Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
O isolamento pode ser uma bênção disfarçada, pois nos permite mergulhar em nosso próprio mundo e redescobrir a nossa essência, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios vindouros.
A vida é como uma ampulheta, o tempo passa inexoravelmente, mas cabe a nós preencher cada grão de areia com significado e propósito.
A felicidade é uma jornada, não um destino. É a busca constante pelo equilíbrio entre as nossas emoções, pensamentos e ações, e a compreensão de que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida. É o amor que cultivamos, as amizades que mantemos e as experiências que vivemos que nos trazem a verdadeira felicidade.
A semiótica, em sua produção de sentidos, de significados, e da criação de uma imagem, que se configura através da análise do observador e do que é observado, nos mostra o quanto a fotografia é uma ferramenta poderosa para a auto percepção do ser humano. Com poderes absurdamente terapêuticos. Enquanto fotógrafos, ajudamos o outro a se descobrir através do nosso olhar. É terapêutico, é sinergético e tem o poder de curar. Se uma imagem se produz no seu cérebro após ver algo, é tudo explicado pela semiótica, esta ciência de todas as formas incríveis da linguagem. Por isso para cada ser humano, o significado de uma imagem produz diferentes percepções. A interpretação de um texto também. Ao fotografar uma mulher que se dedicou uma vida inteira a cuidar do outro, ela me disse, que tinha, certeza, de que não estavam ficando boas as fotos. Era uma externa. Ao pôr do sol. Parei por um instante, mostrei no visor o que eu estava vendo, uma captura que havia acabado de fazer dela. Ela se espantou. Chorou. Me disse, essa sou eu? E nesse momento, nesse exato momento, ela se vendo, ali, crua, sem edição, somente ela ao sol, foi ali, bem ali, que algo mudou, que uma chave virou, para sempre. Ela se ressignificou. Pois se permitiu. A imagem que ela havia formado de si ao longo dos anos, não vinha do olhar dela, e, sim, da falta do olhar do outro que a legitimasse como bela. Como seres sociais que somos, precisamos sim, além do espelho, daquele olhar que acolhe, daquele olhar que não julga, e nos devolve à nossa essência. E ali ela se viu. Solta e bela. Coberta pelo sol e pelo amor.
Adriana Adam
RP 3694
Ser recíproco é uma parte fundamental quando falamos de amizade, o que estiver fora desse contexto configura apenas como simpatia.
A felicidade não é uma meta a ser alcançada, mas sim um caminho a ser percorrido diariamente com amor, gratidão e aceitação.
O que me deixa indignado não é a ideia e sim o processo. Às vezes o vilão é apenas uma vítima de um conto do qual era necessário escolher outro mocinho com carinha de anjo.
Atenciosamente: Lobo Bom!
Prejudicar outra pessoa em nome de nossas próprias convicções é uma violação da essência da empatia e da compaixão. A verdadeira grandeza é ter a coragem de defender nossas crenças sem causar danos aos outros, honrando o valor e a dignidade de cada ser humano.
A uma alma (des) conhecida
"Porque ainda te procuro, espírito que não conheço,
mas que sinto por perto?
Há tanta coisa que conheço
E não sinto por perto,
Porque não hei-de querer conhecer-te a ti,
que nunca desististe de mim?
És o mestre que me ensina sem palavras
E sem exemplo a seguir.
És as ondas do mar ao longe,
quando fito o horizonte sem fim
E a terra se mistura com o céu.
És tu toda a energia,
Todos os deuses no Olimpo,
O Alfa e o Ómega, o princípio e o fim.
És o mistério de tudo,
que não consigo conceber,
o nada gerar tudo e o nada não nascer.
Minha mente finita nunca poderá compreender.
Tenho esperança que em alma
me ensines a ver.
E na tua energia possa, finalmente,
para sempre, me perder!"
Mais uma noite
"Mais uma noite,
o sono demora.
Abro a janela,
respiro o estio.
Navego no mar estelar,
deixo-me levar.
Sonhos e pensamentos
na memória universal
apertam-me o peito.
Quem? O quê?
Algo, alguém, não sei...
Uma saudade
não sei de quê, não sei de quem..."
Não existe o outro, nada está fora,tudo está dentro. Tudo que se faz é a si que se faz. É só uma questão de tempo, linear para o humano e circular para a Terra, é só esperar a quantidade das voltas que a Terra dá, em torno de SI mesma, em ordem Maior com a Grande Lei Universal.
A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.
✍️Existe uma grande Lei DIVINA que tudo rege ou então o Universo é um grande circo, a Terra o globo da morte e os seres humanos são os motoqueiros acrobatas que ficam de fora choramingando com medo de entrar e toda a platéia formada por palhaços.
" Na escuridão o otimista procura acender uma vela já o pessimista em plena luz procura apagar o sol. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp