Amiga Sai dessa
Sai desta cama, saia deste quarto, sacuda o pó da carcaça, esqueça a noite que já se foi, deixe o "bolo" que levou ontem no passado, chute os desencontros, os contratempos, os senões, se olhe no espelho, tome um gostoso banho, ponha uma roupa alegre, agradeça a Deus por mais um dia de vida e vá a luta!
"Espontaneidade, o mundo precisa de você. As pessoas andam padronizadas demais, ninguém sai fora do quadrado, está tudo robotizado demais, ninguém é singelamente natural. Sou eu o estranho. Ou realmente as pessoas parecem estar se desbotando.
AO ACORDAR de manhã você se arruma, olha diante do espelho por alguns segundos e sai de casa. Se o espelho, em vez de refletir sua imagem física, refletisse a pessoa que você é de verdade, você conseguiria sair de casa ou ficaria parada num canto chorando? Hora de refletir.
Totalmente sóbria me sinto ébria. Se consigo fazer o quatro? Nem o um sai a contento, é como se eu tivesse secado todo o álcool do mundo. Está tudo girando perigosamente ao meu redor...
A palavra sai do coração de Deus, passa pelo coração do pregador e atinge ao coração das ovelhas que conhecem a voz de seu pastor.
Histórias Incríveis
Mandei a desídia embora, soltei as amarras que me prendiam e saí para fora.
Resolvi admirar o céu, planejar umas andanças e registrar tudo.
Voltei a andarilhar, ainda há muito mundo pra eu desbravar, muita coisa pra fotografar, muita história para se escrever, datilografar, digitar, contar.
Histórias incríveis não se fazem olhando o teto, e eu não quero uma história qualquer. Quero trazer na mala muitas experiências e muitas saudades também. Afinal, só sente saudade quem chorou, quem sorriu, quem amou, quem viveu, reviveu, quem caiu, levantou.
Histórias incríveis são feitas por pés e mãos que não se deixam prender, olhos que não se deixam vendar, e de pessoas que não se contentam apenas com um lugar.
Por isso, mandei a desídia embora, ela nunca foi boa companhia, ainda mais nessa história incrível que eu sei que será a minha.
...Sai arrasado de tristeza, a saudade dizem que é passageira, mas essa que sinto fará muito tempo de viagem ao meu lado. Bastou um dia para que tudo se tornasse nada, para mudar completamente o rumo de uma vida. Aprendi com o sol a recomeçar todas as manhãs, mas esqueci de pedir se ele é capaz de esquecer todos os seus ontens. Rumo tenho, caminhos ainda me restam, só não sei como, por onde, para que lado seguir, só sei viver com uma única certeza, a de quem tenho que encontrar...
sabe quando você quer chorar mas não sai lágrima nenhuma?,é como se você estivesse chorando por dentro mas a sensação estivesse do lado de fora.
Tem sido uma coisa boa e ao mesmo tempo ruim, ai você já não se vê mais sem ela, você sai e se ela não estiver junto parece que as coisas perdem a graça, a canção que escuto virá canção de velório ou coisa do tipo, o colorido fica cinza, o humor fica mal, então agente virá dependente, e ai vemos que estamos virando uma só carne realmente, onde um precisa do outro, e essa é a parte mais linda do amor.
Quando invadires seu próprio mundo e obtivéreis as resposta de suas questões, saberá que existem saídas e que vive uma verdadeira águia dentro de você mostrando sua total liberdade. A maior prisão é dentro de nós mesmos e chave dela também.
Um dia esqueci-me de olhar ao espelho. Saí sem me ver, sem me enfrentar, sem sorrir e sem pensar.
Perdi-me nas horas e mergulhei sobre o que desejei, refutei o que sempre desprezei, e não sei se parei o tempo, ou se o tempo parou por mim.
Fechei-me no máximo silêncio, e não falei o que devia falar, e não ouvi o que todos ouviam, e não olhei para onde todos olhavam, e sem pretender, conhecia-me.
Nesse dia beijei quem queria beijar, amei quem queria amar, chorei no colo de quem queria chorar, soltei gargalhadas do um mundo banal, e sorri ao pôr de sol ancestral.
Gritei com quem queria gritar, tive o que sempre quis ter, procurei quem sempre quis procurar, e mesmo sem encontrar, me encontrei.
E cantei como me apeteceu, saltei do mar ao céu, apanhei o sol e cobri-o com um véu. Olhei as estrelas e fiz um colar delas.
Nessa noite brilhei sem ti, sorri sem te ver, amei sem te sentir, senti sem te olhar, voei sem te alcançar. E desejei-te sem te ter.
Da liberdade de agir, saiu um complexo de insuficiência. Quando tudo parecia ao alcance, e quando o mundo me pareceu insignificante, eu aclamava por mais. Pela restrição do coração, pelo espaço apertado da ilusão, pela luta dos sonhos e pelo sabor da conquista, pela dor da desilusão…
Sem conclusão plausível, sem resultado final desconhecia a realização.
Um dia em que a vida era tudo, e tudo era somente uma vida. Nesse dia nada foi sem te ter, nada fui sem a restrição do comum. E a liberdade perdeu-se quando não me reconheci, quando não tinha em mim, um aperto, uma dor, uma luta.
O dia em que tudo fui, não era nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar