Ameniza minha Dor

Cerca de 111521 frases e pensamentos: Ameniza minha Dor

Somos como um vício um para o outro, com partes iguais de prazer e de dor.

⁠O amargor do crepúsculo

Novamente os sintomas da angústia explodem em meu peito, uma dor tão forte e incessante.
O ar me falta, a lua cresce, nada me desce, o frio entra, o coração padece, o dia amanhece, mais uma vez acontece, o triste ciclo da tormenta, de um ser que tanto lamenta e carece de uma nova versão de si.

Às vezes a dor e o cansaço físico nem se compara à dor e o cansaço psicológico.

De madrugada eu choro
Abandonado me sinto
Quanto mais o tempo passa
Aumenta essa dor que sinto

Não escolhi estar sozinho
ninguém escolhe isso
Toda noite eu emploro
"Meu Deus me tire disso!"

Rodeado de pessoas
Como se fosse um xodó
Mas na realidade...
Estou abraçado mas me sinto só.

A santidade as vezes vem montada no cavalo da dor.

Você vai chorar muito tempo de dor...

Mas as feridas irão cicatrizar,
Porque aprendemos a conviver com cada uma delas..
Você irá dar graças, por todas as marcas que ficaram para lembrar...
como as pegadas, que você deixou por onde passou.


...

A dor faz o homem pensar; pensar faz o homem sábio; sábio faz o homem tolerante.

"Prefiro sentir a dor provocada pela tua ausência, do que não sentir nada!"

É melhor a dor da separação do que o ódio da traição.

⁠A cura não vem do esquecer, vem do lembrar sem sentir dor.

A dor de não ter um amigo, você ja sentiu?


Hoje eu entendo o coração pulsante de Vinícius de Moraes quando disse "eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" .

Talvez a dor de perdermos os amores seria intensa, mas a dor de não ter um amigo seria maior . Sempre super valorizei o poder de uma amizade, a capacidade que um amigo tem nos transformar, embora nunca assumimos isto.
Amigos não tem preço, não se encontram em uma esquina qualquer, não se vendem em super mercados, não estão na vitrine de um shopping, nem tão pouco em anúncios de jornais . São conquistados pela fragilidade e sensibilidade que temos em não querer estar só. São complementos na vida do ser humano ao qual requer responsabilidade, sentimentos, compreensão , sinceridade e confiança.
A força da amizade é um laço bem feito , que desenrola quando bem entender, não tem nó, não aprisiona e nem tão pouco julga. Cada vez mais acredito que amigos a gente escolhe , seleciona , sente , reconhece , ta na gente e na forma com vivemos.

Sou bem seletiva nesta área e com a permissão de Oscar Wilde "escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta ", aqueles que não vivem de hipocrisia, mas que tem a alma limpa coberta de verdades livres e não impostas, amigos que mesmo sabendo quem sou e como sou estarão comigo, me defendendo quando me acusarem, me protegendo quando falarem de mim, me amando quando todos me odiarem, sendo contra mim quando eu errar, mas sempre comigo me levando a acertar.
Escolho meus amigos pela capacidade que eles tem em me compreender, e mesmo distantes me fazem senti los por perto, seja no mundo real ou virtual. Escolho meus amigos pela beleza interior , dos chatos aos agradáveis , dos bobos aos sérios , dos insanos aos normais , do certinhos aos loucos, dos falantes ao silenciosos , mas que conhecem e reconhecem o avesso de mim....
Estamos na semana da amizade....Escolha um amigo, reconhece o e sinta o prazer de se ter um amigo...porque hoje eu escolhi você

"Por isto fica aqui um pedido: desta humilde "amiga" :não deixe que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades."eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" .
(Vinicius de Moraes)

Eu sou só sorrisos
porque transformo
meu sofrimento e
dor em amor.

Além do horizonte, tem outros mundos a serem descobertos. Na hora da dor, é pra lá que eu vou.

⁠Ninguém nasce capaz de suportar a dor desde o início. Então, não tente parecer bem, se é o que está fazendo.

É bem melhor sofrer por um determinado tempo e superar a dor de uma decepção do que ter a covardia de nunca ter tentado ser feliz.

⁠e se a única forma de não sentir mais essa dor no meu peito, for não sentido mais nada

"Só conhece a dor quem sabe o que é perder."

Bom mesmo é estar na madrugada com a pessoa que você mais gosta e não ter a minima vontade de Dormir.

Deus criou a dor para nos tornamos sentimentais, quebrar nossos paradigmas, nos superarmos e sermos a fénix.

Oh! lágrima cristalina,
Tão salgada e pequenina,
Quanta dor tu não redimes!
Mesmo feita de amargura,
És tão sublime, tão pura
Que só virtudes exprimes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp