Amiga Mensagem Ana Maria Braga
são 2:30 e eu começo a sentir sono mas queria que alguém soubesse que por aqui as coisas estão confusas.
Quando me disseram que eu podia apagar tudo que eu tinha escrito, acho que pensei que eu podia fazer o mesmo com as coisas que eu tinha feito.
"(Re)Começar quantas vezes for preciso. Apago e dou inicio a outra coisa. É necessário, é urgente. Acontecimentos passados são tão desprezíveis quanto qualquer outra coisa que não esteja aqui e agora. É tudo descartável do ontem, eu não quero mais. O remorso não me encanta, nem a saudade. Os nostálgicos que me perdoem, mas a minha memória é tão pequena quanto a vontade de olhar pra trás."
Então ao invés de lembrar das falhas, pensei no sorriso e na maneira como ele sentava com a perna embaixo do joelho, recordei a sensação de arrepido de quando ele colocava a mão da minha nuca, e em como eu adorava a maneira como ele arrumava o cabelo. Tudo isso foi motivo o suficiente pra eu esquecer o meu pedido pra Deus de que ele sumisse da minha vida e da minha mente.
(...) lá estava eu, discando aqueles números decorados tanto quanto meu nome, e torcendo pra ninguém atender, e eu poder dizer a mim mesma de que pelo menos eu havia tentado! Mas, pra minha coleção de situações patéticas, ele havia atendido o telefone com voz de sono, não disfarçando em nada o mau humor.
A verdade é que muitos não se importam com o que você possa sentir. Mas não se preocupe, Deus te ama incondicionalmente. Não mendigue afeto. Ame-se. Você é muito especial!
Amor e amizade
Um dia me perguntaram,
Qual é a diferença
Entre amizade e amor?
Assim respondi:
Amizade é para sempre
O amor nem sempre.
A amizade é ligeira
"brota" de repente.
O amor é rapidinho
Logo logo já nasce o "ninho".
Á amizade não tem muito ciúmes,
O amor pode acabar
Por causa dele.
A amizade é concreta
O amor abistrato...
Mas a quando a amizade
Entre dois seres é muito forte,
Acaba virando amor,
E esse sim fica para sempre
Nos dois corações.
A invisibilidade social é uma poderosa venda que usamos para não enxergarmos as misérias humanas escancaradas nas sarjetas da sociedade capitalista.
Sera que o meu futuro é construido junto ao teu ? Porque sera que se não é para nos ficarmos juntos agente se conheceu ? POrque sera que agente ama alguem que não é para fazer o mesmo com o nosso coração ? E parece que o unico amor que vai valer apena é esse que nao vai ser para o momento chamado SEMPRE.
NINGUÉM É DE NINGUÉM
A decepção está sempre se alojando em alguém
Que não sabe ver o sofrimento como fato inevitável
Quer prender tudo e todos, feito objetos num armazém,
E sem se dar conta adoece o que poderia ser saudável
Nessa maneira cega e insana de ir além,
Transforma qualquer relacionamento insuportável,
Pois ninguém é de ninguém
Somos livres e não controláveis
Para que isso não aconteça, existe um grande segredo,
Edifique-se sobre o rochedo,
Confiando em si, sem fazer do outro brinquedo
Mude, olhe para si, com generosidade,
Veja que tudo é passageiro, só fica a saudade
Dos momentos felizes que vivemos sem medo
O homem que perde a capacidade de se encantar, torna-se insensível diante do belo e também do trágico.
Marcas...
Pausa, ausência, silenciosa presença... Como denominar esse vazio impresso nas páginas insossas - outrora - vividas?
Pensando bem... Que peso tem isso agora, se as marcas diluídas nos retalhos do tempo que passa não passam jamais? Ah, são tantas... Indeléveis e silenciosas, pontuando momentos tão meus - retalhos nos quais eu evoluí sob a égide do teu intermitente s i l ê n c i o.
Viver o karma é sentir dentro de nós,
No momento presente,
A dor daquilo que de errado fizemos
Fora de nós.
O karma não é um castigo é um acerto!
SOBRE MIM
Eu sou eu.
Sou boa, sou má, sou alegre, sou triste.
Sou calma, sou agitada, sou lúcida, sou louca.
Sou brisa leve, sou vento calmo,
Sou ventania, sou furacão.
Sou céu claro e azul, sou céu escuro e cinza,
Sou chuva mansa, sou temporal.
Sou sol brilhante, sou calor escaldante.
Sou tudo e não sou nada.
Sou incompreensível, sou incompreendida.
Sou pe no chão mas muitas vezes sou iludida.
Eu sou apenas eu.
e queria ser amada szem a necessidade de me tornar o que os outros querem que eu seja.
Porque...
Quando eu deixar de ser quem sou, como sou e o que sou...
Já terei morrido.
A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.
Quase eu consertei, quase deu muito certo.
Quase te fiz feliz, quase eu te fiz muito feliz.
Quase um ano, quase a gente faz aniversário.
Quase fomos fortes, quase fomos muito fortes.
Quase durou, quase durou muito tempo.
Quase foi uma história, quase foi uma longa história.
Ou não.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional