Amiga Diferente
Eu aceito o título de insana numa boa e com muito orgulho. O que conta é ser diferente desse bando de "normais".
Gostaria de escrever uma mensagem bem legal, mas bem legal mesmo! Diferente de tudo que existe. Uma mensagem sem rasuras ou uma única gota de tristeza molhando suas letras. Que ao lê-la seu coração pulsasse mais rápido, seus olhos brilhassem mais e seus lábios pudessem sorrir, comovidos. Uma mensagem simples, mas espontânea, que lhe deixasse um pouco mais feliz e realizado!
Queria encher o seu e-mail de flores, de estrelas, de sorrisos, ao nível do seu merecimento. Queria pôr dentro do seu e-mail todos os corações que lhe amam incondicionalmente. É muita pretensão, mas eu queria isto tudo, porque gosto muito de você. Que esta felicidade que lhe desejo hoje lhe acompanhe sempre, para todo o sempre. Que bom que você existe. Que a Paz de Deus sempre lhe ilumine! Obrigada de coração por ser mais do que minha amiga. Obrigada por você ser minha irmã!
Desejo
Como se já não existisse algo diferente de saborear....
saborear cada pedaço em ti que me desafia,
algo como desejo, como beijo de manhã, como café da manhã.
Vem gritante, surge pela noite, arrebata.
Arrebenta!
Curte cada segundo de rebeldia, sacia!
E vai...caçante, calado, saciado.
De um desejo desconjuntado, que você acabou de juntar.
De mil fantasias rimadas que passam só por rimar,
são as mesma que atormentam, quando não me vens saciar.
Tentam me convercer, exaltar, comover,
criando loucuras farsantes, loucuras pra adormecer.
E eu em total desequílibrio, imaginando nem sei o quê,
em uma gangorra dançante,
imaginando você.
é desconexo, é alma, é corpo.
é a mistura de você em mim, de tudo um pouco.
Sem querer me perder de desejo vou viajando...
Acredito que essa viagem me leve, leve e desejando.
Amo de um jeito diferente; porque amo a distância onde as coisas são perfeitas, as situações: imaginarias; a rejeição e a decepção inexistentes... Calor humano sobra; jamais falta assunto. Resumindo: não consigo entender esse meu vicio de sair, aventurando me em outros mundos paralelos tão reais quanto o meu próprio. Essa necessidade doente de trocar figuras quase nunca repetidas.
Olhar para frente
e ver tudo diferente
olhar para atrás
e trazer o aprendizado
olhar para o lado
caminhar ao seu lado
olhar para cima
e ver o inalcançável aproximar
olhar para baixo
e observar que podemos passar por cima
sem tropeços.
Quando eu vi que tudo poderia ser mais fácil, que tudo poder ser realmente diferente, resolvi entrar de vez nesse jogo, no jogo que eu teria duas respostas e dois finais, o de ganhar você ou de perder. Eu sabia o que eu queria, e eu não sabia o que você gostaria que fosse.
Ela olhava para o teto com a esperança de achar algo diferente que a fizesse ficar ali, sentada, parada, olhando para as nuvens. Mas não achou nenhuma desculpa. A chuva começou a cair e a deixou, entediada, vazia e fazendo-a sentir como se faltasse um pedaço. Ela olhou para a cama e foi dormir, triste, e com o coração partido em minúsculas partes de amor e de dor. Algum tempo se passou, e seu celular começou a tocar e a música fez a sentir ainda mais partida: “Promete que nos veremos logo? Promete que isso não vai ficar assim? Não consigo suportar a falta do seu olhar...”
Deixou o celular no vácuo, não o atendeu. Mas ele insistia, parecia querer vê-la estressada, e mais vazia. Ela atendeu. Do outro lado da linha, era ele:
- Oi, tudo bem? – Ele disse.
Mas ela ficou sem reação. Passados 10 segundos ela envergonhada falou:
- Oi. – Era mais um sussurro, demonstrava seu medo e ao mesmo tempo seu amor.
- Aconteceu alguma coisa?
E ela só explicou que estava dormindo e se assustou com o celular. Mas quem ouvisse viria seus verdadeiros sintomas, seu amor, sua paz, seu inferno. Ele estava com outra, e quem visse seu olhar sentiria sua angústia. E essa ligação só fez o coração dela se partir ainda mais, se quebrar totalmente.
Logo em seguida ele só disse:
- Me encontre na praça, no mesmo lugar que costumávamos ir.
Ela não acreditou. Colocou sua roupa mais bonita, seu olhar mais alegre, embora por dentro as coisas fossem diferentes, ela só quis se mostrar feliz.
Foi até lá, o viu, sozinho, e ao vê-la ele sorriu. E ela finalmente se sentiu ainda mais presa ao seu mundo melancólico. Medo, e no olhar dele, encontrou uma razão a mais para viver. Sentou, ficou em silêncio e esperou primeiro as palavras daquele que a fez virar mais uma vítima de amor.
- Acabei com a minha namorada ontem – Ele disse.
Ela sabia o quanto gostava dele. Sorriu por dentro, mas não demonstrou nada exteriormente.
- Eu sei que não te interessa, mas a deixei por sua causa, a culpa foi sua.
Ela ficou quieta.
- Sei que te fiz sofrer demais nesses últimos meses. Mas só queria te contar o que eu sonhei.
Antes dele falar qualquer outra coisa, uma lágrima de felicidade rolou do rosto dela.
- Então, qual é o sonho? Pode me mostrar?
