Ame mas Nao Seja Trouxa
Um certo dia um sábio me ensinou a não responder provocações. A ser indiferente. Seja por qualquer motivo que tente te tirar do sério. Principalmente quando se trata de pessoas querendo te ferir com palavras. Aquele tipo de gente que usa isso para sanar suas próprias frustrações. Ao invés da inteligência, que sempre falta, usa o recurso do julgamento, da acusação leviana. Talvez a gente realmente não precise se preocupar com todos. Afinal, alguns vão te perceber apenas os olhos. Outros, com o coração. E esses são os devem ficar, os que devemos nos importar. Sem mais.
Não se deixe levar pela maioria, seja você, siga seus instintos, cultive seus valores. Nunca desanime, e não se perca pelo caminho. Nosso mundo é criado por nós!!!
Assim sou eu
Sou quem sou e não o que querem que eu seja.
Não sou melhor nem pior.... Sou apenas diferente!
Tropeços, equívocos, decepções...
Como eu queria ser perfeita e pular esta parte chata de ser humana, mas estou longe, muito longe disso. Nosso passado, nossas atitudes e decisões, dizem muito sobre nós, mas não tudo. Caímos, erramos, sofremos.. mas acima de tudo aprendemos e mudamos com cada lição que a vida nos propõe.
Descobri que a vida é curta e que se a gente não souber aproveitar termina perdendo grandes oportunidades.
Eu não sou perfeita... Nem dona da verdade... Mas sou dona de mim. Dona das minhas vontades.
Fiz grandes amigos, mas também convivi com pessoas falsas. E hoje posso dizer com certeza, que os amigos verdadeiros são raridades na vida.
Sou uma aquariana, as vezes estressada e dificilmente me calo diante de uma coisa errada, mas sou amiga, sou companheira, emotiva, prezo muito a palavra sinceridade, no fundo creio ser uma boa pessoa.
Assim vou vivendo a vida... Errando e acertando...
E o tempo passa...
E o tempo pαssou e eu mudei...
Mudei porque αmαdureci.
Mudei porque pαssei por tαntαs e tão diversαs experiênciαs, que consegui αprender com meus próprios acertos e erros.
Mudei porque muitas vezes me decepcionei com pessoas, com αmigos, com amores.
Mudei porque por outro lado, conheci pessoαs tão especiαis, que fui cαpαz de me inspirαr nelαs e me espelhαr pαrα me tornαr uma pessoα diferente, umα pessoα melhor.
E o tempo continua a passar e eu continuo a mudar e nem tudo e nem todos me αcompαnhαrαm ou me acompanharão, mαs em tudo sempre haverá uma lição e sempre vai vαler a penα.
E nessa lições da vida, já aprendi que amores eternos podem acabar em um segundo.
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos.
Que o amor sozinho, não tem a força que imaginei.
Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno.
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade. Afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos e mesmo assim não nos conhecemos completamente.
Que os poucos que te amparam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram para o abismo.
Que o "nunca mais" nunca se cumpre.
Que o "para sempre" sempre acaba.
Que minha família, mesmo com mil diferenças, está sempre junto quando é preciso.
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma.
Que vou cair e levantar milhões de vezes e ainda não vou ter aprendido tudo.
Por isso tomo a minha vida em minhas mãos, e não entrego a direção dela a ninguém. Só a Deus.
Por mais que me amem, só eu sou capaz de saber o que realmente sinto e aquilo que eu passo de impressão para os outros, nem sempre corresponde ao que vai fundo na minha alma.
Quantas vezes eu já sorri para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufoquei o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e fiquei por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes tudo o que eu desejei foi apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebi ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde eu cheguei?
Criticar é fácil!!!
Mas que não seja um - déjà vu -,
algum repeteco do filme - de volta para o passado - ... Infernos antigos sempre voltam piores.
A palavra dita por mais bonita que seja é contestável se não vier acompanhada de uma atitude compatível.
Não faça parte de tribos, panelinha, facção, gangue, seita bando, patota... Não seja você também + 1"Pateta". Cultive boas amizades. Tenha amigos!!!
Não desisto de mim, ainda que o hoje não seja o melhor, não coloco ponto final nas minhas vontades. Há muito á fazer, há muito a sorrir, há muito a chorar, há muito a plantar, há muito a colher...Sei que minha colheita é grandiosa.
Liberte seus medos, seja ousado, arrisque mais. Faça a sua Vida Valer a Pena.
Não tem essa coisa de momento certo. Quando tiver a chance, arrisque!
E arrisque mesmo, você precisa de histórias pra contar e experiências para Aprender!
Não é que eu seja safado, a questão é que as vezes conhecemos pessoas, que nos fazem ter liberdade pra ir mais fundo em certas situações... Portanto, não confunda o fato de eu me sentir a vontade pra dizer o que sinto ou o que desejo, com outro fato que não tem a ver comigo, SER SAFADO.
Você tem uma arrogância natural que intimida todo mundo ao seu redor. Talvez não seja arrogância em si, mas só a combinação do seu porte europeu, seu nariz empinado, seu perfume e seu terno perfeito. Alias, tudo que te envolve é perfeito.
Você é o homem mais lindo do mundo.
Você não precisar falar uma palavra pra mostrar o quanto você é melhor em tudo. Só a sua presença já deixa o ambiente tenso, ninguém sabe o que esperar, você intimida todo mundo e sem nenhuma palavra prova por A+B que tudo está sob seu controle. Gente, como pode você ser assim?
Você me olha de um jeito que me deixa sem ar, literalmente. Nunca sei se você está tirando minha roupa mentalmente ou me desprezando por ser só mais uma simples mortal. Você tem esse poder, poder da duvida, de despertar duvida em qualquer um que tem contato com você. Acho que é isso que te torna ainda mais irresistível, a capacidade de ser totalmente indecifrável. Não tem quem consiga ler seus pensamentos, muito menos quem consiga prever seu próximo passo. E isso só torna as coisas mais difíceis, porque esse seu ar de desprezo tem o poder de transformar qualquer surpresa boa em um pesadelo e qualquer expectativa vira desilusão.
Mas não adianta, você ainda é o cara mais lindo do mundo e tudo seria mais fácil se não fosse assim. O cara mais lindo do mundo, aquele que tem o poder de me fazer escrever um texto todinho só pra falar o quanto ele é foda.
Reconhecimento é algo que não se compra, se conquista!
Seja reconhecido pelo seu trabalho e esforço, e não por ajuda dos outros.
Pense nisso!
Uma corrida para o futuro é tudo que queremos. Mas não pense que seja para chegar lá. Na verdade, é para saber por onde não passar.
Quando cair tente se levantar se não conseguir seja humilde peça ajuda, não é vergonha pedir ao amigo para lhe ajudar vergonha de verdade é continuar no chão.
Se você não gosta de judeus, talvez o céu não seja um local muito agradável para você após sua morte. Lá você irá encontrar muitos de nós!
Vim te dizer adeus.
É preciso.
Me dói o coração.
Pensei muito a respeito.
Talvez não seja a melhor decisão.
"Um olhar indiferente é um perpétuo adeus." Mas esse não é meu caso, pois sempre te olharei com amor, apesar que de agora em diante vou desviar esse olhar.
Tenho que partir, mas vou ficar por aqui, em algum lugar ou nem sei para onde vou.
É triste, mas é inevitável.
A infelicidade de uns pode ser a felicidade de outros, ou seja, as vezes temos muitas coisas que não damos valor que para outros seriam importantes!
O sentido da vida é viver
Seja lá como for
Seja lá como der
O quanto puder.
Se esconder não é vida
É morte lenta, dolorida.
Entre escolher ou encolher
Eu opto por viver
E te ver.
