Amiga te Conhecer foi um Prazer
TUBARÃO
Meu cachorro Tubarão, um legitimo vira-latas, também tinha suas predileções, seus apegos, gostava mais de tio Zezinho que de mim, seu dono, no coração ninguém manda, nem de um dito irracional. Tubarão... Tubarão porque se era um mamífero, um quadrúpede, um cachorro e não peixe? Tubarão porque, como era sabido, tinha que botar nome de peixe que é pra não pegar rabugem, diziam na época (não sei o nome científico da doença, uma espécie de sarna animal que faz, gradativamente, a medida que coçam, criar feridas e cair o pelo do bicho, que era tratada com banhos de folhas de melão, não esses melões vendidos em feiras, mas, um que dava no mato, com uns frutos diminutos, umas bolinhas vermelhinhas que só comiam os passarinhos e se a gente comesse morria, diziam). Pois bem, continuando, quando ela via tio Zezinho enlouquecia, não balançava só o rabo, enlouquecia, balançava-se todo, rabo, cabeça, orelhas, patas, e lançava-se violentamente contra a porta, que dividia a cozinha da terceira sala, ou seria terceiro cômodo? E urrava alto com espantosa alegria. Tio Zezinho costuma trazer pedaços de salsichas picadas pra ele, no pedaço de papel de embrulhar pão, naquele tempo não se sabia de ração, dava-se o que tivesse pro bicho, resto de comida, etc. Só faltava ele dividir a mesa conosco, era da família, ora! Hoje não se veste os bichos, trata feito gente, rs. Pois bem, mas, Num dia fatídico, de triste lembrança, tubarão teve a infelicidade de comer ou deram pra ele “bola”, a bola que estou me referindo não era um brinquedo , um mimo, uma bola mesmo comprada em Pet-Shoppings, era uma armadilha pra matar cachorro, que consista pelo que ouvia falar, de carne enrolada com vidro picado ou esfarelado dentro, não sei se usavam 1.080, mas a historia que era vidro mesmo, uma ultima refeição macabra preparada com requintes de crueldade, por alguém sabe-se lá porque. Pois é, Tubarão comeu. Mamãe viu Tubarão dentro do quartinho, caladinho espumando que nem gente epilética, tremendo-se todo. Assim que soube tio Zezinho veio correndo. Deu leite, o antídoto mais acertado, na época, nem sabia que existia medico pra bicho, veterinário. E Tubarão nada, quer dizer, não estava mais nadando, agonizava, dilacerado em suas entranhas. Uma hora, teve jeito mas não, o leite não tava fazendo efeito. Tio Zezinho se afastou e só assistiu a tudo... Enquanto as lágrimas caiam uma a uma do rosto. E Tubarão foi lentamente mudando de reino... Estado... Virando pedra... Inerte, que não mais balançava o rabo, latia, se movia, se alegrava quando via o Tio Zezinho, nada... Pedra, absolutamente estático. Tio Zezinho, calado... Nada mais podia ser feito. Pegou de uma inchada, solene, foi para o beco ao lado da casa e cavou sob os duros golpes, também a furar nosso peito, um buraco pequeno e acolheu o fiel amiguinho canino, dentro do mais obscuro esquecimento, silencio, abafando, de vez, os latidos, o jeito enlouquecido, quando o via, do cachorro com nome de peixe que é pra não pegar rabugem.
(11.09.2016)
A liberdade conquista-se e jamais poderá ser desperdiçada, o abuso da autonomia fará desvanecer um dos maiores sonhos de toda a humanidade.
O verdadeiro líder conduz sua equipe em um processo constante de aprendizado e descentralização, empoderando avanços e criando oportunidades.
Para alguns, o cérebro funciona como um"Puzzle"onde cada peça que não encaixe, que não componha um todo, suscita curiosidade, a resolução do problema, decifrar o enigma, deixa os mais entusiastas ao rubro.
Um dia a vida te ensinará que tudo tem um porque; e vai entender o porquê não fora do jeito que você desejava.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Podemos ser muito fortes mas tem dias em que um pequeno toque pode derrubar toda fortaleza. Nessa hora só o choro pode aliviar a alma.
O ventilador giratório voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.
"As vezes penso que a vida era para ser vivida de um jeito padronizado, onde as cementes não viram árvores e morte não abita".
Tenho um pedaço esquecido
Um pedaço que não cicatriza
Parte adormecido
Parte sucumbido de tristeza e sofrimento
Pedaço que não esqueço e a sufoco
Com as drogas da vida!
J. Guilherme
Ao te olhar vejo uma alma pura, uma alma extremamente delicada que precisa ser lapidada com um carinho gigantesco. Vejo em seus olhos o mais profundo amor e isso me faz pensar até onde posso navegar nesse imenso oceano, mesmo sabendo que a volta é incerta. Mas terei certeza que não irei me arrepender de me arriscar nessa longa jornada que é o seu coração. Estarei sendo mendacioso se eu não disser que isso valerá a pena. Poder tocar em casa parte do seu corpo me faz conhecer mais as suas curvas e é onde sei que vou ter que ir com mais calma, menos velocidade e cuidado! Poder desfrutar e ter o privilégio de observar atentamente seu sorriso, que por via das dúvidas é esplêndido, não tem comparação a nada. E eu sempre soube que em você existia uma coisa que me prendia por inteiro e foi a partir disso, que vi o amor e desde já, sabendo que não era fugaz. As vezes tenho pressentimentos no qual vejo suas razões sendo exploradoras pelo meu jeito de compreensão e indignação por qualquer fato ocorrido e minha vontade só é de ignorar pois o que basta são nossos corações batente fortemente um bem junto do outro.
Dez Minutos
Estava aqui pensando, montando um cenário e minha mente,interpretando papéis, usando fantasias me alimentando de vc, como sempre faço na solidão do meu silêncio. Minha mente viaja tão rápido que não consigo alcança-lá, me perco em meio as cenas, me confundo em meio as gemidos e sussurros e afagos, tentando me achar em meio a tanta emoção.
Entre flashes vejo seus olhos, lindas pupilas delatadas perfeitas sobrancelhas como o arco-iris, cortando o céu, bochechas lindas as mais lindas desde a existência da mulher sobre a face da terra, covinhas pelas quais me desmancho, nariz perfeito que me convidam a uma mordida carinhosa, queixo de uma precisa tintura em um quadro de Van Gogh, cabelos maravilhosos onde minhas mãos fariam morada eterna, orelha perfeita, feita para ouvir meus sussurros de êxtase e por fim seus lábios , desejaria eu percorre-los por horas,cada pedaço dele, sentir o seu gosto, me afogar em seus beijos, sufocar meus gemidos, calar minhas palavras e delírios, lábios feitos do mais puro mel e ao mesmo tempo picantes e quentes, que me marcariam como ferro a fogo deixando em mim sua marca como aquela que marca sua posse.
Seu beijo me transportaria ao céu ainda estando eu em carne, no corpo, corpo este que tremeria enrijecido pelo calor do seu toque, não sei por quanto tempo aguentaria ainda lucido, mais gostaria de ficar sóbrio o tempo bastante de mergulhar para dentro de vc como um peixe que mergulha nas profundezas do oceano límpido, uma viagem lubrificada pelo desejo mais ardente de um momento lindo, faria de seus braços meu berço e de suas pernas minha âncora , ficaria preso em vc pelo tempo que vc permitisse, seu corpo seria meu combustível, me fundiria a vc em uma troca de calor emanado de paixão e desejo, seria um pilar memorial em seu jardim de rosas , chamaria os anjos como testemunha para lhes provar que assim no céu na terra existe amor puro e verdadeiro.
Voltei a mim, meu coração começa a se desacelerar, meu sangue a se resfriar, meu folego com menos oxigênio, engulo minha saliva que transborda em minha boca , abro meus olhos e me pego escrevendo tudo isso, como se tudo fosse um sonho, olho ao derredor e vejo que estou lúcido, acordado e penso, se fosse me permitido 10 minutos ao seu lado o que eu faria? Vc em uma cama feita do mais puro algodão, linda, corpo despido tendo a lua como voyeur e as estralas como espias, dormindo como uma princesa em um filme de conto de fadas, cabeça sobre um travesseiro de plumas, cabelos esparramados, como azeite de argan, rosto angelical, tudo isso em uma só mulher, ali por 10 minutos só para mim . Faria tudo isso que imaginei a 20 minutos atrás?
Não....Apenas lentamente como um felino me acomodaria ao lado do seu corpo, sem tocá-la me aproximaria de seu rosto tocaria nas pontas de seu cabelo, me ajeitaria bem pertinho de seu rosto e diria sussurrando ao seu ouvido em um só tom as palavras....
OI, EU TE AMO, MEU ETERNO AMOR....
Meu coração é um barco a velejar no seu mar.
Deslizo em suas ondas, flutuo em suas costas e naufrago em você.
Não crie um calabouço de mentira para ter uma falsa felicidade
Não faça dos seus sonhos um esconderijo
Não crie sentimentos para não se sentir sozinho
Lembre-se você não pode viver a fantasia ,viva a verdade ,só assim você pode ter a liberdade de transforma suas fantasias em realidade.....
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
