Amar um Inutil

Cerca de 371107 frases e pensamentos: Amar um Inutil

⁠A Bíblia não é apenas um livro; é uma carta viva escrita e inspirada por Deus para transformar os nossos corações tão cruéis.

Inserida por Quefasse_Baloi

Misericórdia não é apenas um ato, é uma experiência que só quem já a recebeu pode verdadeiramente ensinar.

Inserida por fernandokerkhoff

⁠Quando você troca um pão com um semelhante, continua com a mesma quantidade, mas ao trocar uma ideia, ambos saem com, no mínimo, duas.

Inserida por fernandokerkhoff

O Amor: Além do Sentimento e do Comportamento

Muitas vezes, confundimos o amor com um simples sentimento ou reduzimos sua essência a meros comportamentos. No entanto, o amor transcende ambas as dimensões. Ele não é apenas aquilo que sentimos em um instante de emoção nem se limita às ações que escolhemos tomar. O amor é um princípio, uma decisão contínua e uma força que transforma.

Se fosse apenas um sentimento, o amor estaria à mercê das circunstâncias e das oscilações emocionais. Mas sabemos que ele persiste mesmo quando os sentimentos vacilam. Se fosse apenas comportamento, poderia ser reduzido a gestos mecânicos, sem real profundidade. Mas o amor verdadeiro não se manifesta apenas na ação visível; ele vive na intenção, na entrega e na escolha diária de se manter presente.

O amor é um compromisso, uma essência que se expressa tanto nos momentos de euforia quanto nos desafios. Ele não é refém das emoções passageiras nem se desgasta com o tempo, pois sua raiz está na decisão consciente de permanecer, apoiar e crescer junto ao outro.

Quando entendemos que o amor vai além de sentir ou agir, percebemos que ele se torna uma forma de existir. Ele molda nosso caráter, orienta nossas decisões e nos ensina que amar não é apenas querer bem, mas estar disposto a caminhar lado a lado, independentemente das tempestades.

O verdadeiro amor não depende do que sentimos, mas da profundidade de nossa escolha de amar.

Inserida por Pianco

⁠No ambiente empresarial a utilização de normas e regras estabelecem os parâmetros para um trabalho eficiente e eficaz.

Inserida por srtuono

⁠O verdadeiro guerreiro de Cristo deseja o bem a quem lhe odeia. Ele é um valente do Senhor! Ele envergonha e atravessa o ódio com sua espada inflamada de amor.

Inserida por pacifico_pensativo

Você é como um vício que não consigo largar e sei que a proximidade me faz ter esperanças que nego a mim mesmo mas no fundo sinto uma luz acesa que faz eu acreditar em nós.
Tento me convencer de que devo ficar ⁠onde estou do jeito que tudo está mesmo que cause esta inquietação em mim... de ainda te querer
Meu Deus que loucura é esta vontade louca que tenho de te ver e sei que não vou resistir aos seus encantos naturais
Você não imagina tudo que penso e sinto por você.
Me apaixonei por você e não consigo mais negar este sentimento.
Será que é tão errado assim.? Amar alguém tão loucamente mesmo que não esteja em seus planos...então aqui somente aqui posso compartilhar meus sentimentos mais profundos e sinceros.
Minha querida senhorita...

“⁠sou o rascunho de um desenho feito longe da escola..”

Inserida por contemporaneos

⁠Gentileza é como um farol que brilha,
Mas pra harmonia, é preciso um toque de arte,
Com um sorriso suave, a alma se alinha,
E a gente entende o que o coração reparte.

A vida é mais do que um sonho que engana,
Tem um caminho que vai além de Copacabana,
É no detalhe, na força da mão amiga,
Que a gente encontra o que nos chama.

O mundo é vasto, cheio de mistério,
E na sutileza, se encontra o critério,
No som do vento, no tom da esperança,
Cada jornada é um passo na dança.

Inserida por LUCAS253

⁠O livro é um portal de teletransporte que nos leva para outro mundo sem sairmos do lugar.

Inserida por judy_josafa

⁠Em um mundo complexo e desafiador, a sabedoria nos guia.
A generosidade floresce, um farol que irradia.
E a fé, como uma âncora, nos mantém em sintonia.
Com sabedoria, discernimos o certo e o errado.
Com generosidade, compartilhamos o que nos é dado.
E com fé, confiamos no futuro, sem ser perturbado.
Que a sabedoria, a generosidade e a fé sejam nossos guias.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Há apenas uma coisa que Deus não pode ver: os pecados que Jesus já perdoou, pois, sendo um só com o Pai e o Espírito, escolhe esquecê-los para sempre.

Inserida por dtybel

⁠Dia 3

Coisas que talvez só um Border entenda...
‎Hoje me peguei vestindo aquele tênis vermelho que você usou,
‎ainda com pedras e areia do bosque,

‎Meu coração disparado,
‎Quase ejetado do peito pela boca,
‎Tudo lembra,
‎Tudo exacerba,

‎Portanto, hoje,
‎Decidi te entregar as cartas,
‎Será melhor quando nos vermos,
‎E estaremos melhores,

‎Como uma cura à laser,
‎Da miopia da alma,
‎Está na hora de enxergarmos sem as lentes,

‎Sinto falta do teu cheiro,
‎Do carinho,
‎Das conversas infindas,
‎Aguardo a tua chegada,

‎Quero que saiba o quanto te preso,
‎E que jamais em um segundo sequer,
‎Você sai do meu pensamento,
‎Intenso,
‎Como o café que você gosta de tomar,
‎E claro ....
‎Sempre tudo vai melhor se tiver um pãozinho!

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Jamais se permita ser um amor descartável.

Inserida por MauricioCavalheiro64

⁠A Bíblia fala sobre se doar com alegria no coração. Cada um de nós temos: Talentos, força, fraquezas, qualidades, defeitos e dificuldades. Mas a verdade é que: Se você faz o bem só quando tem alguém olhando, ou porque tem medo de ir para o inferno! Não tenha dúvida, você já vive nele, a sua falta de conhecimento da ética, do amor e da verdade está conduzindo sua vida. (Leia Provérbios 15:13)

Inserida por anapaulafanz

⁠Para mim, um dos maiores males que está incurtido na sociedade, é a mentira. Se torna ainda pior, quando ela é contra alguém que tem admiração e respeito por você.

Não minta ou terá a resposta em forma de desconfiança para tudo que disser.

Inserida por josue_josue

Que "difícil" seja só uma palavra de encorajamento, é não um obstáculo.⁠

Inserida por Ster_silva_

⁠"Deus tem uma bênção reservada para você, mas o diabo também tem um plano. Agora, cabe a você escolher qual é o melhor caminho para sua vida."

Inserida por Dommartins

⁠Seja a faísca em um mundo cheio de padrões apagados; inovação começa onde a conformidade termina.

Inserida por forbes



És um grande teatro


Sentei-me nas fileiras finais, para assim, poder enxergar-te ao todo.

1°ato

Cortina fechada
Do palco, apenas via sombras e silêncio que se moviam em passos lentos de bailarina.

Ardentemente esperava por cada ato…
Entre trocas de personagens, imaginava como seria a surpresa de vê-la, despida de toda sombra que cobriam meus olhos e ouvidos.

2°ato

Limpei as lentes de meu binóculo esperando te ver mais perto
De passo em passo, nas sombras que eu via através da cortina, você flutuava lépida e fagueira.

3° e último ato

Levantei-me e fui ao seu encontro
Nervoso e sem saber ao certo a quem pertencia aquela sombra vista antes.

Quanto mais perto eu chegava, menor ficava a sombra.

Ao pé do palco, tentei olhar por baixo da vistosa cortina que me encobria a visão.
O maior dos mistérios, ali, na minha frente, mas atrás do véu.
Pude sentir o cheiro da misteriosa mulher, que a sombra desenhava para mim suas curvas.

terminou!!!

Quando abriu-se as cortinas, descobri o além.
Tal como no teatro, encenamos beijos e abraços, atuamos como se fosse nosso último bis.

Das sombras, agora tudo ficou real.
Da distância, agora passeio em seus lábios
Da cortina, fica apenas a lembrança de algo que um dia escondeu você de mim.

Inserida por thiago_biscarde_nunes