Ambição
Não sei se tenho fome ou gula,
Se é só ambição ou necessidade,
Mas não quero partilhar o que me provém.
Toda maldade humana se resume na busca incansável do homem para satisfazer sua ambição a qualquer custo.
"A ambição maliciosa nasce quando a curiosidade faz você tomar atitude que teve favorecimento próprio sem pensar nas consequências dos que estão a sua volta"
"A ambição é a arma do crescimento. Sem ambição, não há coragem; sem coragem, não há ação; e sem ação, o sucesso é apenas um sonho distante."
A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais
"A ambição da esquerda é reduzir o ser humano a uma coleção de ressentimentos, medos e apetites."
Roberto Motta
@rmotta2
Quando um homem sente em si uma grande ambição, não pode deixar de realizá-la, porque justamente nesse caso é que se deve aplicar o querer é poder.
A lei perverteu-se por influência de duas causas bem diferentes: a ambição estúpida e a falsa filantropia.
Vou fugir da solidão
Não aguento esperar
Por sua decisão
Por sua ambição
Por seu egoísmo
Por seu coração
Vou fugir da solidão
Que me deixa sem ar
Quero sentir-me
Amada
Aquecida
Bajulada
Querida
Vou fugir da solidão
Preencher o vazio
De prazer
De beijar
De dançar
De viver
De ser feliz
Vou fugir da solidão
Para me livrar dessa agonia
De não sentir amada como deveria.
A ambição comete, em relação ao poder, o mesmo erro que a ganância em relação à riqueza: começa a acumulá-la como meio de felicidade, e acaba a acumulá-la como objetivo.
Se conformou
com os costumes rotineiros.
Sem ambição, sem atração,
sem medo algum.
Nasceu perfeito
mas, cresceu com defeito.
Um homem cansado,
um homem comum
Seu ego já não se importa
com qualquer situação social,
conflito interno ou decadência.
Não trabalha para viver,
trabalha para morrer,
e sabe disso, sua preocupação cansou.
Cansou de saber o porquê de fazer
e de procurar o porquê se estragou.
Deus não é responsável pela maldade, egoísmo, ambição e engano dos homens. Suas mentiras transformaram-se em “verdades” que lhes são convenientes.
Atila Negri
Sobre a ambição de reunião de detalhes, no interior do espírito Científico-Filosófico
O Filósofo Nietzsche, mais precisamente em seus Escritos Sobre História, mostra-nos a avidez por detalhes dos fatos universais, no espírito Científico-Filosófico e Histórico, do Escritor Austríaco Franz Grillparzer. Chegando mesmo a citar que, nesse espírito, há como que um fogo que o consome a querer devorar os detalhes, de modo sempre insaciável. Essa avidez e percepção filosófica, não é algo exclusivo do campo da Filosofia propriamente dita. Mas que é direcionado aos mais diversos campos do saber. Como nas Artes, Pinturas Realistas, Naturalismo , Esculturas, Poesias, Romances...
Em relação a estes últimos, por exemplo, podemos citar o incrível detalhista e minudente romancista - Gustave Flaubert! Seu romance, em especial, Madame Bovary, ganha, entre os intelectuais, o título de "o Romance realista por excelência". ( Marvin Perry). Este Historiador, chega a mencionar que um crítico das obras de Flaubert, comentando sobre o realismo dessa citada obra, Madame Bovary, diz: "reflete uma obsessão com a descrição. Os detalhes são relatados um a um, dando-se a todos a mesma importância, cada rua, cada casa, cada livro, cada folha da de grama, tudo é descrito em pormenor".
Essa avidez no espírito contemplativo, é como que uma vaidade científica que o gênio tem, por fazê-lo sentir-se o portador do atributo Divino da Onisciência. E é exatamente assim que que o gênio buscador do conhecimento, se satisfaz.
Às 12h18 in 13.11.2025
“A religião é a luz que guia o espírito humano rumo ao sagrado, mas, quando corrompida pela ambição e pela mentira, torna-se a sombra que engana em nome de Deus.”
- Relacionados
- Frases de Ambição
- Filósofos Ambição do Homem
