Amiga te Conhecer foi um Prazer
nadas (in)versos
fiz do silêncio um idioma
e dos nadas, um abrigo
o que em mim parecia vazio
era só verso ao contrário
esperando quem soubesse ler
carrego abismos bem vestidos
sorrisos que nunca contam tudo
há verdades que só existem
quando ninguém está olhando
não me explico — me inverto
sou sombra que pensa
e nos meus nadas mais fundos
mora exatamente
o que não ouso dizer
"Esqueça os ventos que traziam perigos,
Pois as tempestades vêm para nos lapidar.
Há um Deus a nos entender e capacitar,
Nos movendo para o que é grande,
E para as bênçãos que estão por chegar."
A verdade é terra sem caminhos, a conspiração é um mapa detalhado de um território que nunca existiu.
O ódio é um vínculo, e eu escolhi ser livre. Se a sombra da sua maldade não conseguiu apagar a minha luz, é porque a minha essência é governada pelo que carrego no peito, e não pelo que recebo de suas mãos.
Há um silêncio sagrado no ato de repartir o pão, um mistério que só se completa quando duas mãos se tocam sem o ruído do mundo, no entanto quando a lente se atravessa entre o doador e o faminto, a caridade corre o risco de virar teatro.
A vida virou um rastro de dados, e o corpo , um endereço onde não mora mais ninguem : fomos despejados de nós mesmos pelo ruído do mundo que acabe na palma da mão.
O universo não pune, ele apenas devolve. A injustiça é um empréstimo com juros altos: o tempo pode até ser paciente, mas a conta do equilíbrio é inevitável.
Entre um dia e outro, ciclos da vida se iniciam, outros terminam, alguns são aprimorados e outros, procrastinados. E isso não é sobre os dias!
A vida é um ensaio de um voo que só se completa no ar. Somos o encontro do que o tempo apaga com o que a alma insiste em escrever.
Hoje, pintaria um lindo quadro sobre seu dia,
Talvez não tenha a devida capacidade,
Talvez não tenha a devida honraria,
Pois, pintar sua vida, Marcele,
Requer a atenção e maestria
Dos grandes olhares da poesia,
Sem se preocupar com a vida acelerada,
Usar a mesma concentração de Van Gogh,
Quando pintou a "Noite estrelada,"
De da Vinci, quando pintou" Monalisa",
De Velasquez, quando pintou as ""As meninas"".
Porque você, preciosa filha,
É minha obra de arte,
É assim que te vejo,
Exatamente como Klint,
Quanto pintou o "Beijo".
Onde o desatento enxerga apenas uma poça d'água, o sábio vislumbra um oceano, mas reconhece que o passo deve ser dado na poça.
Muitas vezes tratamos o nosso passado como um tribunal onde somos, ao mesmo tempo o réu e o juiz cruel. O sofrimento que carregamos não é pelo evento em si, mas pela nossa recusa em deixá-lo ser apenas memória no presente, caímos na armadilha da intelectualização. Tentamos compreender a vida como se ela fosse um problema de matemática a ser resolvido. No entanto, a vida não é problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser experimentada. Enquanto gastamos energia tentando entender o porquê de tudo, a vida acontece no intervalo do nosso pensamento.
''se o peixe sair da água para dizer que o crocodilo está doente acredite''
Essa frase é um provérbio africano, especialmente iorubá, que significa que quando alguém de uma posição inferior ou inesperada (o peixe) te avisa sobre um perigo ou problema que afeta alguém poderoso ou que você considera invencível (o crocodilo), você deve prestar atenção e acreditar, pois é um sinal de que a situação é séria e a ameaça é real. O provérbio ressalta que até os mais fortes podem ter fraquezas, e a verdade pode vir de fontes improváveis.
Peixe: Representa os mais fracos, as pessoas comuns, ou quem não deveria ter conhecimento sobre os problemas de quem está "acima".
Crocodilo: Simboliza o poderoso, o forte, ou a situação que parece estável e imune a problemas.
A água: Simboliza a superfície, a vida como ela parece, enquanto as profundezas guardam os perigos reais.
Em resumo: Acredite nos avisos, mesmo que venham de quem você menos espera, pois eles podem revelar uma verdade oculta sobre um perigo que está por vir.
Todo homem tem um pouco de amor dentro de si. Amor que se manifesta quando Deus usa dos seus olhos e olha através deles.(Walter Sasso)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
