Amiga Mensagem Ana Maria Braga

Cerca de 30352 frases e pensamentos: Amiga Mensagem Ana Maria Braga

DA AMIZADE

Quando se aproximar de uma pessoa a fim de conhece-la melhor, tente eliminar primeiro qualquer projeção que sua mente já tenha construído sobre ela.
Desta maneira, além de diminuir as tais "decepções", que na maioria das vezes acontecem pelas nossas próprias projeções, você realmente dá a chance de que ela seja "ela mesma" e não aquilo que você idealizou.

Inserida por anadaraujo

Existem momentos que as palavras somem, ai aprendo que o momento diz sem precisar de palavra nenhuma o que palavra alguma poderia dizer

Inserida por HeraOrion

Revela o que pouca gente diz, o que toda a gente sente e que ninguém consegue apagar.

Inserida por AnaPereira1987

A Palavra é nascente.
Corre em verso.
Desagua no poema:
água essencial ao ser humano.

Inserida por AnaPereira1987

Se és uma poesia
que surgirá dos poros
frios do silêncio,
aconchega-a no cobertor
da tua voz.

Inserida por AnaPereira1987

Antes de tomar posse de um Ministério, a pessoa deveria ser submetida a uma rigorosa Prova de Inteligência Emocional. Se continuarmos na mesma batida, corremos um alto risco: o de continuar sendo conduzidos por pessoas insensíveis, o de elegermos novos sociopatas.

Inserida por edufmartins

Empatia significa saber ouvir o outro, saber colocar-se no lugar do outro, considerar o outro. É uma das bases sólidas da Cultura da Paz, junto com a Educação e a Saúde Plena. Ausência de empatia está para o sequestro dos sonhos de futuro de uma nação, assim como as balas perdidas e as bombas de longo alcance estão para a morte de toda uma população.

Inserida por edufmartins

Não perca seu tempo em ouvir aqueles que não têm o seu nível de compreensão e nem desejam ter.

Inserida por edufmartins

"Tudo que se constitui em angústia para a alma humana, necessita ser tratado com cuidado, cautela, conhecimento e compaixão".

Inserida por anadaraujo

Felicidade é uma resultante de, simplesmente viver, sem complicar as coisas nem querer entender tudo. Só viver.

Inserida por edufmartins

Há momentos de dizer 'não sei e me sinto muito bem com isso'. Mas essa opção só se coloca para os muito jovens e quando já ficamos velhos.

Inserida por edufmartins

Gosto da palavra velho. Traz-me conforto. Abre espaço para recordações perdidas, para olhos postos no horizonte, para enxergar dentro de mim.

Velho amigo, uma afirmação de lealdade e bem querer. Velho robe que me abraça. Velhas histórias que me animam. Velhos amores. Deus é velho como o mundo.

E eu gosto deste Deus velho que me acompanha. Não fosse ele, o que faria das minhas noites insones?

Um bom livro. Música, talvez. Bem, música realmente pode ser Deus.

Inserida por edufmartins

"Mas faltava descobrir o que vinha por detrás da arte. Respiração ofegante. Sangue a correr nas entranhas das palavras. Um pacto. Confiança? Eu te amo porque hoje é um novo dia".

Inserida por AnaSante

"Ah, sim. Um verdadeiro escândalo. (...) Um alvo perfeito para quem a odiasse. As senhoras não somente lhe virariam a cara, como o corpo inteiro. 'Bom dia' não lhe diriam mais os senhores, e a 'boa noite' seria com os livros de Shakespeare de vez".

Inserida por AnaSante

"Flutuar além da cidade, daquele povoado e do mar... E ia ser agora. O encontro com a coisa que ela sentia ultrapassar em pensamento".

Inserida por AnaSante

"Ela então parou. E enxergou-se pela primeira vez. Imprevisível, porém natural (...). E soube-se: desde sempre aquele sentimento se apresentava forte e insistente".

Inserida por AnaSante

"Seria desejo? O fato era: um olhar a havia absorvido por inteiro – sua alma estava pronta para algo, assim como se sabe que um dia se há de morrer, e por isso vive-se".

Inserida por AnaSante

"E não mais haveria de querer a morte, mas desvendar os mistérios que a levaram até ela".

Inserida por AnaSante

"Leal, guardava segredo, como um sarcófago que se compactua com a vontade do cadáver".

Inserida por AnaSante

"Era de manhã. Não havia maldade. O sol tilintava. A brisa assoprava. Os pássaros cantavam. A água corria por entre as fontes e a nascente brilhava. Fixou-se em seus olhos. Como se nada acontecesse, como o vento, ou mesmo a brisa, como uma serpente, uma víbora, um pecado, um sinistro movimento, sobre as trevas do medo e do inconsciente, sob as luzes da vida, num acorde de instrumento... Lá estava. Um filete – marulhando. A tentação lhe invadindo... Sol após sol. Quando a lua surgia, encontravam-se de novo, desastrosamente, no quarto".

Inserida por AnaSante