Amiga Irmã Poesias

Cerca de 39 poesias Amiga Irmã

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.

Marilyn Monroe
32 mil compartilhamentos

Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o ‘tudo’ de alguém.

Tati Bernardi
1.3 mil compartilhamentos

Uma vez, uma amiga minha, mulher feita já, com mais de 30 anos, tinha ido com a irmã visitar um tio ao hospital e ele, repentinamente, faleceu na presença das duas. Elas ficaram sem ação. Viraram-se uma para a outra e a minha amiga disse: Precisamos chamar um adulto. Quando ela me contou, nos fartamos de rir, mesmo entendendo essa sensação de orfandade. Na verdade, não importa que idade tenhamos, há sempre um momento em que é preciso chamar um adulto.

Martha Medeiros
397 compartilhamentos

Todo mundo tem uma"amiga-irmã"..
Aquela que conhece todos seus defeitos
Qualidades,manias,gostos,rolos,
E te apóia em tudo,te ajuda
Que esta com voce em todas as bagunças
Sabe tudo que voce faz
Entende o que passa pela sua cabeça..
E ainda assim é sua amiga para todas as horas!
Se voce ama tanto uma amiga
a ponto de considera-la uma irmã junte-se a nós!

Débora Lins
813 compartilhamentos

Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
MÃE, simplesmente MÃE!

Desconhecido
558 compartilhamentos

Hoje é o dia da minha irmã de coração. Aquela que eu não vi nascer, não acompanhei os primeiros passos, não vi crescer nem tenho lembranças e histórias de infância para contar. Não sei os primeiros tombos, nem as artes que fazia, nem os medos que tinha e os sonhos que a encantavam. Mais um dia, no momento certo escolhido desde sempre por Deus, nossos caminhos se cruzaram. De uma hora para outra, minha família e a sua, se tornaram uma. E é o que chamamos de presente da vida. Nem sempre Deus nos dá tudo que precisamos logo no início de nossa existência, nem sempre ele distribui os tesouros que nos pertencem de uma só vez. E foi assim, que a vida nos fez irmãs. Não sou sangue do seu sangue, mais tenho certeza que o sentimento fala mais que isso. Que bom que Deus uniu nossas vidas, que bom que pude ganhar mais duas irmãs de coração, irmãs de amor e só, e tudo isso. Você sabe que pode contar sempre comigo, e que estarei sempre ao seu lado. Tudo que te desejo é tudo de mais lindo. Quero que seja feliz, e que eu possa contribuir para isso. Muita paz, saúde, amor, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem. Deus tem os planos dele para sua vida, então acredite e confie, sempre. Tenha fé, é através disso que nossa vida vale a pena.

Nathalia Andrade
524 compartilhamentos

Outro bem não me faria tão feliz. Ela é minha companheira, minha melhor amiga,. Minha irmã, minha confidente, minha mulher. Ela é mais que amor, ela é meu colo no pranto, minha pequena criança assustada. Ela tem brilho, tem escuridão, tem contradição. Ela se perde em mim assim como eu me perco nela. Minha cúmplice em sentimentos, em segredos, na dor, o sofrimento é compartilhado. Não há nada em que você não more na minha memória. Ela é a minha menina complicada que resolve e me envolve em vários problemas. Criança que me chama, me busca e me solta. Ela me fez viver em meses o que eu não vivi em anos. Ela me descobriu, me expos, me iluminou e nunca mais saiu do meu lado.

Ela não é pura, ela não é má, ela vai além da minha compreensão e de qualquer outro ser. Chora quando não estou, sente minha falta, mas sua natureza não a deixa estar só comigo. Ela me quer para o infinito, mas ela sabe que não pode se prender a isso. Ou será que pode?

Eu a amo, de todo o meu coração, alma e corpo.

Eduarda Morgado
294 compartilhamentos

Feliz Aniversário, maninha!
Mais do que uma irmã, você é amiga e companheira. Partilhar da sua existência é um presente de Deus! E que ele lhe dê saúde, alegrias e faça da felicidade um rasto de luz na sua vida!
Gostaria de lembrar o quanto você é importante para mim e como faz diferença ter a sua presença em diversos momentos de minha vida!
Hoje é um dia muito especial. Nesse dia você, minha irmã, chegou ao mundo para alegrar a vida de todos à sua volta, e com o passar dos anos essa alegria só tem aumentado. Esse dom de levar otimismo só tem multiplicado, para a sorte dos que a conhecem. Te Amo!

Desconhecido
189 compartilhamentos

"Tenho medo de terminar sozinha. Tenho medo de ser sempre amiga, irmã e confidente, mas nunca o 'tudo' de alguém."

(Joey, em Dawson's Creek)

Joey em Dawson's Creek
73 compartilhamentos

Quem sou eu
Sou simplesmente mulher,filha de Deus,da sabedoria e do amor,irmã da lealdade,amiga da fidelidade e do companheirismo. Sou simplesmente uma protagonista de minha caminhada nesta vida.Venham comigo, vamos trocando de nossas experiências, e com isso, aprendendo a viver melhor a nossa vida.Levando felicidade a todos que cruzamos nessa estrada,ajudando a construir sonhos.

Vera Costalonga
140 compartilhamentos

Amiga (para Leila)

Amiga do coração
Te quero como uma irmã
Sua companhia gosto de ter
E a ti só tenho a agradecer

Nos bons e nos maus momentos
Você está sempre presente
Quando estou contente
Ou quando estou doente

Apesar de estar distante
Me sinto feliz em te conhecer
Por que quem disse que na amizade
Precisa estar perto para se viver?

Apaixonada ou enraivecida
Sempre vem me alegrar
Tudo o que posso dizer
Ter sua amizade,
Pra mim é um prazer!

Espero tê-la pra sempre
Até quando envelhecer
Pois alguém como você
É impossível de esquecer

Débora Soares
Inserida por srtadehsoares
1 compartilhamento

ETERNAMENTE
800.... VEZES VC MULTIPLICOU MINHA ALEGRIA : AO SER MINHA AMIGA, CUMADRE, IRMÃ . 800 VEZES VC ALEGROU OS MEUS DIAS , TARDES E NOITES, COM SUAS MENSAGENS... 800 VEZES JA PENSEI EM VCS COM MUITA VONTADE DE ESTAR PERTINHO DE VCS. 800 VEZES APESAR DA DISTANCIA, JA SABEMOS O Q A OUTRA PENSA. 800 VEZES JA QUIS VOLTAR NO TEMPO E TENTAR ESCREVER OUTRA HISTORIA, 800 VEZES TENHO Q LEMBRAR NÃO POSSO REVERTER FATOS, MAS VC ME DEIXOU REESCREVER A MELHOR PARTE DO MEU PASSADO, Q FOI OS WAP. 800 VEZES, VC ILUMINOU MEU CORAÇÃO COM SUAS PALAVRAS, COM SEU SORRISO.800 VEZES NOS DEMOS CONSELHOS E COMO ELES FAZEM SENTIDO... 800 VEZES CONSIDERO SEUS FILHOS, MEUS FILHOS...800 VEZES AGRADEÇO A DEUS POR VCS ME ABENÇOAREM COM UMA AFILHADA TAO ESPECIAL. 800 VEZES SEI Q JAMAIS SAIRAM DO MEU CORAÇÃO. 800 VEZES AGRADECEREI AO MSM DEUS POR VC EXISTIR.800 VEZES REPITIREI "SOMOS UM TIME". 800 VEZES MULTIPLICAREI TD Q JA DISSE: CONTEM COMIGO SEMPRE E
QUE NOSSA AMIZADE CONTINUE ,POR DIVERSOS 800 ANOS...TE AMO CUMADRE !

ROSANGELA ROCHA
2 compartilhamentos

Prima, Amiga, e Irmã. ♥
É aquela que ouve, que opina,que descorda, chora com você, que também ri muito com você, que briga as vezes, que te entende.
É você é assim, uma prima, amiga e irmã para mim, você se tornou uma pessoa mega ESSENCIAL para mim. E eu posso te dizer que a vida sem você não tem mais graça, não tem mais cor.
Saiba que você sempre poderá contar comigo para o que der e vier, porque prima amiga é isso, amizade verdadeira é isso, dando conselho uma a outra, ouvindo e descordando, mas também ouvindo e concordando. Falando o que é certo, e também o que é errado!
Rindo ou chorando, você sempre será a minha melhor!
Sei que amizade existe também seus altos e baixos, brigas e discussões. Mas não importa, o amor de irmã que eu sinto por você supera todas as brigas!

Mariana Silveira
2 compartilhamentos

Amar uma amiga mais que um irmã ou um irmão, é coisa que não se pode esplicar; porque os irmãos não guardam os segredos para sempre. Mais os verdadeiro amigos carregam com sigo até sua seputura os nossos segredos.
Por isso eu assim o faço o mesmo

Raj Mendes
Inserida por rajmendes2010
1 compartilhamento

Me chama de amiga e irmã
De mãe e de babá
Amiga de sorriso largo
Irmã de um coração grande
Coração que alegra quando chega
Foi para onde está seu aconchego
Aconchego que lhe trás a paz
Paz que teu lar te abrace
Vem um dia me rever
Quero de braços abertos te receber
Não mais gritará por mim
Não ouvirei de tão perto
Ouvirei sim o grito de saudades
Saudades que sinto de você tão perto

Iveli Scodeler
Inserida por iveliscodeler
1 compartilhamento

Sabe , e bem ter alguem em
Quem confiar , contar tudo ...
Tipo uma melhor amiga , uma
Irmã ......Tipo Voce .

Luciana Sousa
Inserida por ilovelenoir11
1 compartilhamento

O que você quiser

É só dizer, que sou o que você quiser.
Posso ser sua mãe, sua irmã, sua amiga, posso ser sua mulher.
Ah, esse seria meu melhor papel!
Mas não me deixe aqui sozinha,
nesse palco, tendo de imaginar qual papel agradaria meu público - você.
Diga alguma coisa!
Você diz: -"perdemos tempo demais".
E isso não é perder tempo?
É só me dizer que faço tudo que você quiser.
Posso levar você à praia, ao cinema, à Lua.
Podemos ir a todos os caminhos que nossos corpos enrolados permitirem,
e quiserem.
É só você me dizer o que você quer.
Só dizer...
Dizer...
" - Quero você!"
M Rocha 19 -09- 09

MRocha
Inserida por MRocha83
1 compartilhamento

É...
Tenho que admitir ela é complicada e perfeitinha é minha amiga irmã não deixo-a sozinha...

Ellen Faccio Grando
Inserida por EllenFaccioGrando
1 compartilhamento

E hoje o dia é dela, que tem tanta sinceridade e pureza no coração. Minha linda irmã e amiga, minha eterna companheira e com quem compartilho todas as minhas emoções.
Dona de uma personalidade incrível, alguém que nunca se cansa de ajudar ao próximo e faz tudo isso com perfeição. Muitas felicidades pra você, sister! Desejo muitos anos de vida pra que você continue sempre assim, abençoada por Deus, com tanta saúde,bondade e ternura.

nine
Inserida por LEANDROCK
1 compartilhamento

Amiga, Irmã, Companheira...
Companheira, Irmã, Amiga...
Irmã, Amiga, companheira ...

Não sei em que ordem te classificar...

Como posso dizer em palavras, a plenitude da minha gratidão?

Sua existência, é uma orquestra de um Deus Amoroso.
Sua existência, é o perfume mais suave.
Sua existência, é para mim, o mais sublime presente de Deus.

Amiga, Irmã, Companheira...
Companheira, Irmã, Amiga...
Irmã, Amiga, companheira ...

Roberta Gomes Mola
Inserida por RobertaGomesMola
1 compartilhamento