Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Viver o agora
Se nos apegarmos demasiadamente ao passado corremos o risco de ficarmos imóveis perante a realidade da vida sofrida e não avançar na história. Com isso, se ficarmos preso no passado, apegado as lamurias, corremos o risco de não avançarmos na construção de um agora melhor, de um futuro melhor, pois estaremos inertes no mundo, sem pesar e sem razão. A irracionalidade em entender a vida como virtude ética talvez seja a real calamidade humana. Poderíamos a ter considerar pequenas deficiências que desvirtua ou torna virtuoso o ser humano
NA VIDA GOSTAMOS DE NOS AVENTURAR SEM SABER QUE PARA CADA AVENTURA EXISTE UM RISCO.MAIS O QUE SÉRIA DA VIDA SE NÃO NOS ARRISCASEMOS.
Quando um Rei não oferece o devido valor a sua Rainha, ele corre um sério risco de se tornar o bobo da corte.
Quer conquistar um Homem? Jamais aja igual a ele, pois senão você corre um sério risco dele te confundir com sua própria sombra e se apaixonar por ela...
Sabe qual é o risco que corremos quando deixamos a vida passar? Há são tantos, mas o maior risco mesmo é o de lá na frente olharmos para trás e reconhecermos que fomos covardes, incapazes de termos superado os medos que tantas vezes nos devoram, por não termos tentando, e enxergamos que poderia ter sido diferente, que a vida poderia ter tido outro rumo, mas o medo de um não, o medo de enfrentar cara a cara, olhos nos olhos e dizer realmente aquilo que era preciso ter dito... o maior risco da vida é passar os momentos que seriam os MELHORES , com as pessoas que sabiam nos fazer felizes, Eu tenho medo de correr esse risco, de chegar lá na frente e me arrepender de não ter tentado, de não ter falado , as vezes por medo, por não querer me "humilhar", nem pedir perdão ou até mesmo falar, falar o que tantas vezes senti vontade e sinto de expressar, de fazer, de viver, o medo da decepção as vezes toma conta da gente né? Nós as vezes somos tão magoados né? e temos medos de abrir feras? Mas a vida tem que ser assim, antes que ela passe e lá na frente reste apenas ARREPENDIMENTO por ter querido tanto, tanto, e por orgulho, medo, vergonha ou até mesmo cabeça dura, não ter tentado. A vida só nos dá uma oportunidade de vive-lá e outra de lá na frente assisti-lá e cabe a cada um saber que filme quer assistir da sua vida.
Muitas vezes, é preciso sofrer pelo risco de perder, por que só assim aprendemos o verdadeiro sentido de valorizar[...] Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que possuímos...'
Entre meus defeitos, tenho certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que eu uso para me desculpar de todas minhas atitudes. Sou excessivamente idealista e otimista, não avalio bem o lado prático de minhas ações, me decepcionando em seguida e por isso preciso de encorajamento muito mais do que eu deixo transparecer...
o valor é alto, mas o risco também. Porém é como eu sempre digo, "aqueles que têm medo de apostar alto sempre são aqueles que nunca vão ganhar o premio máximo".
No jogo da vida.
Todos fazem apostas e correm riscos.
Apostei alto, corri o risco de perder.
Se ganhei ou se perdi, ainda não sei dizer.
Mais que melhor prêmio teria, do que a oportunidade de perder-se em você.
Quem se apresenta com humildade demais, corre o risco de se tornar um desequilibrado tanto quanto os que tem orgulho.
Estarás colocando em sério risco sua felicidade a partir do momento em que colocar uma pessoa que não seja você como base para essa felicidade.
Nunca digas a uma pessoa exatamente o que pensas! Corres o risco de ouvir o que as pessoas realmente pensam sobre ti!
É preciso muita coragem para assumir uma saudade...
caso contrário corre-se o risco de cair em algumas armadilhas como a indiferença e a raiva, esses sentimentos doem menos, pois apagam as boas lembranças de tudo que foi importante, de tudo que era belo, laços considerados eternos... Já a saudade, dói dia e noite, o corpo adoece e a alma entristece, por reconhecer que pessoas não são descartáveis, que algumas ja não fazem parte dessa nova história, mas que o nosso jeito de ser hoje, nos traz um pedacinho de cada uma delas todos os dias, anulando as tentativas de esquecelas..."
"De que adianta seguir em frente de olhos vendados..talvez ficar parado você não corre o risco de machucar-se..se resolver desvendar os olhos, não esqueça de abrir e focar um olho a um passo e outro alem do horizonte."