Amar é Correr o Risco de não ser Amado

Cerca de 49166 frases e pensamentos: Amar é Correr o Risco de não ser Amado

⁠"O sapo que troca o lago cheio de pererecas para ser um príncipe, corre o risco de ir para o brejo se não manter o luxo do castelo."

Inserida por DAmico

Os falsos poderoso vivem a risco de suas próprias mediocridades⁠ e com isto vivem no medo de no próximo momento não serem nada. Para se manterem no poder por mais tempo, homenageiam excessivamente os que estão a seu lado e fecham os olhos para os que por mérito deveriam ser homenageados.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Somos livres e de bons costumes. A escravidão e a tirania em qualquer lugar põem em risco nossa liberdade, fraternidade e igualdade. Somos maçons.

Inserida por ricardovbarradas

O crescente risco de perder atiça e estimula a perspicácia interior.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Puxar o freio em certas situações na vida, faz com que você analise toda situação de risco, evitando maiores problemas na vida financeira ou até mesmo no seu relacionamento.

Inserida por joao_galvao

⁠Ainda existe um lugar...
Onde não há mais risco de queda,
Onde não é preciso concorrer com ninguém,
Onde luz e treva estarão sempre em locais fixos.
Este lugar se chama... FUNDO DO POÇO!
É lá que você quer estar?

Inserida por lorenaferr

Mais cedo ou mais tarde você terá que se arriscar para ter sucesso.

Chega um momento na vida em que trocamos o "pense melhor" por "faça por sua conta e risco".

Eu perdi muitas pessoas e tantas coisas por causa do meu jeito. Eu não quero mais manter e esconder dentro de mim o que sinto por causa do medo. Eu vou viver, eu vou correr os riscos.

Tranquei meu sorriso
Enquanto cê não volta
De boca em boca vou me distraindo
Fim de noite, carência com álcool é mistura de risco
E todo santo dia é isso

É um tabu admitir que você se sente só. Você pode fazer piadas sobre isso, é claro. Pode dizer às pessoas que passa a maior parte do tempo na Netflix ou que não saiu de casa hoje nem sairá amanhã. Haha, engraçado. Mas raramente você conta às pessoas sobre as verdadeiras profundezas da sua solidão, sobre como você se sente mais e mais alienado dos seus amigos a cada dia que passa e não sabe bem como consertar isso. Parece que todo mundo é melhor em viver do que você.

Em parte, você sabia que isso ia acontecer. Ao crescer, teve a sensação de que não faria uma boa transição para a vida adulta, de que iria cair nas rachaduras. E olhe para você agora. Lá-lá-lá, está acontecendo.

Sua mãe, seu pai, seus avós: todos te olham como se você fosse uma joia valiosa e lhe dizem várias vezes como você tem sorte de ser jovem e ter a vida toda pela frente. “Envelhecer não é para os fracos”, diz seu pai, abatido.

Você quer que eles parem de dizer essas coisas porque isso só faz com que você se sinta cheio de culpa e pânico. Só te faz lembrar de como não está tirando proveito da juventude.

Você quer beijar todos os tipos de pessoas diferentes, quer acordar na cama de um estranho talvez uma ou duas vezes para saber se é bom não sentir nada, quer ter um grupo de amigos que seja como uma tribo, uma família leal. Quer ir de um lugar para outro com frequência e quer que os fins de semana sejam como um dia longo e épico. Você quer dançar com músicas idiotas na sua sala idiota e ter um bom trabalho que não atrapalhe muito seu estilo de vida. Quer ter menos medo, menos ansiedade e mais disposição. Porque se você está fechado agora, imagina só como será no futuro.

Todo dia você promete mudar algum aspecto da sua vida e todo dia você fracassa. Neste ponto, você está começando a questionar seu próprio poder como ser humano. Neste momento, seus medos venceram. São eles que estão fazendo seus 20 anos de refém.

Pare de pensar que todo mundo está fazendo mais sexo do que você, que todos têm mais amigos do que você, que todos estão se divertindo mais do que você. Não só porque não é verdade (até pode ser!) mas porque esse tipo de pensamento te paralisa. Você já passou tempo suficiente se sentindo preso, como se estivesse vendo a vida passar como uma rápida dissolução e se sente incapaz de fazer alguma coisa.

Não sei se você vai melhorar. Não sei se uma pessoa pode simplesmente acordar um dia e decidir ser um participante ativo na própria vida. Gosto de pensar que sim. Gosto de pensar que as pessoas melhoram a cada dia, mas isso não é bem verdade. As pessoas pioram, e são as suas histórias que acabam sendo esquecidas porque não conseguimos suportar um final infeliz. Os doentes precisam melhorar. Nossa normalidade depende disso.

Você precisa se dar valor. Precisa querer grandes coisas pra sua vida. Esse tipo de coisa não acontece da noite pro dia, mas pode e vai acontecer se você quiser.

Você quer mesmo, quer muito? O medo de se arrepender aos trinta anos supera seu medo de viver hoje?

Veremos.

Não te escondas, não empreendas fuga!!! Posicione-se ao alcance do seu sonho, assim, correrás o risco de ser alvejado por ele.

Eu tanto escrevi, que acabei me perdendo em versos meus.
E tinha tanto a dizer, mas não falei, por ser inibido por você e essa beleza do seu rosto.
Eu tentei dizer tanta coisa que não tive coragem!
Ensaiei cada palavra, cada gesto que tive vontade de expressar.
Mas sabe, a timidez me vem, junto com o amor que me assola.
Será amor mesmo? Do que eu posso chamar isto?
Parece-me um risco.
Risco de ser mais de alguém do que de mim.

Nossas atitudes determinaram se o nosso nome vai riscado ou sublinhado - atitudes rudes e corruptas marcará para sempre um risco sobre o nosso nome + atitude justas e sensatas marcará um sublinhado de destaque, faça a sua escolha: seu nome terá um risco ou será sublinhado??

⁠O que percebi é que não quero uma garantia. Nem uma rede de segurança. Só quero arriscar com você. Não é um risco se apaixonar. O risco é não se apaixonar.

"Você não pode imaginar a emoção que senti quando descobri a data (6 de junho) em que nos encontramos. Você me pareceu a última boia lançada no meio de uma vida já então vazia. Me agarrei a ela com todas as forças fechando voluntariamente os olhos a tudo que pudesse pôr em risco essa última esperança"

(16 de agosto de 1949, Maria Casarès a Albert Camus)

(risos)
Em tão pouco tempo um sentimento que fazia tempo que não sentia, surgiu tão rápido que tenho medo de está me precipitando, mais é algo tão gostoso de sentir, teu cheiro , teu colo, teu abraço, teu beijo (delírio)
Sinto que é verdadeiro, e por isso tenho medo
Medo de acabar, medo de se perder em meio a imensidão, medo.
Esse medo que me aperta o peito mais que faz todos os nossos momentos serem incríveis, inesquecíveis, incomparáveis. Posso está me precipitando mais a cada dia que passa sinto que estou me apaixonando cada vez mais e aos pouco a vontade de gritar eu te amo vem, daí me controlo não quero correr o risco de assusta aquilo que me faz bem.

⁠"...Minhas inquietações desfiam-se visíveis.
Confesso-me indisciplinado com as formalidades do risco.
Em quase tudo me arde, o que suponho merecer.
E se não o sentir, não me impele o fio a tecer.

Tenho dificuldades com prognósticos do viver pré-definido.
Não uso decifrador de tempo, para embeber-me do instante.
Declaro-me avesso, em não desfrutar, o que o momento instaura.
E quando me chega, pousa em minhas mãos, como num desenleio da alma..."

In Fragmento Poema Ousadia

Enquanto os agressores tinham medo de perder uma pequena parte de seus privilégios, as vítimas corriam o risco de perder tudo.

Cho Nam-Joo
Kim Jiyoung, nascida em 1982. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

⁠Mal sabia você que
Você era o meu motivo favorito
O seu sorriso, era motivo
Pra eu ficar sorrindo
Ver seu rosto, é um medo e um conforto
Seu sorriso, deixa meu coração bobo
E simplismente, sem eu ver
Você revirou a minha vida
Sem nem ao menos perceber
E se você estiver lendo, só tenho a agradecer
Foi maravilhoso, te conhecer