Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 372137 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo.

Se um pouco de conhecimento é perigoso, onde está o homem que conhece tanto a ponto de estar fora de perigo?.

Um povo de ateus não poderia subsistir.

O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.

Chamo caráter de um homem à sua maneira habitual de ir à caça da felicidade.

Um homem a quem ninguém agrada é bem mais infeliz do que aquele que não agrada a ninguém.

A diplomacia é um jogo de xadrez em que os povos levam xeque-mate.

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

O homem de ação é antes de tudo um poeta.

A língua... é uma ponte que te permite atravessar com segurança de um lugar para outro.

O poema deve ser como a estrela que é um mundo e parece um diamante.

a lua me disse
solidão é um exercício
um sótão, um míssil

O amor começa pelo amor; não se pode passar de uma forte amizade senão para um amor fraco.

O talento não é um direito, é uma obrigação.

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece?

A companhia dos néscios, como com um inimigo, é sempre penosa; a companhia dos sábios é como o encontro com parentes queridos.

Se você nunca teve um grande sucesso, não sabe ainda o que vale. O sucesso é a pedra de toque das grandes personalidades.

Um bom retrato é uma biografia pintada.

Queremos um lugar ao sol - é normal, meu rapaz; então faz o sol em vez de tentar ganhar o lugar.

É, por vezes, mais difícil governar um só homem do que um grande povo.