Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Viver é um risco, um risco gostoso que machuca e ensina, se não arrisca vive a vida de maneira errada.
“O único risco que se tem de não encontrarmos Deus por toda parte, é não olhar por toda ela.
rojanemary. ❤”
―Rojane Mary Caleffi
Vida é risco e não nos oferece nenhuma garantia, muito menos teste drive. É no decorrer do percurso que aprendemos a reconhecer os perigos, os obstáculos e a nos desviar deles e, quando isso não é possível caímos, levantamos, seguimos, caímos de novo, nos frustramos, nos decepcionamos, choramos, sofremos e tantas outras vezes nos encantamos, rimos, nos surpreendemos e acertamos. Vida é contradição, vida é isso que acontece entre o sim e o não.
O risco de não se posicionar de forma intencional é que quando você não diz o que pensa, as pessoas podem pensar o que quiserem sobre você.
Na vastidão do universo da possibilidade, onde a incerteza e o risco se intercruzam, recusar-se a tentar é renunciar à própria essência da vida. Mesmo diante do preço elevado que possa se apresentar, é na coragem de enfrentar o desconhecido que encontramos a força para transcender limites e desbravar horizontes inexplorados.
Os dias trazem consigo a renovação, novas possibilidades e um risco iminente: o risco de sermos felizes. Arrisca, então.
Enquanto a evolução mental continuar “viciada” corre-se fortemente o risco de contribuirmos para a nossa própria extinção.
Se os humanos continuam a comportar-se como pessoas: corre-se um sério risco de se extinguir a parte humana da alma.
Toda atividade física, que coloca em risco a saúde do praticante, não pode ser chamada de “esporte”, e sim, receber uma denominação apropriada.
Viver é um risco, é quem não se arrisca não vive. Eu diria mais, corremos risco também quando temos medo dos riscos, pois assim veremos a nossa vida passar como meros espectadores e não protagonistas de nossa própria história.
Meus passos me levam ao risco que os sentimentos produzem sem me perguntar se meu coração é resistente;
Cada atitude tem sua consequência, assim como cada risco pode ter sua recompensa. Então, pensando bem, por que não tentar?
A vida é um risco constante
Caramba quando eu tava na barriga da minha mãe
Eu não tinha nenhum problema
Me alimentava do que ela se alimentava
Respirava o que ela respirava
Mas eu tive que sair de lá
E quando eu cai quando fui aprender a andar?
Por esse motivo eu não quero nem tentar?
Pra evitar de cair de novo?
Então por que depois de adulta
E um cara sacaneou comigo eu não posso mais fica com ninguém?
Se um babaca não foi capaz de perceber a mulher maravilhosa que eu sou
É por que ele não me merece
Eu vou procurar e investir até eu encontrar o cara que goste de mim de verdade
E foda-se os outros que me deixaram
Quem saiu perdendo não fui eu
Pode ter certeza!!!!
