Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Viver é se arrojar, matar um leão por dia, fazê- lo ressuscitar e ficar seu amigo. Assim você aprende todas as táticas dessas feras que te atacam.
Eu não tenho motivo nenhum para não acreditar em você, mas me dê apenas um, e eu não confiarei em ti nunca mais.
Dor o que é? - Um desconforto, um corte na seqüência previsível do que era permanente e desejado. Mas só se percebe o quanto era desejado quando acontece o corte chamado "Dor".
De pés descalços em chão macio,destino feito sem impedimentos... Rodo ciganamente, espalhando a areia do tempo com minha saia colorida!
O Gato e a Ventania
Esquivo, arredio é o gato.
A ventania o acompanha...
Olhos de cobre assustados
Fixos, parecem intrigados
Indo, persegue e persiste
Da caça nunca desiste.
Lentamente articula-se
Gestos calculados, precisos,
Intenção e foco definidos, pula!
Abocanha e arrasta sua caça
Sai rápido, assim feito raio.
A ventania parece com o gato,
Também encara e arrasta,
Muitas vezes torna- se nefasta
Mas é sua natureza seguir,
Arrastando o que vê pela frente
Sem nada que a faça sucumbir.
Súbito some sem motivo,
Aí já atingiu seu objetivo!
Na ansiedade crescente de uma espera o melhor é ignorar o barulho externo, ouvindo sua própria consciência. Pergunte a ela se vale a pena tanta perturbação... mas caso se negue a responder converse com Deus diretamente, Ele sempre responde!
Vejo a chuva como lágrimas, relembro pessoas queridas que não estão mais aqui... também cai chuva de meus olhos. Penso que Deus deve chorar vendo tantos desvarios, nesta terra que Ele fez com tanto amor, está chorando a perda de filhos que se esqueceram Dele e vivem aqui. Eu choro a saudade dos que foram morar com Ele.
Críticas vazias quase sempre representam uma vaidade que se exprime no "Eu faria melhor..." mas a solução mesmo não é apresentada por quem critica, é só o ato prazeroso da fofoca em si e pavonear- se de saber mais que o outro (O que às vezes nem é verdade).
A tristeza. É o nó no peito, são as lágrimas teimosas que escorrem, são os soluços doídos e a saudade de um tempo que NÃO irá voltar.É a sensação de estar só e ter que se bastar. É o desamor das críticas que não constroem e só magoam o coração, que fica apertado- É o vazio de dentro.Mas tudo passa, este é o pensamento que consola.
Despedida
Fiz hoje uma despedida
Me despi da alegria vivida
O passado não volta mais.
Ilusões- simples sonhos
Partículas ou pó suspenso
Não erguem construções
Nem causam, por si só, ações.
Que nossa alegria seja compartilhada com todos que aceitam recebe- la, respeitemos os que são taciturnos e vivem satisfeitos com isso, pois quem gosta da sombra ofusca- se pela luz, sentindo desconforto e irritação. Então a tolerância se faz necessária entre ambas as partes.
O que se torna difícil, é quando temos que sufocar e matar um sentimento dentro da gente!! Por uma razão só! Por não ser correspondido!
Nunca deixe a esperança sair de você definitivamente. É ela que dá força e vitalidade ao melhor do ser humano, é o combustível da vida.
Temos que continuar acreditando em nós mesmos... Acreditar que tudo vai se encaixar no devido lugar, que o outro dia será melhor que o anterior, que nada acontece por acaso e que tudo vai ficar bem.
Voar não é tão difícil assim... é só se afastar de tudo o que interessa a mim!
Mas a estima, ah! Essa é corrente que prende!
Quer ser ventania? Então somente voe! Levante o pó da máscara humana, quebre-a, exponha seus enigmas verdadeiros e ocultos libertando a essência.
De repente me vi só. Era tão somente eu e mais nada. E foi bem aí que chorei, sem entender muito o porquê, mas tive vontade. E muita!
O vento sopra, a alma voa...é algo tão extraordinariamente terrível e maravilhoso isso!!! Derrubam-se quaisquer barreiras e sem imoralidade digo que aí existe a natureza em fúria contra os que a violam todos os dias, destruindo suas obras. E esse é o poder do ar transmutando tudo com sua permanência invisível e eterna.
Uma coisa que me perturba: - nem sempre queremos a verdade. As vezes a mentira é tão carinhosa e a verdade tão cheia de espinhos, que repelimos o real para sonhamos a ilusão, mas esta acaba se tornando fumaça e some sem avisar. É aí que sobra só aquela secura na boca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional