Amiga Irma Distancia

Cerca de 10550 frases e pensamentos: Amiga Irma Distancia

⁠Mulher
Todos os dias
Resolvendo problemas e fazendo geometria
Sendo mãe, amiga e irmã
Mulher guerreira
Linda maravilhosa
Parabéns pelo seu dia 🌺

Inserida por Starisy2

Uma palavra amiga, um afago , um carinho na hora de tristeza ou desalento, valem mais que uma tonelada de elogios depois que vencemos os obstáculos.

Inserida por lourdesduarte

Se entregue a amiga esperança, seja alegre, saiba dar amor e carinho, se desejas ser amado e feliz. Quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz serás e farás quem te rodeia feliz.

Inserida por lourdesduarte

Mãe carinhosa, mãe amiga, mãe bondosa
Teus braços sempre se abrem
Quando eu preciso de um colo amigo
Ou de um abraço que aqueça meu coração.

Teus olhos sensíveis se endurecem
Quando preciso de uma lição
Mas teu coração é tão grandioso
Que me protege mesmo se me encontro na escuridão.

Tua força e teu amor me conduzem pela vida
E me dão asas e me ensinam a voar
Mãe sublime, mãe que ama incondicionalmente
Amor como este ninguém nunca terá.

Mãe, que tem a beleza das flores,
A doçura do mel que afaga os corações
Mãe rica, mãe pobre, mãe branca, mãe preta,
Mãe que gerou no ventre ou no coração,
Vocês serão mães por toda a vida
E aos seus filhos se doarão.

O colo de mãe, seu olhar, seu cheiro,
Ninguém nunca terá igual
Nem a textura da pele e a serenidade,
A franqueza, a verdade da qual ela é feita
Prova do seu amor sem igual.

Inserida por lourdesduarte

⁠Ontem, no churrasquinho aqui perto de casa, encontrei-me com a Andreia, amiga de longa data. Eu estava sentado comendo um espetinho quando ela passou, toda elegante na calçada logo à minha frente. Falei: “Psiu, Andreia, não dá atenção a pobre mais não? hahaha.” Ela riu, veio me cumprimentar e sentou-se ao meu lado. Da última vez que conversamos, ela estava se preparando para um concurso e estava noiva. “Andreia, fiquei sabendo através do Gu que você passou na prova, se casou e tem dois filhos lindos. Olha só, parabéns! Faz tempo que não nos vemos, né? Me conta as novidades.”
“Poxa, me desculpe por não ter te visto, Alê. Eu estou muito chateada com o que uma recalcada lá do bairro anda falando de mim pelas costas.” E nisso, ela começou a “discursar” sobre suas mágoas e incômodos. Falou disso por mais de uma hora, esquecendo-se do que eu havia questionado.
Tentei mudar de assunto várias vezes, perguntando sobre os filhos, o casamento, o novo emprego. Mas a mente dela estava presa no que a outra pessoa pensava, no que diziam dela. Fiquei pensando em quanto tempo e energia ela estava desperdiçando com essas opiniões alheias. Ela havia conquistado tantas coisas maravilhosas, mas estava se deixando consumir pelo veneno das fofocas.
Quantas vezes nos encontramos assim, prisioneiros do olhar dos outros, incapazes de ver o tesouro que temos em nossas próprias mãos? Andreia é apenas um exemplo. Cada um de nós já caiu nessa armadilha de permitir que o valor que os outros nos atribuem determine nossa felicidade. A verdade é que nossa felicidade deve ser construída sobre os alicerces do nosso próprio estado real e pessoal: nossa saúde, nossas capacidades, nossas relações e tudo aquilo que nos traz alegria genuína.
Quando paramos de dar tanto peso às opiniões dos outros, podemos começar a celebrar as pequenas e grandes vitórias que compõem nossa vida. Podemos apreciar os momentos de risada, os abraços calorosos, as conquistas pessoais, e até os simples prazeres, como um espetinho bem feito no churrasquinho do bairro. A opinião dos outros pode ser barulhenta, mas não é mais importante do que aquilo que sentimos e vivemos em nosso dia a dia.
Infelizmente, Andreia não conseguiu mudar de assunto. Seu olhar era de puro ódio. Ela não conseguia parar de pensar naquelas palavras cruéis que acabara de me contar. Cada tentativa de desviar a conversa era inútil, como se um ímã a puxasse de volta para aquele círculo vicioso de mágoas.
A noite foi passando, e a Andreia, ao invés de comemorar suas vitórias, afundava-se cada vez mais na angústia das opiniões alheias. Por fim, o churrasquinho ficou até indigesto e eu já estava sentindo azia, de tanta negatividade nas palavras da minha amiga. Perdi a alegria e a vontade de comer. Quando finalmente nos despedimos, senti um aperto no coração. Vi nos olhos dela a tristeza de alguém que, apesar de todas as conquistas, não conseguia encontrar felicidade.
Caminhei de volta para casa refletindo sobre quantas vezes deixamos de viver plenamente por causa das expectativas e julgamentos dos outros. Era doloroso ver uma amiga tão querida, que havia alcançado tanto, estar aprisionada na opinião de uma pessoa que nem era importante para ela.
Pensei comigo: “A vida é breve e preciosa demais para ser desperdiçada com o que os outros pensam. Cada segundo perdido nessa prisão é um segundo a menos de felicidade.”
No fim, espero que um dia ela possa se libertar dessa tristeza e reencontrar a alegria que merece. Porque, no final das contas, a única opinião que realmente importa é a nossa, e viver preso às palavras e opiniões dos outros é desperdiçar a própria vida.
Alessander Raker Stehling

Inserida por dalainilton

Carta I

De: Mirla Cecilia
Para: A Flor amiga e hóstil

Não me culpe pela hostilidade do mundo, que eu não te culparei pelos buracos dos pregos cravados e removidos, que marcam o meu corpo.
Não exceda repugnâncias sobre minhas afeições a ti aplaudidas, que minha urgência sentimental não perfumarás de desamor tua flor híbrida em mim.
Se cansas do singelo, deixes tua natureza cultivada, para se tornar fóssil da agressividade aleatória que inflamas sobre outros. Ontem um desconhecido a incomodou, hoje é o meu amor que se torna desconhecido em ti.

Inserida por MirlaSantos

⁠Uma amiga me aconselha sempre que pode. E hoje ela me disse que apesar de ver tantas amigas lutando contra a ditadura da aparência e lutando por inclusões, nem elas estão ausentes do estorvo da hipocrisia, que é olhar e julgar pela aparência. Isso me fez cair na real sobre a forma como eu lido com as minhas expectativas. As vezes você é ferido por alguém que entende exatamente aquela dor, mas que esqueceu exatamente a injustiça e a falta de empatia de quando as pessoas se dispõem a causar-lhe dor.

Inserida por MirlaSantos

⁠A mulher é intensa, é luz, é amiga, verdadeira, é romântica, é guerreira, é frágil, é fiel, é segura de si, é alegria, é felicidade, é chorona, é explosiva, mas também é calmaria.
Mulher! Deus te criou com um propósito especial.
Mulher! Você é a outra metade que faltava para o homem se sentir completo e feliz.
Mulher! Quando Deus te criou, deu-lhe o mais lindo dom, o de gerar vidas.
Mulher! Você é especial.

Inserida por joao_galvao

⁠Peste
Vai lá e fala para sua amiga que acabou de treinar, que ela está linda, que está parecendo com um peixe.
Ela vai te perguntar, qual peixe, amiga? Um baiacu.
Agora saia correndo, se não ela vai te devorar viva.

Inserida por joao_galvao

⁠Saudade

Velha amiga d’minha mente....
Somente tu não me fechas à porta.
Comigo estás sempre presente....
O quanto me does... Sequer importa

Inserida por antonio_souza_3

Hoje quando abri meu e-mail meu rosto se iluminou.
- Boas notícias? - minha amiga perguntou?
- Sim, sim - respondi eu - ainda não abri, mas sim, sim... boas notícias.
Era um e-mail do meu bem querer. E ele pode me mandar e-mails em branco que boas notícias sempre vão ser.

Inserida por RosangelaCalza

Acabei de ler num post de uma amiga: 'Somos balões cheios de sentimentos num mundo cheio de alfinetes."

Dá pra se sentir seguro balõezinhos amig@s?

Não! Eu mesma me vi estourando no mais leve movimento... você sabe o estrago que um alfinete faz, não sabe!? Imagina um mundo cheio de alfinetes...

Você contorna aqui, num esforço sobrenatural sobe o mais alto que puder, se esconde entre as árvores, foge, e foge, e foge...

No fim dá um cansaço... melhor é estourar de vez e cair murchinho da Silva... em cima de milhares de alfinetinhos.

Tô eu aqui brincando com uma coisa muito séria: a Vida...

Você só tem uma vida pra viver, e eu só tenho uma vida pra viver.... isto aqui não é um ensaio, não.

ou Deus nos guarda das alfinetadas, ou Deus nos guarda das alfinetadas...

Qualquer outra opção
ops... era uma vez um balão

Inserida por RosangelaCalza

⁠Veja este texto que fiz para amiga Professora Celi ...com floreio linguístico. ...Nas intricadas tessituras do destino, quando as adversidades se apresentam como um labirinto indecifrável, você emerge como um farol de esperança, iluminando o caminho com sua presença radiante. Sua bondade é um bálsamo que acalma as feridas da alma, enquanto sua sabedoria nos guia pelas veredas da introspecção e do autoconhecimento.

Celi, você é um paradigma de amizade verdadeira, um arquétipo de lealdade e dedicação. Sua presença em minha vida é um testemunho da graça divina, um presente que transcende a mera mortalidade e se eleva à esfera da transcendência.

Com sua palavra eloquente, você me acalma a alma e me faz vislumbrar a possibilidade de um futuro mais promissor. Sua capacidade de ouvir e entender é um dom raro, que me permite desnudar minha alma e encontrar soluções para os problemas que me afligem.

Celi, você é um exemplo vivo de que a amizade pode ser um catalisador de crescimento e transformação. Sua influência em minha vida é um lembrete constante da importância de cultivar relacionamentos significativos e profundos.

Eu quero expressar minha gratidão por sua amizade, por estar ao meu lado nos momentos de alegria e de dor. Você é uma bênção que eu não mereço, mas que eu sou grata por ter em minha vida.

Inserida por leila_boas

Traição Virtual

Lembro o domingo em que eu te encontrei,
você e sua amiga já fiquei ligado.
Toda bonitinha com essa cara de santinha, confesso me deixou um cego apaixonado.

Era estudiosa a garota que me encantei, ficava 24 horas com celular ligado.
Sempre ocupada e me pedia pra entender,
Até que eu entendi que tinha algo errado.

Namora comigo mas não posta foto no Instagram,
Sua conta no Face é mais secreta que seus fãs,
Seu WhatsApp só abre na digital,
Sempre tive medo de não encontrar coisa legal.

Tenta ser pura na vida real, mas é uma pu...
Pura perdição na rede social.

Inserida por brunofel

⁠Um sorriso sincero, uma palavra amiga, um gesto de carinho... São presentes que trazem um alívio necessário para nossa alma... Enquanto desembrulhamos essas dádivas, sentimos a força da vida pulsando em nosso peito, lembrando-nos de que ainda há muito a se viver e apreciar, mesmo diante das dificuldades.

Essas surpresas amorosas nos conectam com nossa essência e nos dão forças para seguir em frente. Elas nos mostram que, mesmo em meio à tristeza, a esperança e a alegria têm espaço. Ao permitirmos experimentá-las, percebemos que a vida, com toda sua complexidade, é repleta de beleza e encantos...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Amiga, Todos nós somos vereadores. Todos nós somos perfeitos. Todos nós somos deputados . Todos nós somos senadores . Todos nós somos governadores. Todos nós somos presidente .Todos nós somos cidadãos que tem a obrigação de cuidar do bem comum. Em breve todos nós vamos decidir juntos... Os políticos é algo que está em extinção. Eles vão desaparecer aos poucos... em um futuro próximo nós seremos a maioria a dar o voto final. Nós teremos a decisão do nosso próprio destino, onde o que contará será o bem comum. Mais país, menos estado e menos políticos. Nesse futuro próximo teremos gestores públicos que vão criar leis e regras que todos vão escolher através de um aplicativo no celular. Esse aplicativo será chamado de urna eletrônica.

Inserida por nereualves

Quando a menina diz para sua amiga:
"- Ontem foi a última vez que ficamos, não dá mais!"
Em outras palavras, isto significa: "Vou fazer um doce."

Agora, quando a menina fala: "- Vou fazer um doce!"
Significa que, enquanto está falando, ela já está quase pronta para ir lá na casa dele... Termina a ligação e vai correndo bater na porta do cara!

Reparem que eu falei "MENINA",
porque "MULHER" quando decide cair fora, cai mesmo!

Inserida por AlineAbdalah

⁠Pra ser meu amigo ou amiga não precisa ter cara... Precisa ter coração ❤️.

Inserida por valdecir_val_neves


Conversava com uma amiga quando ela falou que ainda sonhava encontrar um "Gᖇᗩᘉᗞᕮ ᗩᗰOᖇ", questionei-a sobre o tamanho do Amor. Juntos, concluímos que o amor não tem tamanho.Assim, não precisamos esperar por um Gᖇᗩᘉᗞᕮ ᗩᗰOᖇ. Um Amor de Verdade está de bom tamanho.


꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠"Tem gente que é tão inocente que confunde falsidade com amizade, e ainda chama de amiga quem vive afiando a faca pelas costas."

Inserida por GabrielBittencourt24

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp