Amar um Inutil
Cada vez que um coração muzambinhense para, outros vinte mil disparam gritando saudade. É que em cidade pequena as distâncias são curtas e o amor singelamente mais perto.
Prefiro um lápis em minha mão do que uma faca em meu peito atravessando meu triste e solitario coração
Tempificar
O tempo, esse ingrato a quem eu clamo por mais um dose, não do tempo do relógio, mas do tempo da atenção e do cuidado.
Nesse mundo corrido e sem tempo, há de haver mais tempo, pra gente passar um tempo juntos e sem se importar com nada.
E ficar só vendo o relógio tempificar a vida que, passa ligeira e despercebida e ao mesmo tempo bem devagar, bem diante dos nossos olhos.
Nossa... Faz tempo que a gente não fica um tempo assim, só jogando conversa fora sem se preocupar com o início, meio ou fim.
Se um dia alguém não acreditar em vc, deseje q este alguém não seja vc mesma! Suas palavras devem ressoar c/ suas virtudes, devem ter valor sempre.. Aprendi c/ a vida.
E se ñ acreditam em vc, vai doer mas, paciência!
Ser sincera demais muitas vezes assusta muita gente!
A Travessia
A travessia é um campo verde em densa mata localizada em meio ao nada, na área rural, protegida pelo breu noturno da roça e recoberta pela bruma da madrugada.
É escura e incerta, feito o medo que nos cerca e que faz tremer as nossas pernas, em razão do frio que corta o corpo nos ventos perenes em rajada e na coragem que de súbito nos faz crer no reencanto de nossa alma, há muito desencantada.
A travessia se estende por todo o caminho ao longo do que se pode alcançar em visagem, lá do alto da encosta que margeia esse lugar o céu é enorme e as estrelas brilham na imensidão do firmamento em um tom azulcintiloprateado capaz de encantar a qualquer um que se prestar a olhar.
Ao mirar o horizonte que se agiganta à nossa frente adquirindo dimensão de infinito, veem-se claramente as constelações estelares em formações que se conta aos milhares ou aos milhões.
Os pontinhos reluzentes, encantadores e extremamente viciantes são minúsculos ao serem observados daqui e ao reluzirem encantam e fazem aflorar os meus mais profundos, sinceros e bonitos sentimentos.
Nesse sítio onde as estrelas abundam no céu, também faz morada a lua, tímida e reservada, a lua dourada que pinta os nossos sonhos de emoção, clareia o mato alto e a copa das árvores em espetáculo digno de aplausos.
Na travessia pelo ponto mais alto da encosta, a experiência de quase todos os dias é um sincero e caloroso abraço da vida, um afago da lua mais bonita que eu já vi e um sentimento que eu nem ouso tentar explicar com palavras. É preciso sentir com o corpo inteiro a poesia que é estar lá enquanto a natureza dá o seu show.
Um pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha
Que a garganta arranhe pela manhã
e os azulejos brancos da cozinha sangrem todos os dias,
que os beijos explodam na boca incontáveis,
inconfundíveis, incalculáveis...
E que a dor não seja maior do que as gargalhadas
que ironizam tamanho sofrimento.
Que os beijos explodam da boca, incontroláveis
e feito os vulcões pirem o cabeção!
E que depois murchem sem dó nem piedade,
feito a imagem esmaecendo às três da madrugada,
após o clique no controle da TV que te controlava
e que agora te liberta de tamanha prisão.
Que o refrão infame...
- pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha -
inflame em chamas de lava ardente
e dissolva feito um passe de mágica,
as rochas marrons e duras,
que são pedras em nosso caminho.
Que quem escreveu (ou leu) essa asneira não morra só!
Nem viva só, nem só lamente por toda a sua miserável vida.
E que possa ser também resiliente,
tenha força pra seguir em frente
e mesmo sem prognóstico positivo possa encontrar uma saída,
que possa ver (entender) que toda essa gente só, não é obra do acaso.
Mãe - Uma palavra tão pequena, mas de um valor inexplicável.
Aquela que demonstra todo o seu amor por meio da sua braveza, autenticidade e afeto.
Feliz dia das mães!
Cada prece enviada a Deus é como um antídoto para o nosso corpo e cura para a nossa alma. Portanto, sempre se lembre de orar, porque Deus senta ao seu lado pra te ouvir.
Mãe
Hoje nós reservamos um dia do ano para lembrar com mais amor, com mais carinho, com Gratidão, devoção e ternura este dia tão especial. Ou seja, apenas um dia no ano nos faz muitas vezes refletir um pouco mais do papel de ser mãe.
Quando começamos a nos debruçar em nossos pensamentos a primeira conclusão que se chega é que a nossa mãe nada mais é de que uma verdadeira entidade.
Nossa Mãe não representa apenas o transporte de 9 meses na sua barriga de um sonho para uma vida. É muito mais que isso.
Mãe cuida, mãe guarda, abriga, sofre, chora e acha graça, mesmo, que muitas vezes a graça seja bem simples ou graça nada teve.
A mãe enxerga mais que tudo e todos, mas, a mãe não enxerga feiura, não vive do desamor, não vive da desesperança e jamais vive somente por ela. A mãe vive por todos.
Mãe não é só aquela que Abençoa, que amamenta e que transforma. Mãe também encoraja, ajuda a formar homens, mulheres, intelectuais, artistas e profissionais. E quando perguntamos qual a sua faculdade certamente vamos ouvir e perceber que é a faculdade do amor, do apego e do coração.
Vamos sentir que nossa mãe é uma bússola, um remédio Santo ou Santo remédio. Que é a coragem quanto bate o medo e luz quando o claro não vem.
A mãe é aquela que sempre estará certa. A sua palavra parece bendita pelo Espírito Santo de Deus. São palavras que encantam, acalmam, enobrecem e nos acalantam.
A mãe é o começo de tudo, ajuda nos meios e no seu fim a gente tem medo até de pensar.
A mãe por incrível que pareça também tem poder. O poder da dona de casa, que cuida, que lava, passa e ainda tem tempo para ensinar a lição. E não são somente as lições da escola. São as lições da vida, do convívio, do aconselhamento e do ensinamento.
Agradecemos a Deus pela mãe! Pela minha, pela sua, pela do outro e a de todos. Pela mãe do vencedor, do que ainda não venceu e não desistiu por ela. Agradecemos pelas mães presentes e também pelas mães que estão com Deus.
As mães não morrem. As mães descansam no céu e mesmo no seu descanso certamente elas estão lá cuidando dos nossos dias, dos nossos tempos e VITÓRIAS e sempre dizendo: DEUS, esse aí é meu filho, é minha filha. Deus, eles são meu orgulho.
Essa simples escrita não é poema, não é depoimento e não é uma história. Na verdade, falar sobre mãe é tão fácil, que nessas facilidades que as palavras nos permitem escrever, vamos perceber que sempre faltou ou falta alguma coisa.
Não se preocupem!
O que você acha que faltou AQUI aproveite e fale para a sua MÃE. Diga ou escreva para ela. Se não conseguir, quem sabe uma lágrima dirá tudo.
No meu caso e na minha alma, eu digo que tudo que me tornei foi por ela. Pela minha mãe.
Quantas vezes quiz me mostrar para o mundo, sair do meu casulo, ser aceito por uma sociedade difícil, vil, cruel e seus braços sempre me traziam afago, de um mundo tão duro que me aguardava lá fora. Mae, seu abraço foi criado por Deus, para nos trazer conforto. A forma do seu amor é a mais linda e linha tênue mostrada ao amor de Deus.
Feliz dia das mães. Lembre dela todos os dias. Abrace e cuide. Sua mãe é tudo e é insubstituível. Seja para ela também único.
Minha alma grita
Minha mente se perde no meio de tanta bagunça
Meu sentimento é um mix de fogos de artifício
Meu coração não para, acelerou tão rápido que me senti em uma corrida com o Usain Bolt
Meu corpo sente tantos sintomas que me sinto em um questionário médico
Mas a minha boca...
Ela não luta, ela se rende no primeiro sinal de perigo
Ela prefere ver do que agir
Ela sofre medo
Medo de não ser persuasiva o bastante
Medo de lutar
No fim ela sabe que será vencida por outro de qualquer jeito, mas não pelos argumentos e sim porque o outro não teve medo como ela
Paga-se um preço muito alto por se nascer menina, mas recebe-se de Deus a benção maior, a graça de ser mulher; a missão de ser flor na vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar