Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Criado pela avó
ensinado pelas tias
amado pela mãe
quisto pelos amigos e traído pelos invejosos.
Mas ainda continuo gostando de trakinas.
Ser amado, mas não ser conhecido, é reconfortante, mas superficial. Ser conhecido e não amado é nosso maior medo. Mas ser totalmente conhecido e verdadeiramente amado é muito parecido com ser amado por Deus. É o que precisamos mais do que qualquer outra coisa.
Eu só tenho me amado e me odiado. E só tenho me protegido e me abandonado. Tudo que eu tinha era eu mesma. Eu não tinha mais ninguém.
AFRODITE
Venha amado meu!
Quero despertos os deuses de tua alma
E então provarás iguarias de Afrodite.
Desafio-te... Zeus a me conquistar.
Com o charme de Hermes, devotando-me
de Hades, seu amor fiel.
Deus viril... Apolo eterno...
Seduza-me agora! Em jogos de amor
me envolva ardente Hefesto.
Quero as mais loucas emoções
de Poseidon... e então...
possua-me, incontrolável Ares!
O investimento libidinal em um objeto não eleva a autoestima. A dependência ao objeto amado tem como efeito a redução daquele sentimento: uma pessoa apaixonada é humilde. Um indivíduo que ama priva-se, por assim dizer, de uma parte de seu narcisismo, que só pode ser substituída pelo amor de outra pessoa por ele.
Ser pai é vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente - e para sempre - por um alguém que enxerga com o coração e pureza, sem fazer distinção de classe social, posição política, cor ou religião.
Quem disfarça defeitos não merece ser amado por inteiro. E quem reclama deles não merece ser amado de verdade. E eu te amo inteiro e te amo de verdade.
Jota Cê
-
Paris, 2012
Meu amado,
Hoje passei na porta do café que fica ali ao lado da Torre Eiffel onde nos encontramos pela primeira vez. Dois jovens me chamou á atenção. Eles sentavam numa mesinha de fundo e conversavam pelo olhar. A moça vivia jogando seus cabelos (sinal de muita timidez) e o rapaz tinham as mãos trêmulas quando seu olhar cruzava com o dela. Observar aquilo era magnífico. De fato, ali havia algo que quebrava todos os poemas de desamor. Eram uma perfeita simetria, eram feitos um para o outro. Éramos nós.
Nas redes sociais o ser humano pode ser o que quiser: bem amado, bem sucedido, bom samaritano, bem humorado, bondoso, bem correto, bem antenado, religioso, bem feliz, cheio de rótulos... pois bem, quero ver ser tudo isso, aqui fora, na vida real, onde o sorriso não se forja, os likes não são provas de amor, e os filtros não capazes de esconder o que se é de verdade.
Não diga “o romance mais extraordinário da minha vida”. Sempre há de ser amado e sempre estará apaixonado pelo amor. A “grande paixão” é o privilégio dos que não têm o que fazer.
Junta os dons do espírito às vantagens do corpo
Para ser amado, sê amável, para o que não bastará a beleza do rosto ou do corpo. Se pretendes conservar a tua amiga e não teres nunca a surpresa de ser abandonado, mesmo que sejas nireu, amado pelo velho homero, ou o hilas de
delicada beleza que as náiades raptaram por meio de um crime, junta os dons do espírito às vantagens do corpo.
A beleza é um bem muito frágil, tudo o que se acrescenta aos anos a diminui, murcha com a própria duração. As violetas e os lírios com as suas corolas abertas não florescem sempre; e na rosa, depois de caída, só o espinho permanece. Também tu, belo adolescente, cedo conhecerás cabelos brancos, cedo conhecerás as rugas que sulcam o teu corpo. Forma desde já um espírito que dure e fortalece a beleza; só ele subsiste até à fogueira fúnebre.
Podem passar os dias
Podem passar os anos
Confia, meu amado!
Ele trabalha para aqueles que nEle esperam
Todas as palavras que Deus disse se cumpriram
E assim será na tua vida, meu querido
Mas quem sabe você não está vendo
Na verdade você não precisa ver
O que você precisa é crer!
Porque Ele fará
Toda promessa passa pelo teste do tempo
Ele está provando teu coração
Ele está forjando o teu caráter
Para que você desfrute da plenitude da bênção do Senhor
Saia do lugar que limita a tua visão
Olhe pro céu, levante suas mãos e cante!!
Deus te dá em dobro o que desejaste ao teu semelhante.
Ame ao próximo e serás amado,
Respeite para ser respeitado,
Plante a semente da verdade e colherás frutos da vergonha,
Queira o bem e serás abençoado,
Deseje a paz e viverás melhor,
Simplesmente viva a vida.
Permita Pai amado,que a minha intenção de amor e gratidão, seja ampla e se manifeste no plano físico, espiritual equilibrando o emocional, com o alimento da paz e da serenidade,conforme a sua vontade.
Permita Pai querido, que a minha realização tenha um caminho limpo, sem sombras, sem falsidades,com lealdade.
Permita Deus da vida que, a minha oração encontre as pessoas certas, nas horas previstas, com o tempo no eixo, para que as portas sejam abertas.
Saudade... é a solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já.
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida! Saudade é sentir que existe o que não existe mais!
Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.
...MaisMulher é...
-ser amiga para toda a hora.
-ser esposa que deseja ser amante de seu amado.
-ser namorada que ama e deseja ser retribuída.
-ser determinada mesmo com os obstáculos.
-ser batalhadora sofredora pelas injustiças.
-ser perseverante que toma decisões rápidas.
-ser apaixonada pela vida e tudo que lhe rodeia.
-ser admirada pela luta constante.
-ser comediante transbordando a sua felicidade!
-ser amada, sendo adorada, sendo respeitada...
Mulher que vira uma menina serelepe diante do seu amor.
Mulher com olhar prestativo a tudo que acontece.
Mulher com sorriso lindo que cativa como num passe de mágica.
Mulher que gargalha sem se preocupar com as opiniões dos outros.
Mulher que abraça e não solta o seu amor por nada.
Mulher que beija, que deseja, que aspira pelo seu companheiro.
Mulher, você que é guerreira diária da vida...
Jamais desista de sua essência de viver e sonhar.
Continue lutando, amando e sorrindo para os problemas...
Eis me aqui Senhor Deus, Pai amado, em sua presença, com o coração agradecido por mais esse dia em que as suas promessas se cumpriram em minha vida, obrigado Senhor!
Eu te agradeço por tudo que tens feito em minha vida, pela capacidade de conquistar os meus sonhos, pela alegria que sinto, pela família que me deste, pelos amigos que eu tanto amo, pelo ar que eu respiro, pelos dons que me destes, pela graça de viver e me sentir amada por Ti.
Sou pequena diante de tão grande amor, te agradeço por me perdoar, por me segurar nos braços quando estou sofrendo, por colher as minhas lágrimas e transformá-las em vitórias.
Ah Senhor, eu te louvo, glorifico Teu santo Nome, agora e para sempre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp