Amar um Inutil
Como toda demagogia ela só é encantadora por algum tempo... "Só por um tempo, hj não me encanta mais"
Surge um problema(tantos ao longo da vida)...Você sofre...se tortura...não come...não dorme...E um dia,tudo se resolve...ou porque você tomou as providências necessárias, ou porque algo aconteceu e determinou a solução(nada é eterno,para sempre.Lembra?) E você sofreu...se torturou...não comeu...não dormiu...Pra que?
Olha meu bem, existem mil maneiras de começar tudo outra vez, começar um novo beijo, um novo livro, recomeçar uma frase ou até mesmo dar Replay naquela musica gostosa...é que ontem, meu bem, minha dislexia noturna não me deixou escrever muita coisa, meu cérebro congelado com o frio da madrugada só queria um pouquinho de sono e eu...um pouquinho de colo.
Ontem, meu bem, o dia foi tão vazio que eu não guardei na garrafa, na verdade eu nem quis mas bebi...bebi saudade.
É meu bem, que semana esquisita, a vida vem tropeçando demais e agradando de menos, é que não me sinto muito bem sozinho...mas se estamos juntinhos, tá bom...
Pois é...que semana difícil meu bem.
Emfim, me espera chegar...me espera chegar pra dançar e se for pra morrer....morre aqui na minha cama.
Sonhei com um cara que eu nunca vi na vida e acho que nem vou ver. Não lembro direito do rosto dele, a única coisa que eu lembro é o toque do celular e a cor dos olhos, meio verde? Talvez. Sonhei com um cara que eu nunca vi e acho que nem vou ver, no sonho ele era meu e de certa forma, eu não queria acordar.
E ai eu tive um surto criativo e a culpa era da tua ausência, do mesmo jeito que a tua presença me dava razões pra escrever.
Eu odeio quando to contando um problema pra alguém e ai a pessoa começa a se compadecer e dizer ‘vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem’ e dai a pessoa vai se compadecendo, e se compadecendo e de repente eu é que to abraçando a pessoa e falando ‘vai ficar tudo bem, não se preocupa, eu vou ficar bem, sério!’
Um ensaio sobre o preconceito
Fico pensando em como algumas pessoas conseguem se manter em um época de pensamento distante, vivendo num mundo inventado por elas, onde consideram particularmente o que é certo e o que é errado. É engraçado como alguém consegue odiar alguém por seu jeito de ser, vestir ou de amar. É isso mesmo, odiar alguém por sua forma de amar. Toda forma de amor existe, mas nem sempre é compreendida. “Que falta de respeito esses dois de abraçando” “essas meninas não tem jeito, perderam totalmente a vergonha” porque? Porque as pessoas pensam assim? É preciso de fato um casal gay se esconder por que a sociedade não acha ‘certo’ que eles se amem? “Não da pra dizer que ela não é lésbica, ta na cara” e desde quando lésbica tem que ter um tipo de cara? E qual é o problema de amar alguém que seja igual a você? São questões que a gente levanta depois que conhece as pessoas, quando percebe que homossexual é um ser humano como qualquer outro e que isso não é uma ‘doença’ não tem como ser ‘curado’, quando deixa as vendas do pensamento medieval para trás e começa a encarar a vida como ela realmente é, o que não parece ser tão fácil para certas pessoas, porque em pleno século XXI tratar homossexuais como pessoas doentes e excluir elas da sua ‘sociedade particular’ é demonstrar como algumas pessoas se recusam a evoluir. Opinião é uma coisa particular, é claro, mas quando a sua ‘opinião’ ultrapassa os limites de direitos das outras pessoas, você esta sendo apenas mais um animal andando pelo mundo. Não concorda com homossexualidade? Não seja gay. E fim. Afinal de contas ninguém precisa sair gritando aos quatro vendos que é hétero para ser feliz ou aceito. Tenho amigos gays que são tão preciosos quanto os meus amigo héteros e a eles dou todo meu apoio e força, sempre. E a você preconceituoso, apenas me poupe do seu egocentrismo, porque o mundo é muito maior e abrangente do que a sua pequena mente consegue compreender.
Amo meus amigos gays <3 (They’re so fluffly i’m gonna die!)
“Estão sozinhas porque querem”
Porque todo mundo fala isso quando a gente reclama que não tem um namorado? É como se as pessoas pensassem que é uma escolha pessoal feminina viver num mundo cheio de cafajestes. Eu heim.
Eu me casaria com você, e é estranho por que eu te conheço faz um mês. Não casaria amanhã, mas sabe, eu me casaria com você, e pra quem não tinha casamento em planos, isso é um grande avanço.
Era uma vez uma menina que roubava coisas. Não há nada de especial nela, ela não ganhou um livro e nem a morte se interessou por sua história. Mas ela adorava roubar coisas. Ela roubava brincos, chaveiros, esmaltes e livros. Roubava tudo o que não precisava. Certo dia a menina que roubava coisas resolveu roubar um coração. Ela surpreendeu a si mesma com o desejo absurdo que lhe sucedera de roubar um coração. Mas tudo bem, roubar coisas era fácil certo? Não haveria problema então em roubar um coração. Ela saiu a procura de um coração para roubar numa tarde de março. Fazia frio e ela estava de vestido. Ela procurou muitos alvos, ela até encontrou alguns, mas nenhum deles era o tipo de coração que ela procurava. Sempre fora muito especifica em seus roubos, ela não era uma gatuna, era uma artista. Escolhia suas peças com muita precisão e fazia o que fosse preciso para apanhá-las. Aquele coração estava sendo um impasse. E ela se perguntava ‘santos deuses porque raios é tão difícil encontrar um coração que me agrade para eu roubar?’ Talvez tenha sido a sua mais longa procura. Ela quase se arrependeu de tentar roubar um coração. Ela quase voltou a roubar coisas. Coisas eram tão mais fáceis de lidar, entende? Lembrou-se de como era sua vida antes dessa obcessão por um coração aparecer. Ela até que era feliz. Cada roubo era quase um tango no teto, mas ela ficava satisfeita com pouco. E agora esse maldito coração que ela procurava não lhe aparece nunca. Veja bem, para ela a dificuldade não é encontrar um bom coração que se encaixe no que ela procura, pessoas com corações que combinam com o dela ela acha aos montes, para ela a real dificuldade é encontrar uma pessoa que não tenha sido assaltada antes dela chegar, para ela a dificuldade é encontrar uma pessoa que ainda tenha um coração para roubar. Todos, todos os seus alvos sem exceção já haviam sido assaltados antes dela chegar, e ela pensada ‘raios, como posso eu ser tão lenta? Sempre chego atrasada!’ Ela seguia procurando em cada sala, meio fio, esquina, boteco, terraço e gaveta, alguém com um coração ainda não furtado. Nunca se soube se ela conseguiu encontrar alguém que combinasse com ela e permitisse que ela lhe furtasse o coração, mas há boatos que ela ainda corre pelas ruas nas manhãs, tardes e madrugadas, destrambelhada, embriagada, alucinada e desesperada a procura de um coração livre para furtar.
Como um pequeno filosofo aprendo vivendo e em pensamentos me contendo com o amor que sinto em teu olhar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar
