Amiga Irma Distancia
Aprisionei a saudade junto da paixão, tranquei a distância — que vá embora com a solidão. Encurralei o tempo e esmaguei a lembrança do meu coração.
Não me julgue pela distância — quando o amor é verdadeiro, ele permanece presente mesmo estando longe...
Mesmo com a distância e a tua ausência,
teu nome ainda ecoa dentro de mim.
Fico imaginando você aqui, perto,
sentindo o teu cheiro que invade minha lembrança,
o gosto do teu beijo que nunca esqueceu meu lábio.
Queria poder te tocar todos os dias,
desenhar teu rosto com a ponta dos meus dedos,
olhar nos teus olhos e revelar, sem medo,
o quanto você é amada na minha vida,
o quanto tua presença, mesmo longe,
ainda acende luz nos meus caminhos.
E assim sigo, vivendo da esperança,
guardando teu amor no peito
como quem guarda um sol que nunca se apaga.
Com os pés de menino
tentei correr a distância do vento
o chão brasileiro é meu amigo
terra que nasce verso feito grão.
Devolvi a palavra na boca do verso
sem lonjuras ou apegos
a distância que o poema tem
é o tamanho inverso do seu canto.
feliz Natal para você meu amor mesmo que a distância nos separe gostaria desejar -te um bom natal para ti e para a tua família beijinhos
A distância, aliada ao silêncio, jamais terá êxito no esquecimento, se a conexão for patrocinada pelo coração.
Para muitos veteranos, o que mais dói é sentir a distância se multiplicar dos amigos fraternos, com quem compartilharam momentos mágicos e inesquecíveis, tempos em que a felicidade, a cumplicidade, a lealdade e a parceria eram companheiras fiéis. Com o tempo e a fadiga natural da matéria, restam hoje a saudade e, depois, as lembranças, em qualquer dimensão.
Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nosso erros, do mal humor, dos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade. Renova o espírito! E de espírito renovado podemos enchem de força para vencer os desafios.
Chega um momento em que a distância já não dói, ela esclarece. Olhamos para trás e entendemos que nem tudo o que não aconteceu foi perda. Houve planos interrompidos, conversas que não avançaram e histórias que não seguiram adiante não por falta de amor, mas por falta de sentido. Com o tempo, aprendemos algo difícil de aceitar: algumas relações não acabam para nos ferir, acabam para nos preservar. E quando a maturidade finalmente chega, conseguimos chamar de livramento aquilo que um dia chamamos de destino.
Nem toda distância é abandono; algumas são formas superiores de cuidado. A consciência que se preserva aprende a retirar-se sem rancor, sabendo que permanecer onde o sentido se perdeu é trair a própria inteireza. A maturidade não está em ficar a qualquer custo, mas em saber partir sem destruir o que foi verdadeiro.
DOIS MUNDOS E UMA PAIXÃO
Tenho uma paixão que observo à distância, por não ter esperança de entrar em seu coração. Sua postura sempre distante não me dá a oportunidade de demonstrar meus sentimentos e, assim, fico com o coração doendo, sem poder expressar o que sinto por ela. Vou seguindo dia após dia, desejando o amor dela, enquanto ela nem sabe que eu existo. Se um dia ela perceber o meu amor e abrir um pouco do seu coração, me dando a chance de demonstrar meus sentimentos, farei dela a mulher mais feliz do mundo.
LERIANO PERÊIRAH
Tem narcisismo que a alma reconhece antes da razão: pede freio, distância e coerência.
Tem adeus que não é perda, é livramento.
Até ontem parecia amor, hoje já não existe — porque, na verdade, o narcisista não ama, ele joga.
E quando o jogo perde a graça, ele apenas troca a fita, como quem nunca sentiu nada.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
