Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 377765 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

Uma Luz No fim do tunel não é esperança , é um novo começo.

O amor é cego... me atraquei com um poste ontem a noite.

Que bom acordar nesse 20 de julho sabendo que tenho um ou dois – até três – amigos em que posso confiar plena e cegamente. Em meio ao que o sociólogo polonês Zygmunt Bauman definiu como amores líquidos, onde tudo é superficial, encontrar pessoas especiais é um verdadeiro presente. Consideramos pessoas como amigos, mas reconhecemos amigos em uma parcela muito pequena dessa multidão. São nos amigos reconhecíveis que encontramos a nossa força, que expomos os nossos defeitos mais chatos e imperdoáveis e contamos nossas maiores loucuras sem sermos julgados por isso. No mínimo, um puxão de orelha. É no abraço que reconhecemos a verdadeira força da energia de encontro de almas. Quando uma dor que não é nossa dói na gente, quando a felicidade que não nos pertence, nos contagia e, principalmente, quando nos sentimos vitoriosos com conquistas que passam longe dos nossos desejos. É na mais simples e pura amizade, que sabemos que respeitar o outro é a melhor forma de convivermos em paz. E nesse dia em que o mundo de espuma de Bauman nos pega repletos de mensagens de ‘feliz dia do amigo’, pensamos com o coração agradecidos por, no vácuo de tempos superficiais, de gente superficial e de pensamentos superficiais, encontrarmos pessoas especiais que conseguem com apenas um olhar, um abraço ou um aperto de mão, tocar o nosso coração durante uma vida inteira. Que vocês tenham um dia especial ao lado de quem realmente torce, confia e se importa com você. Porque talvez amar seja nada além do que uma boa e sincera amizade.

__Falando com Deus - Olhei pro céu e perguntei;
-O que queres de mim óh Pai?
Senti um doce sussurrar trazido pela brisa:
-Sua missão é amar e cuidar...
Além disso: -Te fiz viver o sobrenatural, pra florir e viver um pouco de poesia!...

Rosely Meirelles🍃

Sou o veneno mais forte
E que te mata lentamente
Sou a droga que não sai da sua mente
Sou um pouco de tudo e a cada segundo me torno menos ainda por isso
Você volta procurando mais
Não tenho respostas pras suas perguntas
Seu sorriso não me amansa mais
Sou única
Mesmo que você me compare com as outras
Você jamais vai achar alguém que te faça chorar
Porque eu sou o perfume da flor que você não pode tocar
eu sou alguém que você quer amar, mas não sabe por que!
Sem mentiras, nem doces ilusões
Sem querer construindo algo que jamais seria quebrado...

O sol em algum momento vai embora.Sofrer pela sua ausência,enquanto ele faz companhia,é
um desperdício.Iludir-se,pensando que ele resolveu ficar para sempre,é
ingenuidade.

As vezes quero fugir..ir pra um lugar que ninguem me encontre,mas o problema e que de mim,e impossivel fugir

"Sou talvez, uma vírgula ou reticências. Mas nunca serei um ponto final."

Se um amor te derrubar no chão, levante-se, pois somente os mais fortes sabem levantar, enquanto os fracos se ajoelham e buscam amar ilusões.

Nunca queira provar que um azul não é azul, pois todo azul há de ser azul...

Paciência – um presente do tempo ou o pesadelo das horas?

“Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.” (Provérbio chinês)

Que virtudes há em se ter paciência?
Estávamos dentro de um universo só nosso, a barriga de uma mãe, onde imperávamos e éramos satisfeitos de imediato a cada sinal de necessidade. Nascemos como criaturas egoístas nomeadas homem e mulher. Queríamos mais, por isso rompemos a placenta no caminho da luz, para possuir a luz, o ar e o mundo, passamos a vida inteira a buscar mais e mais. Passamos então a descobrir – com muitas lágrimas e quedas, arranhões e surras, mas também com prazeres, sorrisos e delírios – que o mundo não gira ao nosso redor, nós é que precisamos para este mundo girar. Forçados a aprender que nem todas as nossas necessidades são satisfeitas da forma ou no momento exato que queremos, aprendemos que não adianta espernear, gritar, brigar ou chorar, mas sim exercitar a paciência. Na medida em que vamos crescendo e convivendo com outras pessoas, tão egoístas e idênticas a nós mesmos, percebemos que é preciso ser paciente para poder conviver bem na famosa sociedade. E enamorar-se, casar-se, reproduzir-se, ser feliz.
Paciência pode ser definida como o grande bem de nutrir o controle emocional, nunca perder a calma ao longo do tempo, por mais que esse demore a chegar. Versa basicamente sobre a tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade ímpar de suportar os mais sortidos incômodos e dificuldades de toda ordem a toda e qualquer hora e/ou em todo e qualquer lugar. É a capacidade de persistir, perseverar, permanecer em uma atividade abstrusa, tendo ação tranqüila, uma maneira equilibrada de se encarar a vida, acreditando que se alcançará o que se quer. É também esperar o momento certo para certas atitudes, é o aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha alcançado. É a aptidão de ouvir alguém com tranqüilidade, com atenção, sem ter a pressa que destrói o zelo. É a disposição de se deixar libertar da ansiedade. Ser paciente é ser afável, ser humanizado e saber agir com sabedoria e com educação. A paciência é a caridade quando praticada em verdade e em sua essência.
Penso que todas as virtudes pertencentes à paciência estão no aprender a ser alguém melhor quando se precisa esperar pelo tão famoso tempo, pelos dias passarem e pelas soluções da vida que simplesmente acontecerão diante da nossa existência. Mas nem sempre essa espera é tão simples ou doce. Só quem já esperou (ou espera) sabe o quanto é cruel tecer minutos cultivando paciência. Quem tem pressa para acontecer, muitas vezes não se importa em atropelar as grandes lições e causar acidentes quase mortais. Quem espera pelo futuro mergulhado na ansiedade do querer agir antes de poder agir, segue pelo caminho quase sempre mais extenso. Quem não conhece paciência de forma íntima, tende a encontrá-la das formas mais dolorosas e inesperadas. O fato diário é que a vida não pára e nem sempre se aprende paciência quando você olha no espelho e tem um reflexo envelhecido do que você deseja ainda ser. Aonde se quer chegar? Corre-se tanto para que? Por quem? O corpo, a alma, o coração vai agüentar? O mundo está apenas na sua primeira volta quando o sol bate a janela do seu quarto e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol. Com ou sem a paciência! Teilhard de Chardin me fez pensar essa tarde neste aprender amargo de se conquistar paciência enquanto o sol se põe diante dos meus olhos, percebi que minhas respostas a essas perguntas também estão vagas demais por esses dias que deixo passar com tanta ansiedade, e que para colher doces frutos, melhor é cultivar paciência.

