como deves saber
Quem não deve não teme
Sempre o mesmo soldado
Mas sou um homem mudado
Cansei de ser acordado com o barulho da sirene

Inserida por pensador

Dança Sagrada ou Cópula dos Deuses
Um corpo dançante, de sentida leveza do ser, um corpo a bailar sobre o meu desejo
aproxima-se, velado pelos aromas que exalam das flores de um ipê.
As pétalas caem, esvoaçam em meu imaginário, o corpo se contorce:
o meu, de tesão; de tensão delirante. Geme.
O seu, da beleza e frescor de tua carne.
Você sorri. E teu sorriso acende o universo que me prende à pele.
Mas nada me circunda além da melodia dos pés que tocam suavemente o chão,
o cintilar baixíssimo da pétala do ipê que cai.
O meu coração, este sim ensurdecedor, engasga-me a garganta, estilhaça o peito. E saliva a boca da seiva que lhe escorre os lábios.
Será Vênus? Será Marte? E que me importa?
Hei de morrer do mesmo amor.

Inserida por warleywaf

Nunca diga que me ama
da boca para fora.
O amor é um sentimento sério.
Não se brinca com o que é sério,
ainda mais com algo que faz
tum, tum em ritmo forte...

Inserida por Boysdontcry

Isso aqui é um grande termômetro. Ninguém percebeu que ele expõe mais o interior que o exterior dos navegante?!...

Inserida por MichelaJacomeLima

Crônica de um belo momento que o vento soprou;

Bom seria hipocrisia da minha parte
agora desabafar, algo que mais de 1 ano
já se passou. Vários dias se passarão
porém as lembranças ainda ficaram, desse amor que muitas magoas deixou.
Não, não é a mãe da minha filha, claro essa muita alto estima tive e meu amor como ninguém
dediquei. Porém meu segundo casamento este por muito tempo fiquei. Pena que tudo que é bom dura pouco, e a quem um dia foi dona dos meus sonhos, foi embora e
me deixou a saudade e lembranças de varias manhãs serenas, acordar com esta bela morena e meus lábios tocar, com este ar suave e este belo sorriso no ar...

Inserida por Boysdontcry

Arrisque - se! Porque tudo que é bom começa com um pouco de medo.

Inserida por bru_fariass

“ O Homem e A mulher são frutos criados de um grande amor que vão se tornar. Um dia sua união será eterna, e uma linda família irão se formar ”

Inserida por IgorEduardoGoncalves

Reflexão diária 26/09
Quando julgo um erro de alguém, geralmente é o que mais estou familiarizado em meu próprio caráter.

Inserida por Alevillela

No meu silêncio
guardo um porquinho
de tudo que vivi
inesquecivelmente com você.

Inserida por EdsoNBastoS

Se decepção tivesse um nome
esta se chamaria “Angústia”
teria entre os nomes "Tristeza"
e por sobrenome "Desilusão".

Teria nome de amigos,
no passado desprezados,
nome de amantes,
no presente maltratados,
ou até de um ex-namorado.

O nome que a decepção tem
seria um vazio calejado
desgrenhado, que nos deixa afugentados.

A decepção machuca,
lacera a alma,
que o período ausentou,
na verdade, infinitos nomes convêm,
a decepção traz consigo,
sempre o nome de alguém.

Inserida por leonardolmatoso

Rabiscado
fiz da saliva dele
um corretivo
e apaguei seu cheiro
da minha pele
aspera.

Inserida por leonardolmatoso

Fotografia inerte na parede da sala, um relógio sem ponteiros, roupas e cômodos, tudo virado do avesso.

Inserida por leonardolmatoso

Fui tutor para o 'Progestão"! Um treino sem saldo considerado, pois não me serviu por garantia de permanência: A politicagem.

Inserida por Kllawdessy

O atual sistema educacional tupiniquim é um morto que seu lar reluta em enterrá-lo,usa pintura,mas tudo denuncia a putrefação.

Inserida por Kllawdessy

Apenas um olhar...
Pode fazer o amor nascer...
Mas, para ele continuar...
Traição jamais pode aparecer!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Nas coisas erradas, no Brasil, que combato...
Me sinto um palhaço!
Nas coisas certas, pelas quais eu luto...
Pressinto que renasço!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Um sorriso angelical, olhos abarrotados de meiguice, mãos suaves que acariciam delicadamente e uma fala tão doce como o mais puro mel. Não tenha ilusão meu amigo, ande na linha e não “pise na bola”, porque senão verá que as mulheres possuem o outro lado da moeda não tão agradável!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Poesia um misto de exagero e simplicidade, de realidade e devaneio, que nos leva do mundo real a um mundo de fantasia; porque devemos dar a nossa alma algo mais gratificante do que a cruel realidade que, atualmente, nos cerca!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Estar com você me encanta...
Logo hoje à noite, quando vem o frio...
Vou preparar um bom vinho e uma manta...
E o resto? Nem se preocupe, é secundário!

Inserida por PMarcos