Amar é: frases que revelam o verdadeiro sentido do amor
As vezes não nos permitimos amar,pode ser por decepções ou tantos outros motivos..."Não podemos deixar de sentir o perfume das rosas,simplesmente porquê um dia nos ferimos com seus espinhos ".Autora Ada Fronzzi
Ele achava a perspectiva de prosseguir com sua vida, tentando amar a Deus, cada vez mais enlouquecedora. Podia tentar por décadas e não conseguir. Talvez nem tivesse esse tempo; como lhe tinha sido lembrado com tanta frequência ultimamente, aparições serviam como um alerta para preparar sua alma, porque a morte podia chegar a qualquer instante. Ele podia morrer amanhã, e não havia chance de se tornar devoto em um futuro próximo pelos meios convencionais.
Amor não é uma moeda de troca. Eu te amo agora é sua obrigação me amar.
É algo que tem que surgir naturalmente e partir de ambos.
Não existe a pessoa certa e nem a perfeição do amor. O amor tem suas mazelas assim como a vida.
Amar a gente vai sempre amar pois não existe um único amor na vida. O amor fraternal é a prova disto.
O que acontece é que infelizmente muitas pessoas estão à brincar de amar sem se importar com os sentimentos do outro.
Vejo muita gente usando palavras do tipo fofas e românticas para conseguir fotos nuas ou uma noite de sexo.
Amor não é sexo. E a maré da vida também tem retorno.
Chorar por amor, se iludir faz parte da vida. Todo mundo quer ter alguém na sua vida. Quando não deu certo em inúmeras tentativas é hora de dar um tempo a você e deixar a vida conduzir isto.
Se não aparecer aquela pessoa não se desispere lembre-se que há sempre novos caminhos para ser feliz. Ter alguém do seu lado é apenas o complemento da sua felicidade e da sua vida.
Ter alguém não é a sua felicidade pois isso está dentro de você. Se você é infeliz não tem como fazer alguém feliz com você do lado.
°°•♡•°°Clarisse Da Costa
Aprenda
Aprenda a se amar.
Aprenda a desistir de alguém, de alguma situação, de algum sonho ou plano é uma das decisões mais difíceis de se tomar. Pois é pacto que a gente faz com a razão, com a necessidade de seguir em frente com menos dor e mais amor-próprio; mas nem sempre está de acordo com a emoção, com a parte de nós mesmos que ainda quer viver atada àquele lugar que já fez parte do que somos.
Desistir é uma escolha, mas nem por isso é algo simples ou fácil. Pois impõe a quebra de contratos com aquilo que um dia amamos, com aquilo que um dia cuidamos para que não morresse, com aquilo que julgávamos parte de nossa identidade.
A gente desiste do que dói, dos lugares onde a gente não cabe mais, das histórias que a gente torcia para que dessem certo mas não deram, desistimos porque foi o pudemos fazer, desistir de acordar e sentir a mesma dor sem que qualquer analgésico a faca passar.
Porque olhamos para trás e não enxergamos nada além de nossos anseios que nunca foram realizados, a viagem que nunca existiu, os planos que nunca se realizaram.
Muitas vezes, desistir de um amor é dizer “sim” a si mesmo. É reconhecer que nem sempre aquilo que julgamos “perfeito” é realmente ideal em nossa vida. É entender que alguns amores permanecerão na memória, mas nunca sobreviverão no dia a dia. É dar chance para um caso de amor recíproco consigo mesmo.
Desista de um amor se ele deixou de ser servido em bandeja de prata, e só sobraram restos que você insiste em aquecer em banho maria;desista de um caminho se ele não lhe traz satisfação nem significado; desista de uma rotina se ela não lhe torna uma pessoa melhor e só restam dúvidas a respeito de si mesmo; desista de uma culpa se só você ainda não se absolveu; desista de uma mágoa perdoando quem lhe feriu e entregando seu coração a Deus.
A gente escuta muito que não se deve desistir dos sonhos, mas de vez em quando é necessário uma boa dose de humildade para admitir que não há mais o que ser buscado, que a antiga expectativa necessita de um “basta”, que o primitivo anseio foi por água abaixo. Se há tantos outros sonhos a serem vividos, por que insistir em habitar os mesmos velhos sonhos que não se concretizaram como a gente gostaria?
A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói. Dos laços que machucam, da indiferença que maltrata, da inconstância que perturba.
E finalmente descobrimos que desistir pode ser parte da nossa força também, pois a construção de nossa felicidade depende daquilo que deixamos pra trás ou permitimos que se despedisse de nós.
Amar faz bem ao amante, não ao amado.
Odiar faz mal ao odiante, não ao odiado.
O que você sente pelo outro só é sentido por você.
Um poema na madrugada.
Hoje, eu só queria dizer que aprendi a te amar (philos) de uma forma que nem eu mesmo me permito explicar.
Não sei por que, mas aconteceu. E, aos poucos, esse sentimento foi tomando forma.
Eu e você temos nossos universos, é verdade.
Mas, quando converso com você, eu me perco. Eu me lanço nessa loucura que é este sentimento impossível, de não ser julgado, posso ser apenas livre sem amarras.
Se existe realmente amizade, seja lá da forma que for, eu estou perdido no meio dela.
Cada palavra sua, cada frase que vejo alimenta mais e mais isso dentro de mim, a liberdade.
São palavras que alimentam a alma e são verdadeiras.
Até que ponto o egoísmo supera o sentimento?Estou sendo egoísta, my lady, em te falar estas coisas, pois te coloco em risco ao expor o que sinto.
Em um raro momento de sensatez, eu te peço: é melhor me pararmos.
Iremos ficar com estas lembranças e sentimentos de algo que nunca aconteceu.
Pois eu estou cada vez expondo mais o que sinto e isso te coloca em risco.Quem ama não machuca, não fere. Quem ama cuida, quem ama se torna um só.A vida já não lhe pertence, pois foi entregue a um outro coração.
Apenas um poema
"O que é amar?" Bom, amar é guardar segredos. Por isso não direi o que é amar, afinal é um segredo meu e dela.
(Cada um ama do jeito que sabe amar)
Forte amor
Amar sem limite, um amor forte,
Amor que a toda dor conforte,
Amor que sempre nos indique um norte,
Amor que a tudo suporte,
Amor que não acredita somente na sorte,
Amor que transponha o tempo e desafie a morte.
A. Cardoso
Bom dia!
Para o domingo:
Que hoje você faça um dia inesquecível. Que seja mais um dia para amar, agradecer e sorrir. Que você possa colher tudo de mais lindo que as bênçãos de Deus tem pra lhe oferecer.
Que Ele abençoe, ilumine, cuide e lhe impulsione para o caminho da felicidade.
Um abençoado domingo em família!
Será que eu posso pegar um biscoito?
Será que eu posso beber água?
Será que eu posso amar a vizinha?
Será que eu posso…
botar as mãos no coração
e sentir o infinito?
Será que eu posso me sentir satisfeito?
Será que eu posso evitar o vazio?
É preciso sonhar o tempo inteiro?
É preciso dormir na solidão?
É preciso amar superficialmente?
É preciso engolir plástico todos os dias?
É preciso jantar todos os dias?
E dormir de barriga cheia?
É preciso eu ser assim e não ser aquilo?
Ser mais ou ser menos?
É preciso dar uma performance?
Usar uma máscara?
Dançar até os meus joelhos falharem,
até os meus pés tremerem?
É preciso ser isso?
E eu preciso ser isso?
É preciso ser feliz e não ser triste?
Será que eu posso ao menos amar?
Será que eu posso ao menos deixar de ser isso?
Será que eu posso escrever um poema?
Mas…
no fim,
a pergunta mais urgente:
Será que eu posso ou não pegar um biscoito?
Alguns dizem que só se ama uma vez. Outros que podemos amar várias vezes ao longo da vida, de formas diferentes. Na verdade já nascemos sendo amados, conhecendo o amor mais bonito do mundo que é o amor de mãe. Somos apresentados ao amor paterno, fraterno e crescemos ouvindo falar desse 'amor que faz parar o tempo', o amor das novelas, dos filmes românticos, o amor que muitos de nós não conhecemos dessa forma.
Nos apaixonamos pelo que vemos; enxergando também um pouco de nós, do que gostaríamos de ser. Nos apaixonamos também pela possibilidade de que alguém também esteja se apaixonando por nós. Nos apaixonamos por fragrâncias, olhares, manias. Nos apaixonamos pela saudade, pelo que ela nos diz em silêncio, quando poucos de nós temos forças e vontade para ouvir o que tem a dizer, refletir, praticar. Nos apaixonamos pouco a pouco, até sermos completamente tomados pelo desejo de amar verdadeiramente. Nos apaixonamos pelas canções que são locutoras do oculto, dos sentimentos parcialmente revelados, não negados ou totalmente.
Nos apaixonamos pela aura de mistério que o outro nos transmite, nos convida a explorar o admirável mundo novo, mundo do amor. Nos apaixonamos pela oportunidade de desfazer os nós e tornar tudo claro. Para nós, também. Nos apaixonamos pelos diálogos que podem nunca ser ditos, mas o são em pensamento. Nos apaixonamos pelos sonhos que são nossa realidade noite após noite. Nos apaixonamos pela timidez ou a falta dela.
Nos apaixonamos pela esperança, pelas pequenices que transformam palavras bobas em poesias. Nos apaixonamos pela magia que nos torna crianças diante de quem amamos. Nos apaixonamos pelas cafonices que desprezamos quando nos machucamos. Nos apaixonamos quando mesmo magoados não podemos mais fugir e mais ainda quando nos damos conta de que o fácil realmente não atrai. Nos apaixonamos pelas esquisitices que nos fazem perceber que somos todos tão diferentes e ao mesmo tão próximos de nos entendermos. Nos apaixonamos pela ímpar solidão a qual buscamos abrigo para nossos próprios medos. Nos apaixonamos, inevitavelmente, por nós mesmos também.
Já amei demais, e achava que por amar eu seria amada também! Aos poucos fui entendendo que amor não se pede, não se espera ... ou existe ou não. Ou se vive ou não. E que o medo da solidão não deve fazer com que eu aceito pouco, menos do que mereço! Pois o melhor do amor é amar e ser muito amada, com certeza a vida é vivida muito mais leve e alegremente!!!
"Não confunda o quanto você aguenta sofrer, com o quanto você aguenta amar, afinal o Amor de verdade constrói, nunca destrói."