Muitas vezes na vida, temos coisas que não damos valor, nem sequer ligamos.
Seja uma pulseira, um urso, uma carta, um eu te amo, ou até um simples abraço.
As vezes falamos coisas sem pensar, coisas que muitas vezes falamos não com a intenção de machucar.
Descontamos nossos problemas em cima de pessoas que só querem ao seu lado estar, que só estão aqui para ajudar.
Muitas vezes dizemos adeus quando o que realmente queríamos era dizer eu te amo.
Pensamos na vida como se ela fosse curta e planejamos tudo para fazer antes da morte, e nem se quer percebemos que na verdade o tempo esta passando e estamos perdendo o melhor que ela nos oferece.
Não estou falando de roupas, chuteiras, maquiagens, celulares.
Estou falando são dos amigos, da família, do simples valor que um abraço pode conter num tempo de desespero, de angustia, de dor.
Antigamente eu te amo significa um extremo carinho, uma palavra que demonstrava que mesmo que aquela pessoa não esteja por perto ela sempre estará ali te seguindo e te apoiando.
Hoje muitos utilizam eu te amo como se fosse um mero bom dia, um simples oi, e não percebem o quão poder essa palavra pode conter.
As vezes deixamos de passar um tempo com as pessoas que mais amamos só para simplesmente ficarmos em seus cantos, e não percebemos que algum dia elas não estarão mais aqui.
Deixamos as oportunidades passarem e nem sequer vemos que quanto mais tempo passamos chorando e se lamentando pela vida, mais ela poderá nos surpreender.
Então a única coisa que podemos fazer quando cairmos é se levantar, e se cairmos de novo, tornemos a nos levantar pois algum dia tudo isso irá passar e o dia voltará a brilhar.

Um dia me perguntaram:
- se em Deus eu acreditava?
Eu então lhes respondi, da maneira que eu pensava:
Entre a lua e as estrelas, num galope num troféu,
pisando nas nuvens brancas, eu vi Deus passar no céu.
Todo dia existe Deus, num sorriso de criança,
no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança...
Na harmonia das cores, na natureza esquecida,
na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida...
No regato cristalino, pequeno servo do mar,
nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar...
Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las...
Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da terra, que giram incessantemente...
No orvalho sobre a relva, na passarada que encanta, no cheiro que vem da terra, e no Sol que se levanta....
Nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam, anunciando a primavera...
Deus é a Paz, a Esperança, é o alento do aflito,
é o criador do Universo, da luz, do ar, do infinito...
Deus é a Justiça perfeita, que emana do coração:
Ao perdoar quem o ofende, Ele é o próprio perdão
Será que você não viu, o rosto calmo de Deus,
no colorido mais belo, dos olhos dos filhos seus ?
Eu sei que não me enganei, em tudo que lhes dizia:
Deus é paz, é o amor, Deus é a eterna poesia....
Deus é constante é perene, É divino de tal sorte,
que sendo a essência da vida, é o descanso da morte....
Não há ida sem volta, e nem há volta sem ida,
A morte não é a morte, é só a porta da vida...
No ciclo da natureza, nesse ir e vir constante,
no broto que se renova, na vida que segue adiante...
Em quem semeia a bondade, em quem ajuda o irmão, colhendo a felicidade, cumprindo a sua missão...
No suor de quem trabalha, no calo duro da mão,
no homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão...
Você pode sentir Deus ...
pulsar em seu coração...

A tristeza é passageira. As nuvens escuras podem cobrir nosso céu particular por um tempo, mas, quando menos esperamos, o sol volta a brilhar.

Um pássaro preso na gaiola só come o que o seu dono oferece, assim é o religioso, só aprende o que o seu líder lhe ensina: nunca aprendeu a voar.

“Querer ser livre é estar preso ao próprio desejo de ser livre. Enfim, um paradoxo que a razão ordinária não compreende”.

Prefiro um inimigo sincero do que uma falsa amizade.

A calúnia é, antes, um ressentimento.

O silêncio, uma música, um toque, um cheiro e meu pensamento vai parar em você…

"Alguns Momentos bons da vida, são adquiridos com um simples: Bom Dia! Nao Esqueci de vc."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp