Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Se eu mudei, não foi por nada, não foi do nada. Tem uma hora que a gente cansa e é preciso se livrar de tudo que não presta. É o que eu tô fazendo, me desfazendo das coisas que não tem serventia. Que ao invés de me fazer seguir em frente, me empurra pra trás. Que ao invés de me fazer bem, me faz mal. Ultimamente eu sou a única companhia que eu quero ter por perto, é uma fase, uma mudança de planos. Onde eu decido quem permanece em minha vida, porque eu cansei de levar bagagens.
É estranho como as coisas mudam tão de repente, chega até ser engraçado. Uma pequena brisa se torna uma tempestade devastadora em questões de segundos. Como pode tudo mudar tão rápido? Eu não sei. Acho que da mesma maneira que se forma uma tempestade, acontecem as mudanças. Um processo silencioso, que não enxergamos a olhos nu e quando menos esperamos a chuva cai. Não sei explicar ao certo, o que sei é que, seja a chuva forte ou fraca o sol sempre brilhará depois.
A gente vai aprendendo, de uma forma muito intensa, que coisas pequenas podem chegar do nada, provocando sensações, invadindo pensamentos, nos roubando sorrisos e, sem ao menos ter controle, tomando uma proporção gigantesca dentro de nós.
Acordado na noite você se
concentra em todos que feriram você,
então escreve uma lista de alvos,
sua falta violenta de virtude
Humildade é uma virtude que todos conhecem e poucos possuem. A cada dia aprendo mais a conhecer pessoas e não o que falam de pessoas...e tenho me surpreendido com corações que eu ainda não conhecia...isto não é acaso...isto é cuidado de Deus
Jamais faça uma pergunta a alguém quando você
tiver a certeza que o benefício da dúvida é melhor
que a resposta.
Ó vida, malvada que não me faz-me ver, que não me faz-me sentir. Uma vida plena cheia de amor, de carinhos e carências.... Ó vida de tiranias e ilusões que deludem a vida e os corações.
Livros.
Você pode deixar um livro cair, e ele não vai chorar.
Você pode colocá-lo em uma prateleira, e ele não vai se sentir sozinho.
Você pode emprestar ele para os seus amigos, e ele não vai se sentir usado.
Você pode rir e não entender o seu conteúdo, e mesmo assim ele vai estar sempre ali, te esperando para você tentar decifrá-lo mais uma vez.
Um livro não importa quanto tempo permaneceu fechado, pode sempre ser reaberto outra vez.
Não os julgue por capas e críticas vagas.
Livros, alguns são melhores que pessoas.
Muitas pessoas costumam querer organizar a casa do próximo, sem mesmo antes ter feito uma limpeza no seu próprio teto.
Não use metáforas com os tolos, pois eles não entenderam e ainda zombaram de ti. Utilize uma linguagem simples para um homem simples.
Mesmo sabendo que ela era uma ursa capa de um caderno qualquer e ele um urso de pelúcia vindo do outro lado do mundo, se apaixonaram.
A Rã e o Boi
Tomavam sol à beira de um brejo uma rã e uma saracura. Nisto chegou um boi, que vinha para o bebedouro:
- Quer ver-disse a rã-como fico do tamanho deste animal?
- Impossível rãzinha. Cada qual como Deus o fez.
- Pois olhe lá!-retorquiu a rã estufando-se toda-Não estou "quase" igual a ele?
- Capaz! Falta muito amiga.
A rã estufou-se mais um bocado.
- E agora?
- Longe ainda...
A rã fez um novo esforço.
- E agora?
- Que esperança...
A rã, concentrando todas as forças, engoliu mais ar e foi-se estufando, estufando, até que, PLAF!, rebentou como um balãozinho de plástico.
O boi, que tinha acabado de beber, lançou um olhar de filósofo sobre a rã moribunda e disse:
(Moral) - Quem nasce para 10 réis não chega a vintém.
Em vez de ficar torcendo para chegar o feriado ou um final de semana, porque você não arranja uma vida da qual você não precise fugir?
Sozinho no meio de uma selva de pedra, constante isolamento de uma vida normal, rejeitado pelos próprios pensamentos mas nem por isso esquecido por DEUS...
A SERENATA
Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim.
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:
ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobro
o que não for natural como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier, porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
— só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?
A morte mais temida deveria ser a morte em vida, quando nos conformamos com uma rotina sem perspectivas, conferindo hora a hora um relógio sem ponteiros.
Chorar, depois de salvo, uma desgraça, é chamar outra ainda mais feia e crassa.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
