Amiga de Escola
Amiga. Existe momentos que só quem é o protagonista e quem sabe a cena final. Mas somos os atores principais,por isto não se esqueça tem momentos que temos que sair desta cena pois a história tem que continuar em outro estúdio.
O que eu gosto numa mulher é o companheirismo, além de namorada; amiga,amante,protetora, aquela que está sempre ctg estando certo ou errado.
AMIGA
Uma metamorfose que enlouquece.
Ora ri,ora chora,
Ora não sabe se fica,
Ou se vai embora.
Nunca decide-se ao certo .
Nunca tem hora marcada.
O tempo parece inimigo.
Está sempre atrasada.
Na dúvida não sabe se usa a razão.
Pede ajuda.
Cai na emoção.
É um Deus nos acuda!
Seções psicológicas ,
Interrogatórios constantes.
Muitas risadas,conversar soltas.
Até um final restante.
São sempre assim,
As nossas conversas.
Meio sem começo,meio e fim.
Mas aprendemos que essas,
Conversas loucas agora,
Nos fizeram amigas...pra toda hora.
Então, a amiga que há muito não via, surgiu repentinamente como uma tempestade de areia, mas com a calmaria de um azulado céu que estampa um arco-iris finda uma tempestade tropical.
Amiga
a palavra já diz tudo!
Pessoa amada com qual podemos contar sempre
dividindo sentimentos...alegrias...e compreensão.
Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!
Peço desculpas para você que se diz ser minha amiga, sei que, quando viro as costas você fala de mim, mas não tem problema eu tenho costas largas, pra suportar o peso da sua língua, peço perdão se o meu sorriso e minha alegria lhe incomoda, eu só lamento a sua insignificância e pequenez, pois você deveria se orgulhar de ter uma amiga linda e querida por todos. Se você não tem a beleza e simpatia que eu tenho a culpa não é minha e sim toda sua, por não deixar sua estrela brilhar, o meu brilho nunca impediu o seu de brilhar, você se ocupa em querer apagar o meu brilho e não se dá conta que ele brilha ainda mais e ofusca o seu. Procure a sua felicidade e deixe a minha contagiar. Meu sorriso pra você não esquecer que, eu sou feliz e não dependo de você pra ser feliz.
"A verdadeira amiga vai saber pelo som da sua voz, pelo olhar em seu rosto, pelo jeito de andar, pelas coisas que você faz, exatamente que tipo de dia que você está tendo..."
"Como mãe, sou do tipo mãezona, que brinca, corre para fazer cosquinha;
Quando amiga, sou verdadeira,do tipo que corre a qualquer momento ou hora para socorrer,que diz te amo amigo(a).
Como mulher...ah melhor não comentar...sou forte, frágil, mandona, estressante e estressada.Adoro ser mimada, odeio ser contrariada.Confesso...sou do tipo patricinha, fresquinha,falo baixo, sou educada,mais também xingo e grito quando preciso e em momentos apropriados....Gosto que abram a porta do carro, puxem a cadeira,pague a conta sempre... Notem e diga quando estou bonita.Entenda minhas crises de TMP...Adivinhe meus pensamentos.Adoro presentes inesperado, abraços apertados um puxão no cabelo e uma pegada forte...Preciso ouvir "eu te amo" todos os dias,a toda hora. Algo errado nisso?Afinal...sou Mulher
A raiva é amiga da burrice
e inimiga da coisa certa
então pare pense,não vá ou faça algo que pode
atrapalhar a verdade em sua vida.
sair de cabeça quente é uma atitude proibida
Tu, que te consideras amigo meu, Tu que te consideras amiga minha.
Tu, que dizes saber os meus pontos fracos,Tu que sabes reconhecer os meus pontos fortes.
Tu, que gostas de mim tal como eu sou, Tu, que não tens mais nenhum interesse para além daquele que mostras.
Dizei-me agora o que achas de mim, apenas e só, tal como eu sou ;)
Há momentos em que só desejo uma presença amiga a ouvir-me pacientemente, alguém que não trate as minhas tristezas como coisas banais. Porque chega um momento que a gente desaba, sente sem forças pra lutar, pra passar por cima do que tenta nos destruir. Ai vem aquela tristeza do nada. Do nada?! Será mesmo?! Depois de tanto ser forte, tanto fingir "to nem ai", tanto insistir "vai dar tudo certo", tanto ser "de boa", e as coisas continuarem indo contra mim, será que a tristeza ainda vem do nada?! Há momentos em que só quero uma mão no ombro, um abraço bem apertado, ou mesmo estar ali, quietinho, sem dizer nada. Acho que mereço fraquejar um pouco, descansar, ir dormir chorando ao invés de fingir um "to bem".
E então uma amiga muito querida lhe disse:
- "Mas chove na tua horta"!
Rhum!
Chove, mas é canivete!!!
Tem nada não!
Ela também gosta de ficar suspirando pelos cantos com um canivete cravado bem no meio da testa!!!!
Amiga se as minhas palavras estam a ser inutes pra mudar a nossa amizade me avisa, mais se voce examinar como fomos antes talvez afirmemos amar um ao outro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga