Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Não viva pedindo que Deus te dê o homem ou a mulher que você vê ou viu, pois o sentimento pode não coincidir, peça a Deus que traga pra ti a pessoa certa.
O homem é a raiz,
A mulher o solo
O homem é a semente,
A mulher a água
O homem é o caule,
A mulher a pétala
O homem é a folha
A mulher a flor
O homem a razão,
A mulher o amor
Ambos juntos,
Uma só emoção
Um projeto de DEUS
Uma benção nas mãos.
Nota sobre ela!
Dentro dela moram a criança que brinca de boneca e a mulher que anda de salto alto
Por vezes elas conversam
Outras discutem entre si
Mas sempre entram em consenso....
Mais quando esboçam um pequeno sorriso que seja
É sinal que estão de mãos dadas brincando... mulher e menina.
A mulher quer que a estética triunfe sobre a essência, contudo não descobriu ainda que é a segunda que eleva a primeira. É como uma reles laranja fresca colhida no pomar: ela pode ser amarela, redonda e formosa, porém, se for amarga não passará de objeto obsoleto e nulo.
Não basta ser mulher, tens que ser segura de ti. Porque caso não saibas, as pessoas tratam-te como tu te retratas.
Com as novas abordagens da História agora encontramos o destaque da mulher durante os tempos históricos. No fim do século VI quem matasse uma mulher germanica era condenado a pagar 600 soldos e mais 600 se está estivesse gravida de um menino. Já a morte de uma mulher que não procriasse mais era paga por 200 soldos.
Só que há um problema: a mulher imoral também surpreende - apesar de seu comportamento não ter nada de Cristo e a sua testa mostra isso. No caso da mulher exemplificada na Bíblia ela leva o nome de mistério na testa e de início parece até ser uma mulher admirável... Mas, levando em conta que uma pessoa misteriosa é cheia de segredos pois esconde alguns assuntos e, isso gera um suspense você conseguiria confiar ou viver em sossego com alguém que usa máscaras? A Bíblia diz que Rebeca quando aceitou casar-se com Isaque saiu da casa de sua família montada num camelo para encontrar o futuro marido, um animal que é apto para transporte e fornecedor. Porém, a mulher imoral ela também sai de onde está montada numa besta que é uma fera de sete cabeças (o que de início até parece inteligente - mas, não é!) e, dez chifres - imagine o perigo!
No normal um território existe para ser povoado - agora imagine um território que assim devia ser habitado de repente ter uma queda, além disso, imagine que a queda desse lugar vai acontecer por que entre diversos motivos um deles e o principal foi a escolha montada e errada de uma mulher que se assentou sobre uma má influência (que buscou homens para satisfazer e seus caprichos e vaidades, que se embebedou de toda a podridão e escolheu viver em um mundo desonesto, desequilibrado e misterioso). Essa mulher se preocupou (infelizmente com as coisas erradas) no fato bíblico foi com a aparência, que até era apreciável pois seus vestidos eram de púrpura e escarlata, adornava-se de ouro, pedras preciosas e pérolas (podemos chamar de mercadorias já vistas anteriormente) mas, nada disso mudaria o que aquela mulher era dentro dela: uma mulher dominada por influências negativas. A Bíblia nos mostra que ela foi usada, abusada, enganada e consumida para nunca mais. Através de pessoas escravizadas por não pensarem por si mesmas territórios deixam de serem habitados - por que ninguém quer morar com espíritos podres. Sulamita tinha o conhecimento que suas mercadorias eram fruto de sacrifício (ou seja era preciso semear senão não teria fruto) já a mulher imoral perde 'as suas mercadorias de ouro, prata, pedras preciosas, pérolas, linho fino, púrpura, seda, escarlata, madeira, caso, bronze, ferro, mármore, perfumes, alimentos, criações.'
A identidade da Sulamita pode até ser desconhecida porém, essa mulher foi amada por Salomão que, de diversas maneiras expressava o amor que por ela sentia. A Bíblia relata, que: "O rei Salomão fez para si um palanquim de madeira do Líbano. Fez-lhe as colunas de prata, o estrado de ouro, o assento de púrpura, o interior revestido com amor, pelas filhas de Jerusalém."
" O 'pastor' mais fútil é aquele que rouba a mulher do próximo;que usa a visão do pecado para se locupletar".
MULHER
.
A mulher é realmente Divina...
Sofre pelo marido, pelos filhos...
ainda assim é feliz;
Trabalha para ajudar no orçamento doméstico...
e não reclama;
Quando chega do trabalho, arruma a casa, faz comida...
e comemora com a família;
Cuida dos filhos, olha o dever de casa, as roupas, brinca...
e continua bela e feliz;
Quando brava ao olhar coisas erradas no lar...
ajusta o errado, fica mais linda ainda.
.
Dizem que ela é frágil,
Pode até ser na carne,
Mas por dentro, na alma é muito poderosa.
.
Olhar de mar e céu desta tempestiva mulher que colhe as virtudes da realização dos sonhos em sua expansão terrena desafiando o amor em ser ternura e essência.
Dadiva...
A mulher quando sabe que se é mãe, senti no coração algo inesplicavel um amor incondicional.
A aquelas que planejam por muito tempo e a aquelas que é pega de surpresa... Com certeza ser mãe é uma viagem de cem anos. Porque desde que esta no ventre o filho ou filha se torna a própria vida da própria mãe... Nada tem tanto sentido como a dadiva, que Deus permite em sua vida mãe.... Um presente cresce dentro da mãe e vive fora dela, mas com o olhar repleto de ternura. Nada escapa de um olhar de mãe. É mãe você , não faz ideia do quanto importante. Você é um tesouro de uma rara beleza, que somente Deus pra ter feito um ser que chora, que rir e que luta.
Mãe, você é uma guerreira!
Feliz dia das mães, mamãe...
Shirlei Miriam de Souza.
Dedicado minha mãe Helena e pra todas minhas amigas mamães... bjks Feliz dia das mães belas...
As três idades da mulher
Da boca que contorna o queixo
Ao mais aberto sorriso;
Das mãos que lavam a loiça
Às luvas de cetim;
Dos jeans rasgados
À calcinha rendada;
Da cachoeira castanha solta
Às comportadas tranças;
Da jovem que invade as fotos
Às cãs pedindo pintura;
Da que procura por olhares
À que provoca carinho:
Ela é uma.
Ela é una.
Ela quer mais.
Ela contém todas.
Ela, elas... menina, moça, mulher.
(Homenagem à pintura homônima de Klimt)
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