Ele encostou a mão no rosto dela. Levantou seu queixo. E como se fosse magia, os lábios carnudos dele se encontraram aos dela e aconteceu o que ela sonhava á muito tempo. Ela angustiada, depois dos momentos de sonho... Voltou à realidade.
- Um beijo? Esse foi seu sonho?
Então, como se o céu tivesse sido pintado à mão, e os passarinhos tivessem começado a cantar as mais lindas melodias de amor, ele sussurrou em seu ouvido antes de dar-lhe outro de muitos outros beijos:
- Não, sua boba. Você é o meu sonho.
E os pedaços do seu coração foram colados junto ao coração do seu verdadeiro amor.
Vida de Poeta
Vida de poeta é diferente
na verdade nem sei dizer
Se eu fosse um poeta
Saberia o que responder
Imagino sentado na praça
Com seu caderno a pensar
Um poeta decidindo
Tudo aquilo vai contar
Deve ser bem difícil
Todas as palavras encontrar
Criar uma melodia bonita
Que não falhe em rimar
Se eu fosse um poeta
Poderia aqui mesmo escrever
Usar todo meu vocabulário
Tornando-o agradável de ler
Mas um poeta na verdade
Sabe os versos metrificar
Combina todas as palavras
Com sua arte de impressionar
Impressionar as pessoas
É uma coisa bem gostosa
Para os poetas na verdade
É uma arma poderosa
Musicalidade e melodia
É pra quem sabe escrever
Não quero passar por poeta
Porque nem sei o que dizer
Por isso encerro aqui
Essa minha tentativa frustrada
É melhor voltar pra escola
E botar meu pé na estrada
E deixar que cada um
Cumpra a sua bendita missão
E não querer ser aquilo
Que não tenho condição
Não sei como ela conseguiu,
Foi diferente, foi momento, por um fio,
Em simples noite sem lua, ela veio e me deixou um encanto,
E desse encanto, retirei forças para renovar minha alma.
Saciada de pura magia, me trouxe brilho e novas esperanças,
São delas que me alimento e que a cada dia, me trazem motivos para brilhar.
Dela não quero me soltar,
Nela, não quero nem parar de olhar,
E com ela, quero um dia poder falar...
O quando dela, gosto e afirmo em citar...
Acorda junto comigo? Nessa noite sem luar.
O mundo é tão padrão que acabo sempre virando fã de quem mesmo no sistema é diferente do sistema. Não me refiro a pessoas que são contra o sistema. Me refiro as pessoas que mesmo no sistema conseguem ser único no meio dele.
Eu me percebo cada vez mais diferente da maioria, cada vez mais destoante do todo, cada vez mais distante do óbvio, cada vez mais dona de mim...
-Dia Feliz-
Hoje o dia amanheceu diferente. Eu abro a janela, sim, hoje eu tive vontade de ver o sol, e olha, eu me surpreendi com o seu brilho, as folhas das árvores balançavam com o vento forte que as estigavam para lá e para cá. Hoje senti uma necessidade enorme de me olhar no espelho, coisa que eu já não fazia a muito tempo, ver meu reflexo florido novamente me deixou feliz, meu sorriso erradiava o quarto e uma alegria imensa me afagava como um abraço de uma pessoa muito importante.
Hoje ao sair de dentro do meu corpo mórbido e inconsciente no chão gelado do meu quarto, eu vi abraços sinceros e delicados, pude ver sorrisos em olhos que só abarcavam lágrimas e apertos de mão que o tempo havia separado.
Hoje o dia amanheceu diferente, lindo, explêndido, como fosse primavera as folhas caiam, como se fosse verão o sol brilhava, como se fosse outono as frutas estavam boas, mas era inverno e chovia como nunca. E naquela noite choveu em mim.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu fui embora, acabei com a tristeza que a muito tempo se via em meu ser, destruí de uma vez por todas o que ja havia desmoronado de mim e calei-me diante de tudo o que me assustava no cair da noite.
Hoje o dia amanheceu diferente porque eu de novo pela última vez sorri.
Parece que estou vendo as cenas se repetirem, em um enredo diferente meu amor. Meu grande amor, que se transforma em arte e parte em direção ao mundo perdido no tempo. Esse relógio que não diz o que é o tempo e me enlouquece por dentro me entristece me degenera.
Cada um cria um mundo diferente nas linhas imaginárias da mente e tenta viver as vezes muito longe da realidade q se vive
ESPÍRITO DO NATAL.
É dezembro!
Existe uma magia diferente no ar
Nas ruas, luzes coloridas e vitrines enfeitadas
Nos corações, alimentamos os sentimentos e a ansiedade!
Uma mistura de energias, piscando entre alegria e tristeza
É o espírito do Natal chegando!
Papai Noel, presentes, festas, banquetes!
E as crianças carentes e os Velhinhos abandonados?
Os mendigos desempregados?
Os sonhos destroçados e amordaçados?
Em cada casa, uma árvore de natal está sendo montada e enfeitada
Esperando o grande dia para a troca de presentes.
Nos nossos corações reina a solidariedade
Uma vontade imensa de ajudar o próximo, de dar amor, de compartilhar alegrias!
É o espírito do natal chegando!
Vamos montar a nossa árvore de Natal dentro dos nossos corações
Enfeitar e deixar acessa todos os dias do ano, repleta de luzes coloridas piscando
E a troca de presentes será eterna!
De Paz, amor, saúde e prosperidade
Para todos os homens de fé e boa vontade
E o nosso banquete será a Felicidade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar